quinta-feira, 24 de julho de 2014

MIGALHAS - A falta de dignidade sobra em toda parte da cidade.

#Dignidade
Pais de alunos da Escola Municipal Patrícia Azevedo denunciam problemas de estrutura com o banheiro feminino, fechado por defeito, nos últimos dias. Algumas crianças estariam usando o masculino devido à questão, causando constrangimento nas meninas, que, por vezes, evitam utilizar o local, até porque, segundo a informação, nenhum funcionário ficaria na porta controlando as entradas e saídas.

#Dignidade II
Estamos acompanhando de perto a denúncia e protegendo a identidade dos pais que nos enviaram a informação. É preciso tratar disso com urgência.

#Lembrete
Não custa lembrar que a E.M. Patrícia Azevedo é aquela mesma que funciona em salas alugadas a igrejas no Jardim Esperança porque o prefeito prometeu o início da construção do novo prédio para o último dia 7. E lá se vão 17 dias. E nada de obra.

#Estrada
Falando em obras que não começaram, não custa lembrar das obras paradas. É o caso da intervenção na Estrada Velha de Búzios. A empresa que prestava o serviço parou os trabalhos nas últimas semanas, conforme denunciamos no blog. E até agora, nada.


#Estrada II
A barreira de terra colocada na estrada já causou acidentes e a interdição da estrada causa prejuízo ao comércio local. O asfalto já colocado, nas proximidades do trevo do IFF, já apresenta má qualidade, se esfarelando, em poucos dias de colocação.


#Estrada III
Hoje completam-se 18 dias de abandono da obra em questão. O abandono total da periferia apenas fica, mais uma vez, evidente nesse caso. Dignidade zero.



#Outra
A situação da outra estrada que liga Cabo Frio a Búzios, a Estrada do Guriri (Estrada Nova/Estrada Deodoro de Azevedo) é igualmente lastimável. Um amigo lembrou que, ao menos, a situação traz saudosismo, já que os motoristas podem relembrar, mesmo que sem nenhuma saudade, a situação do trecho nos anos 80. Nada digno isso.


#Vacilo
A primeira parcela do décimo terceiro salário foi liberada ontem para funcionários da prefeitura. Mas o valor ficou longe dos 50%. É que nenhuma vantagem foi incorporada à conta. As mesmas só virão na segunda parcela, em dezembro, quando serão feitos os descontos – claro, em cima do valor maior.

#Vacilo II
Os servidores estavam visivelmente insatisfeitos ontem com a situação. E olha que o prefeito disse que o pagamento era uma grande vitória. Que coisa.

#Convocado
O atleta Lorran Quintanilha, buziano que joga na lateral-esquerda do Vasco da Gama, foi convocado ontem para a seleção brasileira sub-20 de futebol. O rapaz vai disputar o Torneio de Contif, em Valencia, na Espanha, como preparação para o Sulamericano da categoria no ano que vem. Parabéns!

#Contrário
Ao contrário do que dissemos nesta semana, infelizmente, as obras da Delegacia Legal em Tamoios não começaram. O terreno ainda não foi cedido pela prefeitura, embora a verba já esteja liberada. É o que afirma a reportagem de capa do Jornal Folha dos Lagos de hoje. Que pena.

#Velocidade
É impressionante a falta de velocidade da prefeitura em dar contrapartidas às obras conseguidas com o governo do estado. Para a urbanização da periferia, faltam documentos; para a delegacia, faltam terrenos. O que pode ser prioridade além disso num governo? Não dá para entender. Digo, dá.

#Papo
Dois camaradas se encontram numa esquina do centro da cidade:
- O prefeito tirou a administração do aeroporto da Secretaria de Indústria e Comércio e jogou para habitação.
- Que loucura. O que o aeroporto tem haver com habitação.
- Tudo. O estranho, nesse governo, é normal.
Tem sentido.

#Luto
O ex-presidente do Sindicato da Álcalis, Alexandre Alves dos Santos, foi assassinado ontem no bairro Jardim Caiçara. Nossos sentimentos à família do companheiro.

#Crianças

Um leitor do blog sugere ao prefeito que reabra a inscrição de novos Cartões Dignidade apenas para as crianças e adolescentes, já que sua justificativa para a criação de novos beneficiados foi o abuso de empresários no uso do programa para seus funcionários. Boa ideia.

2 comentários:

Anônimo disse...

É O QUE EU VENHO DIZENDO AQUI:
"CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS"!

NÃO FAZEM O QUE DEVERIAM FAZER, NÃO DÃO CONTA DO DINHEIRO ARRECADADO, A CIDADE ESTÁ UM CAOS, UMA MISÉRIA SÓ, E DEPOIS COMEÇAM DE "CHORORÔ" NAS REDES SOCIAIS TENTANDO DEFENDER O QUE NÃO TEM DEFESA E RESPONSABILIZANDO OS 8 ANOS DE MARQUINHO À FRENTE DA PREFEITURA PELA FALÊNCIA TOTAL DA CIDADE.

DIGNO!

Anônimo disse...

E para onde essa verba foi?