segunda-feira, 14 de julho de 2014

MIGALHAS - E não é que alguém do PR falou?

#Falou
Pode não ter sido para nosso blog, mas pelo menos alguém do PR de Cabo Frio falou sobre a ADIN contra o PCCR. O deputado Dr. Paulo César afirmou à jornalista Renata Cristiane que não tem nada a ver com a história porque na época da abertura do processo estava filiado ao PSD.

#Aproveitou
Na mesma matéria, Renata afirma que o deputado aproveitou para dar aquela cutucada no presidente do PR de Cabo Frio, Walmir Potro, que, segundo o parlamentar, teria negado sua filiação, gerando a necessidade de recorrer a Garotinho para confirmá-la. Que coisa.

#Resposta
Falando em Garotinho, eu tento sempre ser diplomático no twitter, mas nem sempre consigo:


#Negando
Walmir Porto (PR) negou a versão de Paulo César à Renata e afirmou ainda que só vai se pronunciar sobre a polêmica do PCCR depois que se fundamentar documentalmente. Até suspeita de falsificação de assinaturas o presidente do partido levantou.

#Comentário
Fala sério. Essa eu já conheço.

#Abalou
Mas é um fato que a polêmica ADIN abalou as estruturas da campanha de Walmir Porto. Até boato de desistência de candidatura rolou. Isso sem contar a última pesquisa do Iguape que apontava o moço com votação próxima a de vereador na cidade. Que fase.

#Educação
Entrou na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, nesta semana, o projeto do senador Cristovam Buarque que determina a realização de plebiscito nacional para consultar o eleitorado brasileiro a respeito da transferência, para a União, da responsabilidade pela educação básica: a federalização tão falada.

#Educação II
A ideia é que uma pesquisa seja feita já no primeiro turno das eleições, em outubro.

#Educação III
A pergunta do plebiscito será “o financiamento da educação básica pública e gratuita deve passar a ser da responsabilidade do governo federal?”. Atualmente, estados e municípios são responsáveis por cerca de 80% dos recursos destinados à educação, enquanto a União participa com apenas 20%.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora a novidade é essa? Esse Sr. Walmir Leal Porto vai se defender dizendo que a assinatura dele foi falsificada? KKKKKKKKKKK! Isso só pode mesmo ser piada! Por que não alegou isso desde que essa história toda começou? Será que ele vai querer trocar a procuração que tem no processo por uma outra assinada por outra pessoa? Ainda bem que os advogados do nosso Sindicato têm a cópia de todo o processo. Esse subterfúgio ele não vai conseguir usar. FORA WALMIR PORTO!

Anônimo disse...

Este caso do PCCR dos servidores do Município de Cabo Frio está sendo uma vergonha! Este Sr. Walmir Leal Porto dever[ia se pronunciar de forma mais clara à respeito do assunto. Juntar documentos? Quais? Falsificação de assinaturas? Já virou moda dizer "não sei nada sobre o assunto", "minha assinatura foi falsificada", "esse dinheiro que está na minha conta não é meu". Estamos cansados de tudo isso. VERGONHA. Quando o povo realmente vai ser respeitado? Seria muito mais digno se esse cidadão realmente assumisse a sua responsabilidade e pedisse desculpas para todos os servidores públicos municipais e para as família dos mesmos. Deverá, ainda, pedir desculpas para o PR, por ter usado o nome do partido de forma indevida. DIGNIDADE e RESPEITO! É isso que queremos. Aonde está o prefeito da cidade de Cabo Frio que ainda não se manifestou sobre o assunto? Cadê a DIGNIDADE prefeito? Esse silêncio do Chefe do Poder Executivo somente prova o envolvimento ele em toda essa sujeirada. Cansei de tudo isso!

Julio disse...

Rafael, ao invés de "você" ficar no face, respondendo aos seus amigos e inimigos, vai pagar os prestadores de serviços. Coisa feia! Tá pensando que prestadores de serviços são ONG's?

Anônimo disse...

Júlio deixa ficar um pouco .só assim fica distraído e não fica observando os imóveis que estão à VENDA NA PASSAGEM ,não demora muito vai virar um sarney da vida .dono do maranhão ,agora querendo colocar na herança da família ,já pensou ,aqui a nossa sorte é que tudo está em nome de laranjas .senão já viu né ,ainda bem que existe laranja boa e ruim .

Anônimo disse...

Paulo cesar de bobo não tem nada .quando foi pata o PR já sabia de tudo ,e tem mais participou de todas as reuniões para que não acontecesse o PCCR ,ele de bobo não tem nada,conhece como ninguém todos os partidos .Agora querer sair fora é mole ,É uma persona que não valoriza seus ideais ,é vendavel .Só para lembrar apoia um governo que é ficha suja .e este mesmo governo falou muito mal dele .e agora come no mesmo prato .Palavra vergonha ,acho que desconhece ,esse mesmo prefeito falou que paulo cesar jamais seria prefeito de cabo frio ,e para ele, isso não é nada não é sério ,para um homem fica feio ser maria vai com as outras .