segunda-feira, 7 de julho de 2014

MIGALHAS - Campanha começa em todo o país / Pesquisa e Globo deixam governo nervoso / Reeleição na Câmara é aprovada na calada.

#Começou
Começou ontem, domingo, oficialmente, a campanha eleitoral. Os candidatos da região e de todo o país já iniciaram o corpo-a-corpo com eleitores.

#Informação
Quem desejar conhecer melhor os candidatos a governador e senador em todo o país, basta CLICAR AQUI. Todas as informações estão disponíveis para a análise do eleitor.

#Dúvida
O que o prefeito Alair Corrêa (PP) vai fazer agora? Seus dois padrinhos políticos estão em campos opostos - Dornelles (PP) é vice de Pezão (PMDB), que é inimigo mortal de Garotinho (PR), também candidato ao governo do estado, e que "ajudou" muito o prefeito em sua campanha de 2012. Como resolver o impasse?

#Julgamento
Nosso blog estará atento, desde cedo, às movimentações em torno do julgamento da ADIN aberta pelo PR contra o PCCR dos servidores de Cabo Frio. Não perderemos nenhum lance dessa "final".

#Lista
O destaque da foto do prefeito de Cabo Frio em matéria principal do Jornal O Globo de ontem, como um dos mais "importantes" fichas-sujas do país, deixou os defensores do governante muito nervosos. Já tem gente querendo falar de outras acusações, a outros políticos, que passam muito longe da lista do CNJ, só para desviar o foco. 

#Pesquisa
Mas o nervosismo também se dá por conta de uma certa pesquisa feita na cidade, cujo resultado saiu há três dias. Três nomes da política municipal teriam diferença de apenas 4% entre si se a eleição para prefeito em Cabo Frio fosse hoje. Foi uma confusão só no Palácio Tiradentes.

#Camarão
Parabéns à comunidade da Praia do Siqueira, que organizou um belíssimo evento neste fim de semana. O Festival do Camarão foi um sucesso de público, especialmente no domingo. 

#Eleições
A Associação Cultural Tribal realizou ontem eleições para nova diretoria da entidade, gestora no biênio 2014/2015. Foram eleitos Ramon Rodrigues - Diretor de Comunicação; Jane Lacerda - Conselho Fiscal; Christianne Rothier - 2ª Secretária; Nininha Dantas - Conselho Fiscal; Tânia Arrabal - 1ª Secretária; Soraya Costa - Presidente; Marcy Barbosa 1ª Tesoureira; Clarêncio Rodrigues - 2º Tesoureiro; Jiddu Saldanha - Vice Presidente.

#Ambiente
Pude cumprimentar ontem o ambientalista Charles Domingues. Por ser um quadro técnico com conhecimento em sua área, Charles não foi nomeado Secretário porque a pasta é feudo de Dornelles (PP) no governo. Ou seja: se você é governista e tem capacidade de gestão, esqueça secretarias - com raras exceções.

#Reeleição
Informações dão conta de que o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que permite a reeleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal foi aprovado em segunda votação a toque de caixa, na calada, e sem divulgação na mídia local. Vamos falar mais sobre o caso nos próximos dias.



3 comentários:

Julio disse...

Muito interessante o local escolhido pelo candidato Aquiles Barreto para concentração para fazer corpo a corpo. O "terminal-Favela" de ônibus em frente ao convento. Engraçado, quando vereador nunca colocou os pés no "terminal", para não se cobrado. Mas vai embarcar em algum ônibus? Dá próxima vez escolhe o "terminal de ônibus, na Praça de São Cristóvão, como concentração e embarque na linha pague para entrar e reze para sair, mais conhecida como 321 (São Cristóvão - Tangará). Com toda certeza, ele vai fazer muito corpo a corpo.

Anônimo disse...

Por falar em campanha: hoje vi nas ruas do centro de cabo frio, algus velhos conhecidos da populaçao, acompanhando os picaretas de sempre. Vi tambem bandidos da baixada que a muito tempo se escondem aqui como ratos. Acorda Cabo Frio!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito engraçado ,tem um bloqueiro governista ,que acha que ninguém sabe que é alairzista .que em seu blog ,incentiva o prefeito a processar Cidinha Campos ,mas vendo a notícia no jornal o Globo ,não comenta nada ,finge que não entendeu o assunto .Ainda bem que meus filhos não vai ptecisar de um professor deste ,pois já estão formados e os meus netos até crescer esse cara vai esta longe ,acho que agora sabendo que seu líder não vai poder se reeleger ,deve esta procurando outra vizinhança