terça-feira, 22 de julho de 2014

Garotinho (PR) pode ter candidatura cassada.

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) propôs ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) uma ação de investigação judicial eleitoral pedindo a inelegibilidade de Anthony Garotinho (PR) por oito anos por abuso de poder econômico. A PRE requer ainda a cassação do registro de candidatura ou da eventual diplomação de Garotinho.
Segundo texto da ação, o candidato ao governo do estado realizou diversos eventos, distribuiu brindes, enviou mensagens por celular com conteúdo político a cidadãos e utilizou páginas virtuais para promoção pessoal e sorteio de prêmios antes do período eleitoral autorizado.
As "Caravanas da Paz" em diversos bairros da capital e municípios do estado, com a contratação de artistas e distribuição de camisetas, livros e calendários com fotos suas também receberam críticas.
"A quantidade de eventos realizados pelo candidato, os SMS enviados e as páginas virtuais demandam um gasto expressivo de dinheiro que vieram de doações não comprovadas, o que caracteriza abuso de poder econômico", explicou o procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger.

A Justiça Eleitoral julgará a inelegibilidade do candidato, que poderá recorrer. Enquanto aguarda o julgamento, Garotinho pode continuar normalmente sua campanha e seu nome será mantido na urna eletrônica.
Fonte: Extra.

8 comentários:

Anônimo disse...

Em duas coisas não se pode confiar infelizmente: no político que é julgado e na justiça que o julga, porque sempré tem umá liminar que resolve tudo!

Anônimo disse...

AÍ COMEÇA AQUELA VELHA NOVELA QUE JÁ CONHECEMOS BEM.
O NOME CONTINUA NA URNA DEVIDO A INDECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL, VAI QUE O CARA É ELEITO, ACABA DANDO UM JEITO DE ASSUMIR E FICA TUDO "POR ISSO MESMO". POR QUE NÃO RESOLVEM LOGO E TIRAM O NOME DELE DA URNA ANTES DA ELEIÇÃO? SERÁ QUE TODO MUNDO JÁ ESQUECEU COMO ELE E SUA "GAROTINHA" LARGARAM O RIO DE JANEIRO EM GOVERNOS ANTERIORES? E CAMPOS? AONDE QUE ESSE "CIDADÃO" É FICHA LIMPA? PELO AMOR DE DEUS, PEDIMOS QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, MAS INFELIZMENTE O POVO TEM MEMÓRIA CURTA E A JUSTIÇA NESSE PAÍS NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA.

Anônimo disse...

Se pudesse ou se eu tivesse poder para, embasado na legislação, este senhor não ficaria apenas oito anos inelegível, eu o condenaria a pelo menos vinte e quatro! "SE NÃO HOUVESSE A REENCARNAÇÃO NÃO HAVERIA JUSTIÇA"

Anônimo disse...

JUSTISSIMO!!! LUGAR DE BANDIDO POLITICO É SER BANIDO DA VIDA PUBLICA ALÉM DA CADEIA

Anônimo disse...

É por essas e outras ,que os eleitores se encontram inojados com essa política brasileira ,os poderes constituídos transferem as decisões para os eleitores .Se o cidadão está errado ,com tudo comprovado ,não pode ter seu nome homologado para concorrer à eleição ,e ponto final.

Anônimo disse...

Será que os senhores, não observaram que o povo é simplesmente marionete? Será que os senhores não sabem que esta urna eletrônica, é uma das maiores malandragens, dentro do sistema eleitora? Por quê razão países desenvolvidos não nos copia nesta questão? Enquanto o voto for obrigatório, temos que aguentar esta situação.

Anônimo disse...

AMIGO ANÔNIMO, CREIO QUE APENAS UMA PEQUENA PARCELA DE ELEITORES SE ENCONTRAM VERDADEIRAMENTE ENOJADOS DA POLÍTICA NESSE PAÍS. SE ASSIM NÃO FOSSE, NÃO TERÍAMOS A DILMA LIDERANDO AS PESQUISAS PARA PRESIDENTE E GAROTINHO PARA O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. E PARA COMPLETAR, NÃO VIVENCIANDO ESSE CAOS EM CABO FRIO. INFELIZMENTE ESSA PEQUENA PARCELA DE ELEITORES ENOJADOS SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS DA ESCOLHA DA MAIORIA DE ELEITORES DESMEMORIADOS, SEM ESCRÚPULOS E TÃO CORRUPTOS QUANTO OS SEUS GOVERNANTES.

Anônimo disse...

Tem que saber também quem paga essas pesquisas ,até porque ,está ligadinha com a urna eletrônica .