sexta-feira, 11 de julho de 2014

EDITORIAL - O governo sem crise.


Em termos gerais, entende-se "crise" um momento passageiro de problemas pontuais em meio a um cotidiano de tranquilidade. A crise, assim, é exceção sempre, e não regra. Para o Dicionário Michaelis, "crise" é uma "fase grave". Se é fase, é algo passageiro, tempo menor dentro de uma duração mais constante.

Por isso, não podemos dizer que o governo municipal em Cabo Frio encontra-se ou encontrou-se em crise. O que chamamos de crise - isto é, os desmandos, o autoritarismo, a falta de investimentos na periferia, na saúde, na educação, no saneamento, na urbanização, a perseguição a opositores, os shows superfaturados, o mal uso de verbas públicas, o favorecimento de aliados em processos públicos de compra e venda, etc. - na verdade, é o próprio governo.

A gestão pública em Cabo Frio não passa por uma fase grave ou ruim - ela é, ela mesma, isto que está aí há 18 meses. Essa "crise" não passou porque ela não existe enquanto fase - ela é a própria essência do grupo político que governa a cidade.

Nesse sentido, se a crise é uma fase atípica, fora dos padrões de um governo, a gestão presente de Cabo Frio só vai entrar em crise quando for boa, porque sua constância, seu cotidiano, é ser nocivo e inoperante para a população.

Então fica assim: se há algo que não existe no governo cabofriense é a tal da crise.

Bom dia!

5 comentários:

Julio disse...

O governo é RUIM e ponto final. Pra que tantos rodeios e pesquisar em dicionário para justificar o atual governo municipal?

Anônimo disse...

Ruim ,é péssimo na origem da palavra, este prefeito deveria ser digno ,ainda mais agora que enganou as pessoas dizendo que não era ficha suja. Taí o jornal o globo para provar que sempre foi e será ficha sujissíma .

Lúcia disse...

A estrada Nova de Búzio - bem em frente a Escola Oswaldo Santa Rosa - Guriri, está um PERIGO!!!!! Todo cuidado é pouco, agora então com as chuvas.... foi pior a emenda que o soneto!

Julio disse...

Anônimo , perfeito enganou ninguém . Quem voto sabia sim.

Anônimo disse...

estava vendo o ultimo jogo do Brasil num restaurante de um amigo,quando um portariado já meio bêbado disse que pra esse governo ficar ruim tem que melhorar muito.
Aí eu tive que rir muito.