sábado, 26 de julho de 2014

EDITORIAL - Não é somente estratégia.


A cúpula petista da campanha à reeleição da presidente Dilma definiu que o foco do discurso será o contraponto entre uma proposta ligada ao passado e à direita (PSDB) e a proposta de avanço e à esquerda, que seria do PT.

Fora a estratégia eleitoral, percebe- se, claramente, que a proposta tucana para o Brasil está realmente pautada em articulações ligadas ao que não desejamos ver no poder brasileiro. Instituições como o Banco Santander e a Revista Veja tomam partido imediato e direto na defesa da candidatura de Aécio. E, se o processo político-eleitoral é de afirmação e exclusão ao mesmo tempo, cabe pensar na oposição entre os avanços sociais obtidos pelo governo PT e a possibilidade de retorno à vendilhagem do patrimônio nacional ao capital internacional.

Diga-me com quem andas e te direi quem és. O velho jargão pode nem sempre servir para o exemplo cristão da convivência democrática - afinal, o Cristo andava ao lado de todos, sem deixar de ser quem era. Mas, no processo político, a relação parece evidente. É pelos galhos que se conhece o tronco, e pelos frutos, a árvore. Quando um controvertido astro do rock nacional afirma que a saída de 40 milhões de brasileiros da miséria não é um avanço social, cabe imaginar o que seria um país governado por quem se beneficia desse tipo de declaração. 

É preciso não aventurar, nem voltar ao passado. O discurso do medo referente ao PT, em nível nacional, que tentou ser utilizado em 2002 e 2006, bem que poderia mudar de lado. Afinal, não há nada que eu tema mais do que ver essas opiniões estranhas de volta a um poder privatizador e elitista no Brasil.

Bom dia!

3 comentários:

Anônimo disse...

É triste também saber que o pt ,para ficar,continuar no poder nos enganou o tempo todo ,fez tudo que dizia que não ía fazer ,juntou com todos os partidos que falava mal, emprestam dinheiro sem ser licitados ,faz as escusas, nunca se viu tantos corruptos empanados ,Protegem e escondem didatores, liberdade de expressão é uma farsa com eles ,instituições que garatem as mazelas,Cabo Frio é um caso desses.Professor estamos perdidos .Mas deixar esse PT aí ,tô fora.

Anônimo disse...

Tiste vcs vao ficar depois da eleiçao quado o prefeito tirar o salario dos funcionarios da prefeitura de cabo frio.

Anônimo disse...

Ariano Suassuna mandou bem sobre o que virou esse PT ,esquerda, da onde, dando cobertura aos maiores ditadores do mundo .A filha de Dilma já tem 20 empresas ,sem falar do patrimônio que LULA,DILMA,JOSÉ DIRCEU,PALLOCE, E ETCS CONSEGUIRAM .