terça-feira, 29 de julho de 2014

EDITORIAL - As imagens da indignidade.


Nossos tempos de ruptura do silêncio em relação aos desmandos dos poderes públicos e suas gestões nem sempre competentes animam os que ainda confiam numa mudança - seja ela abrupta ou gradual - do atual processo político pelo qual passa nossa sociedade.

As redes sociais, a mobilidade e a portabilidade dos aparelhos eletrônicos em suas conexões com a rede mundial de computadores tornaram-se armas capazes de destruir qualquer teatro montado para se iludir eleitores e cidadãos nas mídias tradicionais especialmente, na TV.

Um exemplo é o vídeo que tornou-se objeto de nossa reflexão na edição de hoje deste blog. Produzido por um cidadão comum que não se identificou, ele traz as mazelas e o desespero no qual se encontra a saúde pública na nossa cidade, especialmente, na periferia.

É esse tipo de atitude, corajosa e desbravadora, ainda que anônima, que nos anima para seguir no caminho que almeja uma cidade melhor para todos.

Bom dia.

5 comentários:

Julio disse...

Rafael como você conseguiu fazer uma analise da saúde pública da cidade, especificamente na periferia? Pô cara, você merece uma Moção de Aplausos - mas vai ficar querendo. NO meio de tanta ruindade especificar uma área é incrível.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ.
BASTA ESTAR NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA, COM UM SIMPLES APARELHO CELULAR COM CÂMERA EM MÃOS E QUERER FAZER PARTE DE UMA MUDANÇA QUE SE FAZ NECESSÁRIA PARA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DA NOSSA CIDADE.

Julio disse...

APOIADO! UM SIMPLES APARELHO CELULAR COM CÂMERA será o instrumento para que melhore a qualidade da vida da nossa cidade. Esse comentário do ANÔNIMO está desligado ou fora da área de cobertura. Troca o Chip ANÔNIMO.
Brincadeiras a parte......O VOTO consciente, SIM!Que será a nossa salvação.

Anônimo disse...

JÚLIO, SE LIGA E FAZ COMENTÁRIOS MAIS COERENTES. NÃO ENTENDA O QUE LÊ, EXATAMENTE AO PÉ DA LETRA. QUANDO SE DIZ QUE ALGUMAS FOTOS PODEM MUDAR A QUALIDADE DE VIDA DA CIDADE, DIZ-SE EM RELAÇÃO ÀS POSTAGENS QUE O BLOG VEM FAZENDO NOS ÚLTIMOS DIAS (LIXEIRAS, CARROS SOBRE AS CALÇADAS, ETC.) E NÃO COMO VOCÊ IRONICAMENTE ESCREVEU QUE UM APARELHO CELULAR RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS DE CABO FRIO.
UMA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO BEM FEITA É FUNDAMENTAL. LEMBRE-SE DE QUE NINGUÉM É DONO DA VERDADE ABSOLUTA, POR ISSO PRECISAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DO OUTRO.

Julio disse...

Anônimo. Tô ligado, mas você está fora da área de cobertura. Quanta coerência no seu comentário.