quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bairros centrais vivem dia de abandono em Cabo Frio – A polêmica das lixeiras.


Para quem achava que só a periferia era maltratada pelo poder público, o dia de ontem surpreendeu – negativamente é claro. Os bairros da Passagem e São Bento apresentaram total abandono do serviço de coleta de lixo e limpeza urbana por parte da Comsercaf, que, ao que parece, agora se dedica apenas à produção de eventos.



 Os flagrantes foram feitos entre as 13h e 13h30min desta terça-feira e retratam bem a falta de dignidade da atual gestão: lixeiras e lixos espalhados pelo chão; detritos acumulados em calçadas ou em postes. Esse é o retrato do abandono daquela que é considerada pelos seus próprios administradores “a cidade mais limpa do Brasil”.


A postagem das imagens ontem nas redes sociais acabou rendendo grande polêmica, quando portariados governistas, que deveriam estar trabalhando naquele horário, preferiram tentar defender o governo em horário de expediente, com internet e tempo pagos pelo povo. Mais uma vez, não deu certo. Afinal, lugar de portariado pago pelo povo é trabalhando. Ou ao menos deveria ser.


Alguém viu a tal dignidade por aí?

2 comentários:

Anônimo disse...

Incluir também a Rua Barão do Rio Branco, mais precisamente logo após ao Hospital Santa Izabel, maiores culpados são os moradores, claro incentivados pelo poder público, observando bem tudo, começou a piorar depois do dia 01 de janeiro de 2013.

Anônimo disse...

EM CARTAZ: "EM BUSCA DA DIGNIDADE"

A POLÊMICA DAS LIXEIRAS ONTEM FOI PATÉTICA. NAS REDES SOCIAIS TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE OBSERVAR O DESESPERO DE PORTARIADOS SEM FUNÇÃO, ATACANDO SEM NENHUMA EDUCAÇÃO NA TENTATIVA DE DEFENDER O "GOVERNO". ORA, CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS! AS CONDIÇÕES DA CIDADE FALAM POR SI PRÓPRIA. FICO PENSANDO COMO TEM GENTE QUE EM TROCA DE UMA PORTARIA, PERDE A COMPLETAMENTE A NOÇÃO DE JUSTIÇA E DIGNIDADE, ALIÁS DUAS COISAS QUE NÃO EXISTEM NESSE "GOVERNO", E AINDA SE EXPÕE AO RIDÍCULO. CHEGAM AO PONTO DE CALUNIAREM DIZENDO QUE "A PESSOA QUE BATEU A FOTO DA LIXEIRA, ARRANCOU A MESMA E JOGOU NO CHÃO PARA DEPOIS FOTOGRAFAR". QUEM DIZ UMA COISA DESSAS É PORQUE É CAPAZ DE AGIR ASSIM! E PIOR, AINDA ACHAR QUE AO INVÉS DE FOTOGRAFAR, A PESSOA DEVERIA CATAR O LIXO E COLOCAR AS LIXEIRAS NO LUGAR! AH, ME POUPEM!BANDO DE CARNICEIRO SEM NOÇÃO, APROVEITEM A PORTARIA GORDA PORQUE FALTA POUCO E DO JEITO QUE A COISA ANDA, É FIM DE CARREIRA PARA MUITA GENTE.