quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Frase do dia: "O GOVERNO COMEÇA HOJE".

A frase mais repetida durante a entrevista, não apenas pelo prefeito, mas por todos os seus assessores e secretários presentes, foi exatamente essa: "o governo começa hoje".

Isso me faz lembrar o mês de março de 2013, quando a Secretaria Municipal de Educação, no dia 4, publicou o Ato Administrativo 1/2013 - o ato considerado nulo pela justiça de Primeira Instância e pleo Tribunal de Justiça, que cancelava meu remanejamento para o Colégio Municipal Rui Barbosa por pura perseguição política. À época, questionei o fato de o primeiro ato daquela secretaria ter sido exarado somente em três meses após o início da gestão. O que se trabalhou até então? 

E se eu achava que aquilo era incoerente, mal imaginaria o que o prefeito diria um ano e três meses depois.

Mas o governo, senhor prefeito, já começou para muita gente. Infelizmente.

PARA QUEM O GOVERNO DE CABO FRIO JÁ COMEÇOU:

1. Para o Professor contratado, que recebe menos que o concursado, é perseguido e impedido de se relacionar com oposicionistas.

2. Para os contratados em geral, que precisam participar de reuniões em propriedade particular, sendo fotografados para serem monitorados.

3. Para o servidor municipal, que teve de enfrentar a traição do governo, desejoso em derrubar o PCCR, na calada da noite na justiça.

4. Para o morador da periferia, que vê a orla da Praia do Forte receber todos os investimentos, enquanto sua rua, sem asfalto ou esburacada, se enche de lama na chuva, enquanto ele foge de balas perdidas.

5. Para os usuários da saúde pública, que não têm remédio, material hospitalar nem atendimento, mas têm lesmas e festas ricas para a posse de secretários.

6. Para os alunos da rede municipal de ensino, prejudicados pelo mau uso da verba do fundeb; por um kit escolar milionário que ainda não apareceu nas escolas; e pela suspeita administração da merenda escolar, entregue nas mãos de um empresário que é portariado do governo (Caso do Bucho de Ouro).

7. Para os Guardas Municipais, que tiveram de parar suas atividades para exigir o que sempre lhes foi de direito.

8. Para as crianças e pais que queriam se divertir trocando figurinhas da Copa, mas foram reprimidos pela Fiscalização de Posturas.

9. Para o contribuinte, que vê seu dinheiro ir embora em Secretarias que não funcionam (Secretaria da Dignidade), obras e shows de valor suspeito (vide Caso Anitta).

10. Para o defensor do patrimônio histórico e cultural da cidade, que via o discurso inflamado em defesa da Casa de Wolney até 2012 e agora encara o silêncio sepulcral dos mesmos críticos, desta vez no poder, sobre o tema.

11. Para os defensores do esporte da cidade, que viram o ótimo Projeto Novo Cidadão mudar de nome, mas não ser oficializado por lei, não existindo, na prática.

12. Para os moradores de Tamoios, que são administrados por uma Autarquia que não existe (palavras do seu próprio "presidente") e receberam 25 milhões de reais, depositados numa conta que ninguém sabe qual é. Isso depois de terem sido chamados de "bobalhões" da "Praia dos Fracos" há alguns anos.

13. Para os defensores do Meio Ambiente na cidade, que viram o Dormitório das Garças ficar abandonado.

PARA QUEM O GOVERNO DE CABO FRIO AINDA NÃO COMEÇOU:

Mas o prefeito e seus assessores, por um lado, têm razão: o governo ainda não começou para algumas poucas pessoas na cidade: para o staff governista, representado pelo prefeito e seus secretários; e para os vereadores da Câmara Municipal, de fato, nada começou ainda. Pelo menos, nada ainda se viu. E eles próprios assumiram isso ontem.


3 comentários:

Julio disse...

Se "o governo começa hoje" e do dia 01 de janeiro de 2013 até 31 de junho de 2014, o prefeito explicou o que foi?

Anônimo disse...

Ele está certo .primeiro foi cuidar do riala ,agora acha que vai da tempo de fazer o que prometeu ,ainda tem os cômodos e banheiros ,mergulhões ,prometido em campanha ,também estava fechando os acordos com os financiadores de campanha ,como fazer compras lá no mini mercado do Tangará ,e outras coisas mais .

Anônimo disse...

Tenho dó da pessoa da Delma ,tadinha foi homenageada pelo seu genro na grande CÂMARA DO SILÊNCIO DE CABO FRIO .Queridinha não te avisaram de quem vai atrás de doido é maluco. Só foi você aceitar o apoio político do prefeito ,que desmoronou em tudo .né Delma. Mas genro bom você tem ,pelo menos isso .