segunda-feira, 16 de junho de 2014


#Troca
O prefeito de Cabo Frio tem movimentado os mesmos quadros entre diversas secretarias. Nenhum nome novo chega ao governo e os mesmos nomes têm trocado constantemente de pasta.

#Troca II
Isso mostra algumas coisas: primeiro, que o governo não tem quadros, com algumas raras exceções; segundo, que ninguém de fora quer entrar no governo, queimado e impopular, com medo de se queimar junto.

#Troca III
E terceiro: assim como no futebol, quando você troca os jogadores a cada jogo e os erros continuam, talvez o problema maior seja o técnico, e não os atletas. Tá na hora de mudar.

#Quadro
Falando nisso, a expectativa pela nomeação de um novo Secretário de Saúde é grande. Politicamente, o Dr. Carlos Ernesto seria a grande opção para o governo. O moço tem boa entradas entre os profissionais da área e é querido entre muitos deles, passando uma imagem de honestidade e seriedade, algo raro dentro da atual gestão municipal.

#Quadro II
Tecnicamente, não teria o que dizer, dado que não possuo conhecimento para isso. Nem poderia confirmar se sua boa imagem pública confere com a realidade. Mas é fato que seu nome seria a melhor opção política para a pasta. A não ser que o motivo que gera uma nomeação para a área passe ao largo de questões técnicas e políticas. Aí é outra história...

#Papo
O deputado Janio Mendes (PDT) será o entrevista no Programa Sidnei Marinho de hoje, a partir das 9h, na Rede Litoral News, canal 11. Aproveito para mandar um abraço ao Sidnei e toda sua família, profissionais dos mais respeitados da área na cidade.

#Luto
Faleceu ontem Jorginho, conhecido e querido professor da cidade de Cabo Frio e irmão do ex-superintendente de Carnaval e apresentador Carlos Ernesto Lopes, o Carlão. Nossos sentimentos a toda a família.

#Luta
A Igreja Católica Brasileira – Catedral de São Jorge – em Cabo Frio é mais um prédio histórico que tem sofrido com as chuvas na cidade. A cada uma delas, a igreja sofre com infiltrações e rachaduras. Hoje haverá uma reunião, às 19h, no local, com interessados em ajudar.

#Opinião

Independente de qualquer opção religiosa, há ali uma importância cultural e histórica que precisa ser observada, inclusive, pelo poder público.

2 comentários:

Julio disse...

Só vi o programa do vibrante narrador Sidnei Marinho uma vez até aparecer a propaganda da detentora dos "Ônibus novos" da Região dos Lagos piscando na tela que dá "beijinho no ombro direito do vibrante narrador. Nada contra quem tem... Mas, vocês sabem, né? Tudo que tem a "marca" dessa empresa eu boicoto. Nada contra quem nem patrocínio dessa empresa, é o meu boicote. Afinal de contas, um mundo é um gigantesco negócio.


Mudando de programa. Vamos falar de tiraram onda é agora "Manés"? Se tem um "quesito", que deu certo, no atual governo, esse "quesito" é a Saúde. Era certo,que não ia dar certo.

Anônimo disse...

Ele é o prefeito troca troca .até vive isso ,troca tudo quando lhe é coviniente ,ele faz bem isso tem uma larga experiência.