quinta-feira, 12 de junho de 2014

#Bom
É mesmo muito bom o programa diário da jornalista Iva Maria na Estação 104 FM. Convidados de qualidade, isenção e compromisso com a cidadania. Vale à pena conferir.

#Bom II
É tão bom quanto curtir a noite na Chocolataria Gramado de Cabo Frio, comandada pelo amigo Jordão. Sem dúvida, a nata da música cabofriense presente. Recomendo sempre.


#Sucesso
Nosso blog deu show de acessos ontem com a matéria exclusiva sobre  o Caso do Bucho de Ouro do Tangará. Obrigado a todos.

#Sucesso II
O vereador Felipe Lopes (PDT) anda tão bem com sua popularidade nas ruas de Búzios, que agora quer fazer sucessos nos palcos. O moço gravou uma interessante paródia de Águas de Março, retratando o caos da política buziana no presente. Vale à pena conferir clicando aqui.

#Prêmio
Meu ex-aluno Miguel Lima levou mais um troféu de concurso de poesias para casa. Dessa vez, a vitória foi um 1º lugar na categoria infanto-juvenil do Concurso de Poesias Professor Aparecido Roberto Tonellotti, de São Paulo. A também cabofriense Julia Abreu levou o 2º lugar. Parabéns aos jovens.

#Violência
Qualquer fala, comentário, sugestão que seja, que tenha o intuito de brincar (ou não) com coisas sérias, como crimes de violência contra familiares de personagens políticos da cidade, é um desrespeito e deve ser não apenas criticado, mas também investigado. É preciso separar as coisas. Todo repúdio do nosso blog a qualquer ameaça a qualquer família por causa do processo político ou por qualquer outro motivo.

#Sucesso
Foi um verdadeiro sucesso o evento de prestação de contas do deputado Janio Mendes (PDT) em São Pedro da Aldeia, no último sábado. Aliás, Janio e aliados preparam outro evento para julho que pretende estremecer as estruturas políticas da cidade e região. É aguardar.

#Sururu
Sururu na UPA - Neste Domingo, grande confusão tomou conta da UPA no Parque Burle. Diretores tentam descobrir quem é o informante dos blogs da oposição sobre os desmandos da unidade.

#Sururu II
Entre os relatos, proteção de parentes; falta de respeito a direitos trabalhistas; demissões de médicos competentes por questões políticas. Só para resumir. E depois ninguém entende os motivos dos problemas de atendimento na unidade.

#Dom
Continua dando o que falar, agora nas raias da justiça, a justificativa atrapalhada do prefeito de Cabo Frio para a ausência em audiência comigo no Fórum da cidade, no dia 4 último. Além de ter argumentado estar presente em reunião com sindicato que nunca existiu, para negociar o fim da greve que já havia acabado, há quem diga que o prefeito estava mesmo era em um evento de comemoração de seu aniversário, no exato momento em que, segundo afirmou em juízo por sua advogada, estaria reunido com sindicalistas.

#Dom II
Isso só comprova a proximidade entre os prefeitos de Búzios e Cabo Frio: ambos têm o dom da bilocação, característico de personagens místicos, que permite aos mesmos estar em dois lugares ao mesmo tempo. Se André Granado governava Búzios mesmo na Europa, Alair se reunia com sindicalistas ao mesmo tempo em que curtia uma boa festa a quilômetros das sedes do Sindicaf e da Prefeitura. Amém.

#Babou
A prefeitura de Cabo Frio não irá mais patrocinar o G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira em prol de um enredo que fale dos 400 anos de Cabo Frio. Sabe o que isso significa?

#Publicou
A edição do dia 2 de maio do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou o convênio do governo estadual com a prefeitura de Cabo Frio para oferecer quase 80 milhões de reais em obras para a periferia. O deputado Janio Mendes foi o articulador da parceria e comemorou.

#Mapa
O mapa da cidade de Cabo Frio deve ser bem menor, na opinião do governo municipal. A impressão que dá é que apenas o centro e a região da orla da Praia do Forte existem oficialmente. Semana passada, uma série de postes de energia estava sendo trocada por novos e luminosos artefatos. Enquanto isso, muitas ruas da periferia seguem sem luz. Isso sim é dignidade.

#Mapa II

Falando em postes, um dos muitos na cidade que precisam de reparo urgente está localizado em frente ao Condomínio Bosque do Peró. Ele está inclinado na direção da pista e pode cair a qualquer momento. Entretanto, ninguém faz nada. Afinal, fica na periferia.

6 comentários:

Julio disse...

Viu Rafael? Quando é um bom ou boa jornalista não importa a desenvoltura do entrevistado. A coisa flui na maior naturalidade. Veja o caso da Jornalista e Radialista Iva Maria. Às vezes a Iva Maria recebe cada mala, mas ela faz as malas deslizarem livremente pela "esteira" na maior categoria. Mas não importa o assunto abordado, o programa Estação da Iva é sempre BOM. O MELHOR programa da Região dos Lagos. Tem algo a oferecer.
Sem contar que no programa estação, pegamos qualquer "trem". Não importa o "destino". Vamos da Praça Tiradentes ao Jardim Excelsior. Ou seja, vamos da Educação ao "TRANSPORTE". Tudo isso, sem a jornalista e radialista "levantar a bandeira", para"divulgar" em causa própria, como uns e outros que adora subir nos fios como se fosse um passarinho nas reclamações da AMPLA. Já nas reclamações da vizinha da Horroviária, se "esconde atrás do poste". Faz cara de viva a natureza. A Natureza é tão bela - também o "terreno tá cheio" - , não é Rafael? Pensa, que todo cabofriense é Bobo. Desce do fio, colega! Você não é passarinho!

Bem, vamos continuar falando do programa da Iva, é o que nos interessa. Eu só assisto o programa da Iva. Quando a Net não colabora ou sai do ar, eu ouço músicas italianas, porque os outros programas, não perco o meu tempo. Cansam a minha beleza interior e exterior.

Ah, o trem só "descarrila" nos "trilhos" no programa estação da Iva Maria, só quando tem as cansativas entrevistas das duplas de oposições de Arraial do Cabo e Iguaba. Ai, meu brother, eu vou ouvir mantras, que é bem melhor!

Julio disse...

Skindô, Skindô e agora noticias carnavalescas.
Ué a Mangueira se recolheu? Era mesmo a Mangueira? O que se sucedeu? Quem vai contar a história de Cabo Frio? Já falei: a Melhor Escola seria a São Clemente. A São Clemente é a melhor para fazer samba irreverente. Sem contar que Cabo Frio dá um excelente pagode, digo samba.

Já que o assunto é carnaval, por onde anda o Bira do Kaô?

Anônimo disse...

Todo mundo em Cabo Frio sabia que Alair sempre foi ruim de governar, lembrando bem o seu primeiro governo, as coisas só melhoraram quando o grupo de José Bonifácio debandaram todos para o lado de Alair, pois o mesmo nunca teve grupo político de qualidade, a prova maior esta ai, uma péssima administração, aliados sem noções nenhuma de governabilidade, secretárias municipais sem relevância nenhuma, bagunças, imoralidades, perseguições, ameaças e por ai vai outras barbaridades, estão fazendo da administração municipal uma grande brincadeira, que por sinal de muito mau gosto, acham que o dinheiro roubado da prefeitura vai adiantar alguma coisa no futuro, uma coisa é certa, o inferno é aqui, pois aqui se faz aqui se paga, temos exemplos. Ostentações, deboches, mentiras, bobeiras e enganações são a marca do pessoal de Alair.

Anônimo disse...

Professor esqueceu da revista que tem as fotos falsas ,mentiradas a rodo ,lembro que falou que tinha maus coisas? Também esse desgoverno tem tanta denuncia que fica até difícil de lembrar .não é professor?

Anônimo disse...

O prefeito de Cabo Frio mais uma vez expõem a cidade ao ridículo, apoiando Romário para o senado federal, nada contra o jogador, mais como politico é péssimo, um primário, o que ele server é para vereador em Cabo Frio, é o perfil dele, porque ser vereador em Cabo Frio não significa nada para a população, são zeros a esquerda, estou muito preocupado onde esta sacanagem vai chegar. Já esta na hora de um basta, acho melhor morar em Magé do que aqui nesta cidade cheia de espertalhões, a cidade virou celeiro para essa qualidade de gente.

Anônimo disse...

Essa radialista e jornalista tem futuro ,pelo menos demonstra isenção política .