quarta-feira, 4 de junho de 2014


#Ruim
Deu ruim para alguns vereadores de Búzios: o Ministério Público quer abrir uma ação contra os edis que votaram favoravelmente ao absurdo, inconstitucional e imoral Decreto legislativo que tirava de Carlos Alberto Muniz o direito de assumir a prefeitura durante a ausência do titular, André Granado.

#Péssimo
Por sinal, a entrevista de André à Folha dos Lagos não poderia ter sido pior. Não pela qualidade do jornal e do entrevistador, claro, mas pela falta de qualidade do político entrevistado. O prefeito disse que se articulou para impedir a posse de Muniz porque o mesmo não se alinhava mais politicamente a ele. Uma demonstração de falta de preparo e de democracia. Poderia dar as mãos, politicamente falando, ao prefeito de Cabo Frio. Foram feitos um para o outro.

#Parabéns
Aliás, o prefeito de Cabo Frio faz aniversário hoje, e, se quiser, poderá comemorar a data no Fórum da cidade. É que o governante foi intimado a comparecer, ao meio-dia, em audiência de conciliação em processo de Dano Moral que responde como réu. Na mesma sessão, o douto juiz buscará conciliar outro processo, também de Dano Moral, onde o prefeito é o autor, contra o mesmo munícipe da oposição que o processou. Entendeu? Não? Parabéns.

#Projeto
Na quinta-feira, o deputado Janio Mendes segue sua Caravana em Defesa da Vida pelo estado do Rio, desta vez, fazendo o dever de casa, na Associação Atlética Cabofriense, às 19h. O objetivo é levar à população seu projeto de prevenção ao aborto e abandono de incapazes.



#Coragem
Aliás, o deputado foi mais uma vez citado pela colunista Berenice Seara, do Jornal Extra. Positivamente é claro: Janio foi um dos pouquíssimos a ter uma postura ativa no bate-boca que envolveu os deputados Cidinha Campos (PDT) e Domingos Brazão (PMDB) na sessão de ontem.

#Coragem II
O parlamentar cabofriense afirmou em plenário, segundo a colunista, que vai levar os dois à Comissão de Ética, que preside na Casa, por quebra de decoro parlamentar. Muito bem.

#Pesquisa
Recente pesquisa referente ao mês de março deste ano, em Cabo Frio, apontou a manutenção dos índices do líder do governo em sua pré-candidatura à Alerj. O moço não sai do seu percentual desde dezembro de 2013.

#Pesquisa II
Já o vice-prefeito Silas Bento disparou de menos de 4% para um empate técnico com o vereador citado, que já subiu muito à tribuna para elogiar o governo, falar mal de opositores, mas hoje amarga um espaço ínfimo e uma valorização zerada dentro do poder municipal. Bem feito.

#Pesquisa III
Já o deputado Janio Mendes (PDT) e o ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB) nadam de braçada nas pesquisas regionais. Os dois, por exemplo, lideram as intenções de voto, respectivamente, para Alerj e Câmara Federal, em Arraial do Cabo. Em Cabo Frio, enquanto Janio tem quase o triplo das intenções do segundo colocado (o líder rejeitado do governo), Marquinho caminha a passos largos para assumir a ponta.

#Novidade
O Professor Paulo Cotias estreou ontem programa de rádio na Rádio Cabo Frio. A atração faz um link com o Movimento Vanguarda, que propõe uma debate e uma ação que integre política e conhecimento acadêmico. Ótima ideia.

#Ferido
O Padre Júlio Lancelotti, criador da Pastoral Carcerária no Brasil, acabou ferido em uma manifestação em São Paulo. Ao criticar a truculência da Polícia paulista, o religioso recebeu a mensagem de um Comandante pelo celular, que, ao invés de pedir desculpas, o criticava pelo seu ‘pouco conhecimento” acerca da corporação. Que coisa.

#Miro
Ao que parece, depois de muitas idas e vindas, o PSB nacional bate mesmo o martelo e Miro Teixeira não será candidato a governador. É mais uma queda de braço que Marina Silva, defensora de Miro (PROS), perde para Eduardo Campos (PSB).

#Miro II
O PROS estuda entrar na chapa de Lindbergh Farias (PT) lançando Miro ao Senado ou apoiando Romário (PSB) e deixando o ex-pedetista mesmo a ver navios.

#Bom
Muito bom o artigo de Fernando Chagas no Blog do Totonho desta semana. Uma aula de razoabilidade e inteligência. O rapaz vai longe.

#Filiando
Aliás, na segunda-feira, Fernando Chagas; seu irmão, Adriano Chagas; e Leandro Corrêa oficializaram suas filiações ao PDT de Cabo Frio.




#Filiando II
Fernando foi presidente da Tribal – Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade – em Cabo Frio, um dos mais competentes Pontos de Cultura do Governo Federal no estado. Adriano, Historiador e empresário, é o atual presidente do grupo, que passará, em breve, por uma transição de poder. Esse processo de mudança, aliás, anda revelando facetas culturais e morais até então escondidas. Falaremos mais do assunto nos próximos dias.

#Filiando III
Leandro Corrêa é considerado por muitos sambistas o melhor presidente que a Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio já teve. Mas o moço entende de muito mais do que carnaval.

#Faceiro
Quem anda faceiro e empolgado com o processo eleitoral deste ano é o ator e músico Juninho Caju. Com seu novo visual, o moço tem mostrado confiança e segurança nas análises do contexto político municipal.

#Revolta
Causou revolta no empresariado da cidade nossa denúncia sobre a declaração do prefeito de Cabo Frio acerca da suspensão de novos cadastros do Cartão Dignidade (que é uma cópia mal feita do Cartão Cidadão, do governo passado). O prefeito colocou a culpa...nos empresários. Vai entender.

#Greve
Os servidores em greve decidiram ontem, em assembleia, encerrar a greve iniciada um dia antes. Os sindicalistas receberam ameaças e recorrerão agora à justiça. O caso vai pegar fogo.

2 comentários:

Julio disse...

Rafael, um entrevistador quando é bom e bem articulado,faz uma boa entrevista até como um pedra. Já dizia a minha avó: tem que tirar leite de pedra. "Use a imaginação"!
Outra coisa: tem nada a ver, a qualidade de entrevista, com a qualidade jornal. Jornal não tem nada com isso. Não tem boa redação, vai na "embromação" mesmo. Veta ou não!

Anônimo disse...

Rafael, boa tarde.
Desejar parabéns ao prefeito como servidor, seria algo bem hipócrita de minha parte. Como diz o nosso Presidente da CONSERCAF, Toninho Corrêa, a respeito do Prefeito: "...cada dia + atuante e fazendo a diferença". É ser muito cínico e debochado esta pessoa. Qual é a diferença que o Prefeito está fazendo na Saúde e Educação por exemplo? Onde faltam os materiais básicos e elementarem nos atendimentos aos menos favorecidos e principalmente aos munícipes da periferia e do 2º Distrito. "Atuante" em causa própria, onde as melhores funções encontram-se com os seus familiares, não por competência, mas por parentescos, esta é uma das "diferenças" que esta fazendo. Assusta-me saber que o prefeito é "ecumênico", como diz Renata Cristiane em seu blog. Não, ele não é ecumênico.Ele é espertalhão e politiqueiro.Dá umas esmolas para aqueles que se "intitulam" pastores, mas que NUNCA passaram por um seminário ou faculdade teológica.Pessoas que sempre viveram apaziguadas ao poder, é bem verdade, que há um ditado que diz: "quem nunca comeu melado quando come se lambuza". Um amigo meu esteve em um desses cultos no Riala - não é evangélico e, ele ficou "decepcionado" com esta classe de evangélicos, que pareciam mais mendigos do que evangélicos.Como o prefeito, mesmo fala no blog da Cristiane, ele "gostaria de paz para Cabo Frio".Na verdade ele é um dos promotores de violência nela. Não aprendeu em tempo algum a prática da justiça social, preferindo viver uma politicagem sórdida, perseguidora - que sempre foi o seu comportamento e ditatorial.Como no serviço público a idade permitida é até aos 70 anos, lamentamos que não seja assim na política do nosso Brasil.