quarta-feira, 18 de junho de 2014

Resposta ao blogueiro Luiz Carlos sobre a nossa batalha judicial contra o prefeito de Cabo Frio.

O blogueiro Luiz Carlos (Luiz do Psol) publicou uma interessante matéria sobre o processo que o prefeito de Cabo Frio move contra mim por causa das postagens críticas ao governo neste blog. Na ocasião, Luiz criticou a atitude do governante e pediu que o mesmo retirasse o processo. A matéria completa pode ser lida clicando aqui.

Gostaria de responder, primeiramente, agradecendo a Luiz pelas palavras e dizendo que admiro muito seu trabalho na cidade de Búzios. Em segundo lugar, não acho que o prefeito deva retirar o processo contra mim, pois sua atitude demonstra exatamente o que é seu governo, que, ao invés de se esmerar em melhorar a vida da população sofrida desta cidade, gasta seu tempo buscando brechas e caminhos os mais diversos para calar a oposição.

Mas não conseguem. E não conseguirão.

Penso que o prefeito deve manter o processo, a fim de passar pela vergonha de tê-lo extinto em alguns dias, por ter se ausentado da audiência do dia 4 de junho com uma justificativa falsa, dizendo estar reunido para encerrar uma greve que já havia acabado, junto a um sindicato com o qual nunca esteve, enquanto, na verdade, se divertia em seu aniversário no Riala.

Mais do que isso: nós, ao contrário, iremos até o fim no processo 0008701-24.2014.8.19.0011, no qual eu sou autor contra o prefeito, por ter utilizado termos ofensivos e fatos irreais para falar de mim em um programa televisivo e em outros meio de comunicação.

E mais: em breve, abrirei um processo similar contra outro membro do primeiro escalão municipal pelo mesmo motivo. E outros processos contra ações ilegais do governo ainda virão.

Temos experimentado essa relação desde o ano passado, quanto o governo tentou anular, de forma ilegal e autoritária, nosso remanejamento ao Colégio Municipal Rui Barbosa, o que tentou fazer novamente neste ano. Nas duas ocasiões, fui vitorioso na justiça, inclusive, em recursos ao Tribunal de Justiça.


Não podemos recuar, Luiz. É exatamente porque os poderosos entendem que o povo vai sair de cena ao se sentir ameaçado, que eles ameaçam e agem contra a população. Mas a resistência é sempre a melhor resposta. Toda ação terá reação, e esse contexto é muito ruim para o governo, que tem telhado de vidro e muitos - muitos motivos mesmo para ser processado.



Um abraço e obrigado pela força. Seguimos firmes na luta.



Rafael.




Nenhum comentário: