quinta-feira, 5 de junho de 2014


#Novidades
A propaganda feita pela prefeitura de Cabo Frio em feira de turismo, que estampava anúncio de empreendimento privado ligado a político de alto escalão do mesmo governo, não vai passar incólume. Em alguns dias, nosso blog apresentará novidades jurídicas sobre esse abuso.

#Racha
A mudança na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa evidenciam, além da clara submissão silenciosa dos vereadores ao governo, um racha dentro do próprio grupo governista. Há quem diga que o vereador Vinicius Corrêa não gostou nadinha da manobra.

#Racha II
Não à toa, talvez, na mesma semana, o Secretário Axiles Corrêa muda de pasta. Coincidência?

#Curiosidade
E aí a gente aproveita para perguntar: quais as justificativas oficiais das licenças solicitadas pelos vereadores Celso Campista (PSB) e Aquiles Barreto (SDD)? Vamos cobrar todos os dias aqui no blog.

#Contradição
O prefeito manda para a câmara projeto de lei para criar o cartão dignidade. A Câmara aprova, por unanimidade, submissa como sempre. O projeto vira lei e entra em vigor. E aí o Executivo suspende novos cadastros. Não é descumprimento de lei municipal? Pode?

#Abriu
Depois das espetadas do nosso blog, o prefeito de Cabo Frio desbloqueou alguns adversários e abriu sua página numa rede social para a visualização de todos. Muito bem. Não há nada escondido que não venha a ser revelado.

#Pegadinha
O amigo Octávio Perelló perguntou se algum vereador de Cabo Frio  estaria interessado em elaborar lei para regulamentar a circulação de carros com som alto pelas ruas do município, condicionando ainda a liberação de alvarás para casas noturnas e bares às que investirem em tratamento acústico obrigatório.

#Pegadinha II
Claro que nenhum deles se manifestou, e apesar do oferecimento de ajuda de amigos mais preocupados com a cidade, tudo não passou de uma pegadinha do Perelló: essas questões já são previstas no artigo 160 da Lei Orgânica Municipal e regulamentadas pela Lei 1484 de 18 de novembro de 1999. Ou seja, basta o município colocar em prática e fiscalizar. Mas aí já seria querer demais. Certo?

#Greve
Tem causado grande transtorno na cidade a greve dos vigilantes de bancos. Apesar disso, os trabalhadores têm todo o direito de se articularem, se manifestarem e reivindicarem melhores condições de atuação.

#Pobre
Todos os médicos do Hospital São José Operário receberam a menos em seus salários no último pagamento, assim como os de outras lotações – defasagem por volta de 20%. As cirurgias eletivas e o atendimento ambulatorial teriam sido, assim, suspensos pelos mesmos. Procede a denúncia? E-mails para o blog.

#Operário
Aliás, o estado de saúde do Hospital São José Operário anda lastimável. Semana passada, um paciente mais articulado gritava aos quatro cantos a denúncia de que apenas uma cadeira de banho (duas, na verdade, porque a outra, emendada com esparadrapos, não conta) era utilizada por todos, gerando risco de contaminação.

#Operário II
Resultado: rapidinho chegaram novas cadeiras de banho ao recinto. O que não resolveu o lago formado em torno da cama do dito paciente devido ao pinga-pinga do ar condicionado. Que digno, não?

#Operário III
E um dos melhores médicos da unidade ainda se demitiu nesta semana. A coisa anda feia por lá.

#Calendário
E falando em pagamento, não custa lembrar que o calendário firmado como compromisso pela prefeitura para o pagamento dos seus funcionários foi descumprido mais uma vez. Haja dignidade.

#Aplaudindo
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) esteve no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em Arraial do Cabo, na segunda-feira, quando entregou a Moção de Aplausos ao Contra-Almirante Oscar Moreira, pelos 30 anos do Instituto.

#Projetando
Hoje o deputado apresenta à população de Cabo Frio seu projeto de lei que institui o programa estadual de prevenção ao aborto e abandono de incapaz, às 19h30min, na Associação Atlética Cabofriense. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses desvereadores não estão com vergonha? por isso as licenças ,aí tem!

Anônimo disse...

Pinga,pinga de ar condicionado é simplesmente falta de manutenção.Como pode um hospital não ter uma empresa ou equipe para fazer isso.Agora eu aposto como tem empresa tirando nota fiscal todo mes e recebendo por esse serviço,pois tá assim também nas escolas.Tá tudo abandonado sem manutenção,mas tem uma empresa que o irmão do prefeito colocou que tira nota todo mes e recebe.Pouca vergonha !!!!

Anônimo disse...

E só observar o enriquecimento das parentadas e amigos que meteram a cara na janela .A receita federal engole essas coisas como ,bebem muitos caldos de laranjas.