sábado, 14 de junho de 2014

MIGALHAS - Vitórias e apoios; méritos e armações.


#Atendeu
A prefeitura de Cabo Frio ouviu nosso blog e resolveu, numa tacada só, tapar os imensos buracos – verdadeiras crateras – localizados nas imediações da ponte que separa Tamoios de Barra de São João; e nas proximidades da Escola Municipal Oswaldo Santa Rosa, na Estrada do Guriri.

#Atendeu II
Os dois casos foram denunciados nas datas de 21 de maio deste ano e 30 de novembro do ano passado. Os moradores agradecem. Já não era sem tempo.

#Rotatória
Quem passa pela praia do Siqueira atualmente percebe que a intenção da prefeitura em construir uma rotatória irregular, ilegal e perigosíssima para moradores, pedestres e motoristas, apenas para beneficiar o Shopping Park Lagos, foi abortada por completo.

#Rotatória II
No dia 5 de dezembro do ano passado, nosso blog denunciou o caso ao DER-RJ e ao Ministério Público, o que gerou uma sequência de intervenções e embargos do órgão estadual na via, que é de sua jurisdição. No fim das contas, a prefeitura perdeu a queda de braço.

#Convenção
O PDT estadual realiza sua convenção no próximo dia 16, segunda-feira, na Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, no centro do Rio.

#Aparecendo
Hoje tem reportagem com a Associação dos Blocos de Cabo Frio na Inter TV, daqui a pouco, às 8h30min. A Associação, presidida pelo amigo Jorge Bongô (foto) tem feito belo trabalho na cidade em defesa da promoção da cultura e da ajuda aos mais necessitados, por vezes, ajudando a reduzir as mazelas diante das quais a classe política e o governo se omitem.



#Búzios I
O prefeito André Granado enviou ofício à Câmara desistindo de lutar pela Emenda à Lei Orgânica que possibilitava a viagem do governante sem que o vice assumisse.

#Búzios II
Legal. Mas o decreto-legislativo com o mesmo teor foi votado e aprovado pelos vereadores e agora é motivo de investigação do Ministério Público, que deverá indiciar os edis que assim se posicionaram, de forma inconstitucional. Menos Felipe Lopes (PDT) e Gugu de Nair (PT do B) que votaram contra, claro.

#Búzios III
E o que se diz nos bastidores buzianos é que o governo de lá prepara uma articulação pelo impeachment do vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz (PT). Emissários já estariam reunindo documentos contra o moço, referente à sua gestão à frente da Secretaria de Meio Ambiente, para bolar a armação. Vamos ficar atentos, afinal, esse governo ter moral para pedir impeachment de alguém seria como assistir a uma palestra sobre honestidade conduzida pelo Paulo Maluf.

#Bodas
No dia 24 deste mês, o deputado Janio Mendes comemora 25 anos de casamento. Parabéns aos noivos.

#Apoio
O prefeito de Cabo Frio, que é do PP, base do governo estadual, declarou apoio à candidatura de Romário (PSB) ao Senado, assim como o deputado federal Dr. Paulo César, que é do PR de Garotinho, que ainda não se manifestou sobre fechamento ou não com o PSB. Que coisa.

#Bombas

Estamos guardando para segunda-feira duas bombas jurídicas. Afinal, o fim de semana é de descanso, até para os adversários. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Professor, mais um golpe do prefeito de Cabo Frio para melhorar a imagem dele junto a população, aliar-se a Romário é pura jogada de marketing, mesmo assim não esconde as safadezas do pior governo que a cidade teve. Apesar do prefeito de Búzios ser uma cópia fiel do prefeito de Cabo Frio, vejamos a diferença, enquanto Búzios receber Leonardo Di Capri, Cabo Frio recebe Romário, dá vontade de chorar, apesar do meu time Vasco da Gama.

Anônimo disse...

Em Cabo Frio não adianta trocar secretários, o certo é trocar mesmo é o prefeito e toda sua corja de vagabundos.

Anônimo disse...

Moradores do segundo distrito vai ao encontro com Prefeito, quando um morador reclamou da limpeza Urbana, um morador funcionário da Consecarf reclamou das condições de trabalho dele foi arrancado o microfone a força. A coisa ficou feia.

Anônimo disse...

Senhor prefeito nós moradores do segundo distrito queremos solução não agressão

Anônimo disse...

Professor .parabéns pelo blog, falando nisso e bom se previnir ,com banhos de sal grosso .Com esse acesso todo ,e vários comentários .tem bloqueiro perdendo a razão e a noção ,o bloguinho dele é fraquinho .Então cuidado com o olho gordo ,ah! tem outras coisas também ,sucesso é para alguns.

Anônimo disse...

É vergonhoso o estado que se encontra a maioria das ruas do nosso município.Dinheiro sabemos que não falta.O que falta é vergonha na cara e equipe competente,pois essa equipe de secretários que aí esta,é de da dó.
Como pode um prefeito com a esperiencia que tem deixar nosssas ruas chegar a esse ponto.

Anônimo disse...

Moro em Cabo frio ha 13 anos e nuca vi nossas ruas com tantos buracos como agora.Meu carro é emplacado aqui e se não melhorar, para o ano eu vou entrar na justiça para não pagar o IPVA.
Antes era o municio de São Pedro que as ruas eram intransitáveis de tantos buracos,Chumbinho melhorou bastante e agora infelizmente é aqui.

Anônimo disse...

Moro em Cabo frio ha 13 anos e nuca vi nossas ruas com tantos buracos como agora.Meu carro é emplacado aqui e se não melhorar, para o ano eu vou entrar na justiça para não pagar o IPVA.
Antes era o municio de São Pedro que as ruas eram intransitáveis de tantos buracos,Chumbinho melhorou bastante e agora infelizmente é aqui.