segunda-feira, 30 de junho de 2014

Infestação de lesmas em hospital de Cabo Frio é destaque no noticiário nacional.


A infestação de lesmas, denunciada em blogs locais, acabou tornando-se notícia nacional ao ser tema de reportagem do site G1, das Organizações Globo, nesta semana.

A matéria completa, incluindo o vídeo da denúncia, pode ser assistida CLICANDO AQUI.


O caso aconteceu na semana em que o prefeito de Cabo Frio assumiu interinamente a Secretaria de Saúde da cidade, segundo o denunciante anônimo que gravou o vídeo da matéria. A Secretaria de Saúde afirma que o fato ocorreu uma semana antes, e que é oriundo de um problema de esgotamento da residência vizinha ao Hospital Municipal do Jardim Esperança.

Finalizando, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde afirmou que “as lesmas não oferecem riscos aos pacientes”.


Quanta dignidade...

10 comentários:

Anônimo disse...

Se não oferecem riscos ao pacientes .então porque tirar essas lesminhas do hospital ,seria muito bom ,encher as casas das pessoas que falaram isso! Quem sabe iriam cuidar desses bicinhos .

Anônimo disse...

Podiam servir como almoço para esse grupo de governo comer,já que não faz mal, né!

Anônimo disse...

É realmente não tem problema algum....rsrsrsr.
SIM.
Além de causar danos às plantas, as lesmas, em altos níveis populacionais, podem transmitir doenças. O nematóide (verme) Angiostrongylus costaricensis (ver abaixo) pode ser transmitido ao ser humano e a ANIMAIS, principalmente em crianças através do muco produzido pela lesma, doença denominada angiostrongilose abdominal.
Muitos casos dessa doença têm sido diagnosticados no sul do Brasil, tornando-se um problema de saúde pública. Para evitar a transmissão do verme, não se devem tocar as lesmas ou entrar em contato com a secreção do muco.

Descrição da doença – é um parasita de ratos. Ratos infectados eliminam formas imaturas do verme em suas fezes. Lesmas e caramujos infectam-se por ingestão de fezes de ratos contaminados. Formas jovens do parasita maturam-se nos caramujos e lesmas, mas não se tornam vermes adultos. O ciclo de vida do parasita completa-se quando ratos infectados comem lesmas e caramujos infectados, e assim, os vermes imaturos tornam-se então adultos. São dois tipos de parasitas, A. cantonensis que atinge o SNC podendo causar envolvimento de meninge e meningite

Modo de transmissão - ingestão de lesmas/caramujos crus ou mal cozidos infectados ou verduras e outros produtos alimentares contaminados com lesmas/caramujos infectados e CONTATO COM O MUCO(RASTRO) deixado pela lesma.

Julio disse...

Realmente, apareceu um bichinho que deveria ser o símbolo do atual governo.

Anônimo disse...

Enquanto isto, temos festa no Clube Tamoyos, pela 3ª equipe a frente da saúde. É triste ler a desfaçatez do discurso do "indigno prefeito" e ter que aturar aqueles vereadores bajuladores.É lamentável!!! Vai dá certo o que Nunca deu certo ???

Julio disse...

Só Jesus, não é Anônimo do dia 30 de junho das 23:54: festa em clube para dar posse da novo secretário de saúde? Depois reclamam quando eu digo: Que Cabo Frio é um PAGODE!

Anônimo disse...

Já perderam a vergonha ,o que importa não é o cidadão e sim a ganância do poder para sustentar os prazeres individuais .Vamos ver se essa turma nova ,coloca na cabecinha deste prefeito .para abrir o centro de reabilitação ,afinal de contas ,a obra é do cidadão cabo friense .Se não servir oara estas ou muitas outras coisas que DIRLEI não fez ,e dar soco em ponta de facas.

Anônimo disse...

Essas lesmas podiam ficar juntos aos futuros quarteto da desesperança. Local certo para essa bicheira seria lá na secretária de saúde .Eles começam com o pé direito,para não dizer ao contrário. Fala dirlei. Esta gostando do que te prepararam,jogaram seu nome aos leões .

Anônimo disse...

Essas lesmas tá igual a cara do governo de cabo frio ,para tudo que não é do seu interesse pessoal ,é igual a lesma.

Anônimo disse...

Para quem já criou avestruz ,é mole agora criar essas lesminhas.