segunda-feira, 30 de junho de 2014

Empresa contratada para fabricar o Kit Escolar em Cabo Frio é acusada de improbidade em Maricá.


A empresa ECO 805, que recebeu da prefeitura de Cabo Frio mais de um milhão de reais para fabricar um kit escolar para os alunos da rede há mais de um mês – kit este que, até onde sabemos, não chegou às escolas ainda – foi personagem de uma CPI e de uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público, contra ela e contra a Prefeitura de Maricá, respectivamente, nos anos de 2010 e 2011, na administração do atual prefeito Washington Quaquá (PT).



Nosso questionamento em relação ao valor pago à empresa e à existência (ou não) dos kits, foi feito na última sexta-feira, quando divulgamos os dados completos do pagamento, obtidos do Portal da Transparência da própria prefeitura (CLIQUE AQUI ERELEMBRE A POSTAGEM). 

Em Maricá, a múltipla empresa forneceu material de construção à prefeitura (cimento, areia, saibro). Inicialmente, a empresa tinha em sua razão social o fornecimento de material eletrônico e de som. Pouco antes da licitação em Maricá, aderiu ao comércio de materiais de construção, concorrendo com outras empresas,igualmente, domiciliadas em Niterói (cidade do ex-Secretário de Obras e Serviços Públicos daquele município), em endereços próximos, que ofereceram preços parecidos. O caso gerou a abertura de CPI na Câmara Municipal da cidade em 2010 (CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA uma das sessões da CPI). 

No ano seguinte, 2011, o Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública contra a empresa e a prefeitura de Maricá por improbidade administrativa/dano ao erário. Na acusação, oriunda dos trabalhos da CPI, a empresa foi beneficiada num processo licitatório com índices de fraude para beneficiar, provavelmente, o ex-Secretário de Obras da cidade. (LEIA A ÍNTEGRA DO PROCESSO CLICANDO AQUI). 

A empresa responde pelo CNPJ 39.548.763/0001-07, tendo como atividade econômica principal o comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico. Como atividades econômicas secundárias, entretanto, são incríveis 19 itens, que vão de aluguel de palcos à venda de instrumentos musicais, passando pela venda de materiais de papelaria, produtos alimentícios e organização de feiras.
  
E o que isso quer dizer?
Nada.
A menos que os kits escolares não apareçam nas escolas ou que, ao consultarmos o processo de licitação, percebamos “empresas amigas” concorrendo, como aconteceu em Maricá.



8 comentários:

Anônimo disse...

A diferença é que em Maricá ,na época tinha uma câmara de veteadores que faziam as fiscalizações que por lei ,estão ali para isso .foram eleitos com essa finalidade ,foram homens no sentido da palavra para denunciar .Enquanto aqui em Cabo Frio isso não existe. Os desvereadores são medrosos .temem ao coronel e jamais vão prestar serviços que são de suas atribuicão para a população .no sentido da palavra .NÃO TEM HOMEM DE MORAL DENTRO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO ,SÓ TEM PUXAS SACOS E COCOROCAS .GRAÇAS A DEUS QUE NÃO TENHO NENHUM PARENTE NAQUELE ANTRO DE PARASITAS .

Anônimo disse...

Loteamento da Orla Tamoios
Quero ver a como eles vão mostrar documentos de uma ação que nuca existiu.

Anônimo disse...

KKKK quero ver o que eles vão apresentar?

Processo No 0004981-25.2009.8.19.0011

iOrdinatório Praticado
Data: 27/06/2014
Descrição: Promoção do MP : "...O Ministério Público requer a intimação do réu para que apresente a comprovação idônea do cumprimento da ordem judicial . "
Documentos Digitados: Atos Ordinatórios

Anônimo disse...

O primeiro faz tum o segundo tã
e tâ,tâ,tâ,tâ,tâ,

Processo No 0004981-25.2009.8.19.0011

Processo No 0009685-08.2014.8.19.0011

Anônimo disse...

Ação Judicial não se discute se cumpre.
Mentira tem perna curta. e as vezes custa caro.

a que ponto chegamos

Processo No 0004981-25.2009.8.19.0011

Anônimo disse...

UMA VERGONHA
VEJA NO SITE


Processo No 0004981-25.2009.8.19.0011

ESSE ABAIXO ENTÃO SE CONFIRMAR SERÁ UMA VERGONHA, TIRAR LEITE DE CRIANÇA. ISSO PARA MIM É PECADO.
Processo No 0009685-08.2014.8.19.0011

Anônimo disse...

Vergonha de tirar leite isso para ele não é para ele nada .Pior ,ele tira os sonhos de crianças .quando não investe na saúde infantil .educação e acaba com vários projetos social .

Anônimo disse...

Quem tem vergonha não fica ganhando aposentadoria indevida ,foi ao apagar das luzes ,só que não deu certo .sua aposentadoria pifou .