terça-feira, 17 de junho de 2014

EDITORIAL – O prefeito de Cabo Frio e o dom da bilocação.






Temos insistido na tese de que, ao que parece, o prefeito da cidade de Cabo Frio almeja, pretende ou acha ter um dom que é restrito somente à literatura referente aos personagem místicos espirituais – os santos do catolicismo – que é o dom da bilocação, isto é, a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, fazendo coisas diferentes.

Recentemente, relatamos o fato de o governante ter se ausentado de audiência jurídica conosco, afirmando estar reunido, naquele momento, com o Sindicaf, a fim de negociar o fim da greve. O detalhe é que a greve já havia acabado 19 horas antes e que a direção do Sindicaf afirmou, via ofício e nota oficial, jamais ter estado reunida com o político naquele dia e horário. Entretanto, o prefeito estava mesmo era comemorando seu aniversário no Riala, como comprovam fotos postadas em redes sociais.

Agora, o burburinho nos bastidores da cidade dá conta que, depois de três nomes terem ocupado a pasta da Saúde em um ano e meio de governo, o prefeito teria resolvido, ele mesmo, se tornar o novo Secretário da área.

Caso isso aconteça, vou seguir a ideia do meu amigo Luciano Régis e listar alguns significados e conclusões em relação a esse possível ato.

1º - Os prefeitos de Cabo Frio e de Búzios são mesmo muito parecidos. André Granado também acumulou a Secretaria de Saúde por um tempo, além de ter desejado estar em dois lugares ao mesmo tempo (Cannes e Búzios). Em suma: ambos querem fazer tudo ao mesmo tempo e não resolvem muita coisa.

2º - O prefeito de Cabo Frio não deve ter uma rotina de trabalho tão intensa, afinal, estaria disposto a acumular mais uma função. Isso me estranha, afinal, parece haver muita coisa errada em Cabo Frio para se melhorar, de rua esburacada a assédio moral ao trabalhador.

3º - Há alguma caixa preta, algum mistério, algum segredo sagrado ou valioso na Saúde. Dois cães de guarda – isto é, pessoas da mais alta confiança restrita do prefeito – já ocuparam o setor (Demerval e Dirlei) mesmo sem serem técnicos na área. Agora, há quem diga que o próprio prefeito deseja assumir  a pasta. O que há de tão valioso, tão rico, a ser protegido por lá?



4º - O governo não tem quadros técnicos nem políticos para assumir a Saúde. Se tivesse, um deles seria nomeado, e não o próprio prefeito o faria, como tem se dito pelas rodas de conversa política da cidade. E não tem quadro para muitas outras áreas, já que as “reformas” administrativas têm sido apenas mudanças dos mesmos nomes para pastas diferentes. O governo está como aquele cachorro que corra e roda atrás do próprio rabo.

É isso. Não sei se o boato procede. Mas se proceder, mais uma vez, perde a cidade, ficando a ela cada vez mais evidente o erro que cometeu ao eleger uma gestão que não gere; uma administração que não administra; e um governo que não governa.

Bom dia!

10 comentários:

Anônimo disse...

Sabemos que tudo isto que esta acontecendo nesta desastrada administração municipal em Cabo Frio, foi culpa da inocente cidadã cabofriense ministra do TSE, se todo julgamento, o julgador procurasse saber da vida passada do réu, principalmente do atual prefeito de Cabo Frio, mandaria logo para cadeia, indo junto toda sua corja de vagabundos, ou foi inocência da ministra ou foi tudo armado, confiar em quem, nesta hora nem em Deus. Pobre cidade de Cabo Frio sendo diluída rapidamente nas mãos desse pessoal sem noção nenhuma do que é moral e imoral.

Julio disse...

Bebeu xilocaína, ao invés de água, colega? Indicações de prefeitos em nomear pessoas da mais alta confiança restrita a eles próprios, normal! Desde que essas pessoas de confianças tenham capacitadas para ocuparem os cargos, aos quais são indicados. Quem é que gosta de ficar olhando por trás dos próprios olhos? E vigiando a própria sombra? Você? Nem Eu! Só dá "fruro olho" na cidade.

Mas no oficial, o secretário era o Dr. Demócrito e não o Dermeval. Mas o Senhor Demerval o prefeito acertou em cheio em colocá-lo na secretaria de saúde. Você se esqueceu das "aulas virtuais" e "ensinamentos" , que ele "lesionava" nos blogs para o "governo passado"? Praticamente se "candidatou" ao cargo em repetidas "entrevistas' em blogs. Fez um marketing pessoal, que só Jesus! Uma pena, que na vida real, rachou a cara. Dermeval se deu mal. Quanta ingenuidade do nosso amigo Dermeval, em achar que era a "formula" do problema. Se ele soubesse o rumo que a saúde pública tomou(não só em Cabo Frio), ele nem atreveria em dar uma de PHd, muito menos ficaria criticando e sentaria lá na secretaria. A saúde pública infelizmente "virou" um "trunfo" nas mãos da politicada sem vergonha. São muitos favores! Muitas indicações!

Se o prefeito me pagar um salário de R$550.000,00/mês, cobertura na Barra ou Icaraí, um carro importado na garagem, vale compras em Milão, um dispositivo anti-vereadores.... Eu aceito ser o novo secretário de saúde. Aceita prefeito? Pelo menos terá um secretário que fala 03 idiomas, para conversar com os "duristas estrangeiros" de qualidade



Anônimo disse...

Essa semana o sr Alfredo Gonçalves, disse em entrevista na Jovem TV, que o candidato do PDT, Janio Mendes, para se eleger teria que ter 45 mil votos e que a população precisa saber disso. Senhor Alfredo Gonçalves, o voto precisa ser de qualidade, o que nao é o seu caso.

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO, DESCULPE-ME DISCORDAR DE VOCÊ, MAS TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM CABO FRIO SE DEVE AOS ELEITORES QUE SABIAM E SABEM QUEM É DE VERDADE O ATUAL PREFEITO. NINGUÉM FOI ENGANADO QUANDO RESOLVEU DIGITAR LÁ NA URNA ELETRÔNICA O NÚMERO 11. CABO FRIO INTEIRA CONHECE A HISTÓRIA POLÍTICA DO PREFEITO, VOTOU PORQUE QUIS, PORQUE O BRASILEIRO É ADEPTO DA "LEI DE GERSON", QUER SEMPRE LEVAR VANTAGEM EM TUDO E MEU CARO, TEM MUITA, MAS MUITA GENTE MESMO LEVANDO VANTAGEM NESSE "GOVERNO". A MINISTRA DO TSE ERROU QUANDO NÃO FEZ O SEU TRABALHO COMO DEVERIA, TALVEZ POR ALGUMA VANTAGEM, SEI LÁ, MAS O POVO AGIU PIOR DO QUE ELA.

Anônimo disse...

MAS NA VERDADE EU VIM COMENTAR SOBRE A SECRETARIA DE SAÚDE E ACABEI FUGINDO DO MEU OBJETIVO. ENTÃO VAMOS LÁ: 1- NÃO ENTENDO O PORQUE DE NÃO SE TER UM MÉDICO À FRENTE DA SECRETARIA DE SAÚDE. 2- QUAL O PAPEL DO DR. CARLOS ERNESTO NA SECRETARIA? PARECE-ME QUE MERA FIGURAÇÃO. LEMBRO QUE ELE CHEGOU A SER APRESENTADO COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE APÓS A RENÚNCIA DO DR. DEMÓCRITO, MAS QUEM SEMPRE "MANDOU" FOI O SR. DEMERVAL. APÓS O ROMBO QUE OBRIGOU O PREFEITO A TIRÁ-LO DA SAÚDE, ACHEI QUE O DR. CARLOS ERNESTO FINALMENTE ASSUMIRIA, E PARA SURPRESA DE TODOS VEIO DIRLEI, COM VASTA EXPERIÊNCIA EM FABRICAÇÃO E VENDA DE PICOLÉ E ASSUMIU A SAÚDE. DEPOIS SR. AXILES QUE TAMBÉM NADA ENTENDE DO ASSUNTO E AGORA O PREFEITO, NÃO DÁ PARA ENTENDER ISSO, AFINAL NENHUM DELES ENTENDE NADA DE SAÚDE. SER SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO SIGNIFICA APENAS GERIR VERBAS, MAS FUNDAMENTALMENTE GERIR PROGRAMAS DE SAÚDE PRIMÁRIA, SECUNDÁRIA E TERCIÁRIA EM TODOS OS SENTIDOS, EM TODAS AS SUAS NECESSIDADES, CONHECENDO A IMPORTÂNCIA DE CADA UMA DELAS. É MELHORAR O QUE JÁ EXISTE EM MATÉRIA DE SAÚDE, É CRIAR, É RENOVAR, É PREVENIR, É ENTENDER QUE QUALQUER DOENÇA PODE MATAR SE NÃO FOR CUIDADA COM OS RECURSOS NECESSÁRIOS, É TER OS RECURSOS NECESSÁRIOS. A SAÚDE ESTÁ LOTADA DE PESSOAS QUE NÃO SABEM NADA DE NADA, LOTADA DE ANALFABETOS FUNCIONAIS OCUPANDO CARGOS DE CHEFIA EM SETORES FUNDAMENTAIS. O QUE TEM DE PRECIOSO NA SAÚDE QUE TODOS QUEREM GUARDAR? O DESVIO DAS VERBAS! MUITAS FORAM PERDIDAS POR FALTA DE PACTUAÇÃO DEVIDO A INCOMPETÊNCIA DOS "GESTORES SABICHÕES", AS QUE RESTAM NÃO CHEGAM AO SEU DESTINO. TODOS QUEREM GUARDAR AS VERBAS DA SAÚDE E GARANTIR O DESVIO DAS MESMAS. CADÊ O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE? NUNCA MAIS SE OUVIU FALAR! NO GOVERNO ANTERIOR O CMS ERA ATUANTE, AS REUNIÕES ACONTECIAM PERIODICAMENTE, MAS DE REPENTE EVAPOROU! NEM SEI HOJE QUEM É O CONSELHEIRO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO! ENFIM, O PREFEITO SE ACHA CAPAZ DE ASSUMIR A SECRETARIA DE SAÚDE? VOU BEBER UM COPO D'ÁGUA PARA AJUDAR A ENGOLIR ESSA.
BOA NOITE.

Anônimo disse...

Esta e a verdade que o anomimo colocou e muito bem colocado. Esta cidade esta nesta vagabundagem por conta dos tribunais de merda que so tem um pensamento dinheiro.

Anônimo disse...

Eles todos sabem ,mas o que conta ,é o que vai de presente dentro das malas pretas .Já está comprovado que os piores bandidos são os de colarinho branco ,e os outros nascem já assim .

Anônimo disse...

E rafael da um toque no sindicaf para poder se defender da contestaçao da prefeitura quanto ao processo para convocar os concursados guardas municipais de cabo frio.a gm ainda na esperança de ser convocado.abraços.

Anônimo disse...

Será que esse prefeito realmente vai perder o cargo por improbidade administrativa.

Anônimo disse...

E aquela saúde de qualidade, conforme a propaganda institucional, será que é mais um lançamento de filme editado em Cabo Frio, ou saúde de qualidade para os altos portariados, secretários, repórteres portariados e os que recebem verbas para os seus eventos, familiares e todas as pessoas que estão mamando nas tetas, para não falar roubando da prefeitura. A enganação em Cabo Frio a cada dia que passa esta elevando muito, esta na hora de mudar o técnico, digo o prefeito.