segunda-feira, 9 de junho de 2014

EDITORIAL - Fugindo da raia: breve análise de mais uma trapalhada politica.


Não há como falar em justiça processual sem tocar na lambança na qual o  prefeito de Cabo Frio se meteu ao justificar a ausência em uma audiência judicial comigo, no Fórum de Cabo Frio, alegando a existência de uma reunião com o Sindicaf que nunca existiu, para negociar o fim da greve que já havia acabado um dia antes.

A trapalhada foi tema de matéria nas edições do Jornal Folha dos Lagos, nos blogs do Vinicius Peixoto, do Professor Hamilton (Pensando Cabo Frio) e do nosso blog no sábado, mas, é claro, ainda será pauta de muita discussão daqui para frente. Ficou muito feio fugir da raia dando desculpa esfarrapada.


Minha posição é clara: vou para o enfrentamento nas raias da justiça contra quer que seja, prefeito ou presidente da república, caso tenha a certeza do meu direito, como é o caso. Eu não fujo dos meus embates. Estava lá, pontualmente, pronto para a discussão. Mas já não posso dizer o mesmo de outras lideranças políticas locais. 

E vamos continuar defendendo a sociedade cabofriense contra a tirania de governos autoritários como o que atualmente rege o município. Será preciso mais do que processos judiciais infundados e fugas atrapalhadas de audiências para nos controlar, como se tenta fazer com injustiçados cidadãos em reuniões ameaçadoras.

Bom dia!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ora, Rafael, então vc esperava que o velho peruquento deixasse de comparecer a uma "festa surpresa" pra ir a uma audiência desimportante????? Babação de ovo é a praia dele, e as fotos, publicadas no Facebook e blogs amigos, demonstram que, mais do que nunca, seu mestre manda e os asseclas cumpre à risca...processo, pra ele, é bobagem, assim como são bobos todos os que se opõem ao que ele diz, faz, manda e desmanda...um viva aos bobos da cidade que, votando nele, assumiram o dever de arcar com suas mordomias, desvarios e, de quebra, com o dever de pagar os honorários dos advogados que o defendem.

Anônimo disse...

É isso aí Rafael, APOIADÍSSIMO!

Anônimo disse...

Fala serio a justiça Brasileira e um circo.

curriculo radio operador disse...

Um circo de quem paga mais. Lembro bem num governo anterior que havia um ministério publico atuante e as bezes até injusto e agora pelo que percebo o mesmo mp está hibernando. Mas será uma soneca breve de só 4 anos. Isso fica nitido qdo a greve instaurada nós motoristas fizemos várias denuncias e nada foi apurado.

Anônimo disse...

Todos que queriam acabar com os MP ,ESTAVAM COBERTOS DE RAZÕES. So da + despesas para os cofres públicos .Pelo menos o de cabo frio parece não existir. Quando quiserem acabar novamente ,devemos deixar .agora estamos vendo ,não tem grande serviços .



Anônimo disse...

Quem tem ,tem medo .né Rafael!

Anônimo disse...

Existe Ministério público em cabo frio .Araruama sei que existe. Existe vereadores em cabo frio?