domingo, 29 de junho de 2014

BASTIDORES - Conheça o mapa atualizado dos partidos e suas coligações para as eleições deste ano no Rio.


#Confirmado
O presidente do PDT, Carlos Lupi, fez consulta ao TRE-RJ e confirmou: pode sim vir candidato a Senador na chapa de Pezão (PMDB), mesmo com César Maia (DEM) concorrendo ao mesmo cargo pela mesma coligação.

#Confirmado II
A confirmação animou a militância pedetista em Cabo Frio que já se articula para comandar a campanha do moço pela região.

#Detalhe
O prefeito Eduardo Paes (PMDB) já confirmou que não apoiará César Maia e deve embarcar na campanha de Lupi.  O mesmo deverá acontecer com os prefeitos Alexandre Cardoso (Caxias) e Rodrigo Neves (Niterói).

#Confirmado III
Por meio de nota oficial, o PRB confirmou que lançará Marcelo Crivella como candidato a Governador, rechaçando a possibilidade do Senador ser vice de Lindbergh (PT).

#Federal
Jogada de mestre do Planalto dar o Pros a Garotinho. Com isso, Dilma passa a ter palanque nas quatro principais candidaturas ao governo fluminense. Pezão, Garotinho, Lindbergh e Crivella têm partidos da base. No caso do Pros, as negociações foram encaminhadas e concluídas pelo próprio Lula.

#Confirmado IV
E Wagner Montes vem mesmo para a reeleição a deputado estadual. Cotado para federal, o moço arregou nos minutos finais. Sorte de quem pleiteia a Alerj pelo PSD ou do partido que se coligar com ele. Sorte no sentido matemático, claro.

#Nome
Falando em Lindbergh (PT), o Senador foi ao cartório tirar a letra “h” de seu nome na última semana. Segundo ele, o objetivo é facilitar a vida do eleitor. Mas os piadistas de plantão em Brasília afirmam que a mudança se deve ao fato de "Lindbergh Farias" ter 15 letras, número do PDMB.

#Impacto
Pezão enviou 45 mensagens executivas de reajustes a servidores na semana que passou. O impacto dos aumentos salariais é de mais 350 milhões de reais. Os deputados tiveram de fazer cerão para aprovar os pedidos a tempo.

#Saiu

Sarney confirmou a saída da vida pública. Não concorre a cargo mais nenhum. Legal. A mim não fará falta alguma. Fica a sugestão ao Bolsonaro.

#Mapa
Com as composições no Rio, o mapa das coligações atualizado fica assim:


Nenhum comentário: