terça-feira, 17 de junho de 2014




#PSB
O PSB de Cabo Frio segue firme nas mãos do Comodoro Carlos Victor. O presidente é Miguel Frazão e o vice é Chopinho.

#Nervoso
Anda mesmo muito nervoso o Comandante da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Sérgio Guedes, depois de sua própria corporação ter pedido sua cabeça na última paralisação geral da Guarda Municipal, no dia 1º de maio.

#Nervoso II
Ontem, o moço encrespou com algumas jovens que se aproximavam do terminal de transatlânticos no bairro da Passagem, apenas para tirar fotos do artista Leonardo Di Caprio, que estava em uma embarcação que ali chegava. A foto é do momento do stress:



#Nervoso III
Aos berros, o moço foi agressivo com as moças, afirmando que a área era particular e elas não poderiam entrar ali. As mesmas, em seguida, ligaram para a Marinha do Brasil, que confirmou ser a área pública. Um repórter portariado presente defendeu o comandante, mas um Guarda concursado defendeu as moças. Que coisa.

#Detalhes
Há algo por trás desse ato. Nada é por acaso. A área em questão está sendo alvo de uma disputa jurídica e financeira sagaz, que envolve prefeitura, procuradoria, Ministério Público, um empresário ligado ao governo e outro ligado à oposição, além de uma empresa de Búzios. O ator e suas fãs são apenas o caroço desse grande angu.

#Gravata
Amigos de Tamoios afirmam que a reunião do prefeito com moradores do distrito, nas proximidades do DPO, não teria sido tão pacífica assim como mídia tradicional e os blogs governistas noticiaram. Um morador que pediu a palavra teria sido, digamos, retirado com veemência demais do lugar ao fazer denúncias contra o governo. Que coisa não? Verdade ou mentira? Comentários para o blog.

#Copa
Hoje tem mais copa e tem mais Brasil, e o que se vê é o que já prevíamos há alguns dias: a redução do número na participação em protestos. As críticas ao evento só têm servido para acirrar os ânimos entre situação e oposição, levando muitos indecisos a defender o governo Dilma. Ou seja: no final, a Copa vai ser boa mesmo para o governo.

#Surpresas
Dentro de campo, as surpresas, por enquanto, foram apenas negativas. Uruguai, Espanha e Portugal decepcionaram, enquanto Holanda e Alemanha despontam como favoritos até agora, ao lado do Brasil e da França, que tiveram seus jogos considerados bons, enquanto os dois primeiros foram excelentes.

#Vitória
A Universidade Estácio de Sá está em primeiro lugar no ranking brasileiro de produtividade em pesquisa 2014,produzido pela Universidade de Leiden na Holanda. O “CWRS Brazilian Resarch Ranking 2014” mede o desempenho científico das organizações (não somente universidades) brasileiras, fazendo uso de um conjunto de indicadores bibliométricos. 

#Vitória II
Resumindo: ganha quem tem mais citações por publicação e produtividade em pesquisa

#Detalhe
Foram consideradas 110 instituições brasileiras que produziram pesquisa no período de 2003 a 2012. Entre as 10 primeiras do ranking, a Estácio (em primeiro lugar) e a PUC-PR (em sétimo lugar) são as únicas instituições privadas. Parabéns.  

Nenhum comentário: