segunda-feira, 5 de maio de 2014


#Rendeu
Rendeu na mídia alternativa o caso da Batalha das Figurinhas. Cidadãos simpáticos ao governo ou à oposição, e até apartidários, entenderam como um absurdo a repressão às famílias em plena praça. Ficou feio. E indigno, claro.

#Rendeu II
Mas o Clube da Figurinha vai resistir. Todo sábado, às 10h, ao redor da Banca da Cultura, que fica em frente ao Itaú e à Nação Têxtil. Quero ver reprimir.

#Rendeu III
O interessante é que para colocar piscina em praça e curtir carnaval com réplica de fuzil não precisa ter autorização. E ninguém é reprimido. Questão de valores. Ou de dignidade.

#Rendeu IV
O mais interessante é que o Clube da Figurinha foi matéria positiva no Globo Esporte exatamente um dia antes (ASSISTA AQUI). Ou seja: quando a cidade aparece bem em rede nacional após tantos vexames como os ocorridos no carnaval, a prefeitura dá um jeito de reprimir. É vontade de ver nossa cidade mal vista no país ou é incompetência mesmo? Comentários para o blog.

#Vigiando
Segundo funcionários da saúde, a espionagem nas redes sociais continua. Quem curte, comenta, compartilha ou faz amizade com oposicionistas ganha muitos pontos para ser demitido. Isso não é democracia. Não é mesmo.

#Empobrecendo
Há médicos reclamando terem recebido seus salários de abril com valores próximos aos 1.200 reais. Será?

#Funcionando
E a UPA de Tamoios funcionou normalmente no domingo. Mas somente com 3 técnicos de enfermagem. Que coisa não? Fala aí Secretário...

#Taça
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) anda bem cotado na região da Costa Verde do estado. Virou até nome de Taça de Futebol em campeonato amador de Angra dos Reis.

#Dupla
Aliás, Janio e o ex-prefeito Marquinho Mendes andam caminhando em parceria pela região. Não é raro encontrar os dois juntos em visitas a casas de amigos ou eventos nos fins de semana.

#Enredo
O G.R.E.S. Acadêmicos do Jardim Esperança já escolheu o enredo para o carnaval 2015: vai falar do “povo da esperança”, uma análise histórica da construção da população cabofriense.

#Enredo II
O autor do enredo é o historiador Guilherme Guaral e a escola segue a determinação da prefeitura para o carnaval 2015: todas as agremiações deverão falar sobre os 400 anos da cidade.

#Decidiu
Romário decidiu: vem mesmo a Senador pelo PSB na chapa que apoiará Miro Teixeira (PROS) para o governo do estado. 

#Decidiu II
Com isso, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) espera a decisão de Wagner Montes (PSD). Se o apresentador vier, Cabral deverá vir a deputado federal. Senão, o peemedebista vai mesmo querer voltar a ser Senador.

#Decidiu III
É que Cabral é terceiro colocado nas pesquisas para o senado, com 9%, atrás de Romário com 11% e Wagner com 21%. O problema é que Wagner Montes tem o hábito de somente decidir sua vida nas vésperas do prazo final.

#Tentando
O deputado federal Garotinho (PR) quer porque quer trazer o PDT para sua base de campanha ao governo do estado do Rio. Para isso, quer fazer um acordo com o também deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) dando o PR em seu apoio ao governo gaúcho. Já adianto que não vai dar em nada. Mas todo mundo é livre para tentar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, cada dia me surpreendo mais com vc...pretender que o (des)governante exija tratamento idêntico para os moradores e os duristas??? Acorde, criatura...a dignidade que ele tanto fala é essa que vc, e toda a cidade, viu, vê e verá...resta saber por mais quanto tempo...desde a propaganda já se sabia...não poderia ser diferente...quem cantou "vai dar o certo, o que deu certo", agora trate de "dançar" pq tudo que deu certo antes, continua dando...as viagens, as festas, os carrões e as grandes obras dos "protegidos" e familiares não deixam dúvidas quanto a isso...o resto, perseguido, humilhado,ignorado, etc tb é reprise...quando alguém encontrar algo novo, concordarei com o espanto...a única dúvida que ainda me resta é "MP kd vc"?????????

Anônimo disse...

E as casas alugadas em cabo frio,já estão faxendo as reformas devidas para receber mais de 50 pessoas ,pelo menos não vejo nada ,nem corpo de bombeiros fazendo as vistórias ,como saída de emergência,ter extintores de incêndios e muitas outras coisas .Mas para os amigos pode tudo ,né .