quarta-feira, 7 de maio de 2014


#Polêmico
O deputado Janio Mendes (PDT) realizou um discurso contundente, emocionado e polêmico no plenário da Alerj ontem. Na fala, dissertou sobre a violência na cidade de Cabo Frio e fez cobranças ao governo do estado em relação à guerra no interior do Rio. Vai render. Assista ao discurso CLICANDO AQUI.
  
#Jacaré
O caso da guerra entre as comunidades do Jacaré e da Boca do Mato, separadas por apenas um morro, pelo controle do tráfico na localidade, já rendeu três mortes e desaparecimentos em três dias. É preciso mesmo que alguém se mobilize para parar essa carnificina.

#Enquadrando
Depois de alguns dias de cobrança, a prefeitura resolveu cumprir a lei e publicar o edital de enquadramento para os servidores da educação de Cabo Frio, como manda a lei. Que bom. Veja o edital na íntegra abaixo:




#Enquadrando II
Já tem gente reclamando, porém: o documento diz que as pessoas que possuem apenas certidões ou declarações de conclusão de cursos e que já os tenham concluído há mais de dois ano, não poderão utilizar esses documentos como comprovantes de formação.

#Enquadrando III
Isso é mesmo um absurdo. Universidades, digamos, “pouco organizadas” como a UERJ podem demorar até cinco anos para emitirem um diploma, o que deixa o aluno a ver navios, com declaração ou certidão apenas nas mãos, por todo esse tempo.

#Enquadrando IV
A Secretaria de Educação bem que poderia rever a postura, até porque tem súmula que garante ao candidato de qualquer concurso utilizar a declaração/certidão como comprovante. E mais um problema com a justiça é tudo que o governo não quer. Garanto.

#Esclarecendo
Na edição de ontem, comentamos que o site da Renata Cristiane (RC24horas) se confundiu ao publicar a deflagração de greve pelas Guardas Municipais da cidade. Dissemos que o site G1 fez o mesmo.

#Esclarecendo II
Cabe salientar que a equipe da Renata, formada por jornalistas profissionais de alto padrão da região, é a melhor do jornalismo virtual do interior do estado e uma das melhores do próprio estado. Seu site é o mais acessado no mesmo interior fluminense. O que aconteceu foi que a equipe saiu com um panorama da situação, que depois mudou. Acontece – negociação sindical é assim mesmo.

#Esclarecendo III
A situação somente comprova o que já sabíamos: Renata e sua equipe são fissurados pela notícia – e pela notícia correta, não se conformando em trabalhar pela metade. Por isso, Renata recebeu o singelo apelido de “Tarada da Notícia” pelos próprios companheiros de redação. Mui amigos.

#Detalhe
Os Guardas receberam corretamente o acordo feito com o governo ontem em suas contas bancárias: mil reais. Porém, a parcela já veio com o desconto do Imposto de Renda.

#Detalhe II
O desconto é legal, infelizmente. Nem tudo poderia ser perfeito.

#Detalhe III
A segunda parte do acordo deverá vir no pagamento deste mês de maio. Até lá, o Secretário e o Coordenador, que colocaram suas cabeças a prêmio pelo cumprimento da promessa, ainda vão suar frio muitas vezes, como aconteceu na segunda-feira.

#Crise
A crise das Horas-Extras na saúde está tão complicada que um amigo que precisou de atendimento urgente na ambulância após uma hemorragia teve de ouvir, no caminho, a discussão entre dois funcionários sobre a legitimidade ou não de estarem executando aquele transporte sem receberem por ele. Que digno.

#Crise II

Saliente-se que a culpa não é dos funcionários que discutiam. Em minha opinião.

8 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Prof Rafael.
Funcionário - não Servidor, não tem que "discutir" os seus direitos trabalhistas na frente de 1 munícipe. Isto é uma postura INDIGNA contra à gestão pública municipal - que é DIGNA e merecedora de respeito, pois afinal, está dando uma chance, para quem não tem competência sobreviver. Afinal, o correto, deveria ser Concurso Público.Será que, quando foram contratados, não lhe deram nenhum documento com suas atribuições? Não está satisfeito com o que faz e ganha?"Pede o boné" e vai fazer outra coisa.

Julio disse...

Pelo menos, na violência Cabo Frio pode se comparar com as grandes cidades. Pelas grandezas e proporções da cidade pode até dizer que está pior.

Anônimo disse...

Boa Noite Rafael, e sobre o enquadramento dos demais funcionários da prefeitura de cabo frio, não há a obrigatoriedade de se lançar também o edital de enquadramento dos funcionários???

Obrigado.

Anônimo disse...

funcionario concursado ou contratado
trabalha iguais faser um comentario
mesquinho desse so pode ser mais um
puxa saco que deve esta mamando na
prefeitura

ALEXREP disse...

Mil reais e veio com desconto de Imposto de Renda? Essa bonhei, achei que esse valor estaria isento.

Anônimo disse...

ontem 8/5 po volta das 16:30 17hs um homem armado invadiu o pam de sao cristovao ameacou funcionarios e botou tos os pacientes p correr. E ai? Qual providencia sera tomada?

Anônimo disse...

Parabéns Jânio pelo seu apelo para nossa região .Ainda tem gente que esquece de falar de políticos que passaram por aíi de mencionar ,alguns políticos de cabo frio ,agora atual prefeito que foi o mais faltoso da história da Alerj .Isso eles fingem que esquecem e não falam em seus blogs ,agora falar de outros é mole,esse lema pertence a eles ,amigos não tem defeito ,se não pem ,mas adversário político se não tem ekes arrumam

Anônimo disse...

Cabe uma observação, o político que tem exemplo a dar de humildade e simplicidade ,cabe ressaltar que este ,é o deputado Jânio Mendes ,vou explicar ,uma das primeiras coisas que qyando se elegem fazem é logo mudar de casa ,sempre procurando uma bem melhor é claro ,pois com este político sempre na sua casa e em seu bairro .Jânio é muito difícil de ser igual à você ,continue assim .nunca deixe que o sucesso te faça diferente ,porque podem nem gostar do que escrevi ,mas tem que concordar que é a pura verdade e é fácil para qualquer pessoa que não gosta de você constatar e não tem como discordar .Parabéns pelo homem que é .