sábado, 26 de abril de 2014

MIGALHAS - Santos, buchos e dentistas.


#Canoniza
João Paulo II e João XXIII serão canonizados juntos na mesma Missa amanhã, no Vaticano. O fato é inédito na história da Igreja Católica.

#Canoniza II
E de forma ainda mais inovadora, o Vaticano abriu mão da comprovação de milagres para que João XXIII fosse declarado santo. A Igreja entendeu que a atuação do Papa para salvar judeus de campos de concentração na Segunda Guerra era suficiente para que ele fosse elevado aos altares.

#Paulista
De 28 a 30 de abril, o ex-presidente da Tribal e mestrando em Política Social pela UFF, Fernando Chagas, estará apresentando pesquisa na USP sobre os Pontos de cultura do governo federal como potência local, abordando o exemplo da própria Associação Cultural Tribal em Cabo Frio.

#Paulista II
O moço, que já gosta da capital paulista, está todo prosa. Não é para menos. Fernando tem sido uma grata revelação acadêmica, cultural e política da cidade.

#Audiência
Na próxima segunda-feira, dia 28, o Conselho de Alimentação Escolar de Cabo Frio (CAE) tem audiência marcada com a Promotoria de Justiça Coletiva do Ministério Público Estadual sobre o processo aberto pelo órgão acerca da estranha compra emergencial de alimentos para a rede municipal de ensino, realizada pela prefeitura de Cabo Frio no ano passado.

#Audiência II
O evento ficou conhecido como o Caso do Bucho de Ouro. Os preços pagos explicam o apelido.

#Faixas
Quiosqueiros da parte esquecida da orla da Praia do Forte protestaram na última quinta-feira contra o abandono de seus quiosques, ainda não demolidos, nem reformados, nem lembrados pelo governo municipal. Faixas foram estendidas nas unidades, rapidamente retiradas por funcionários da prefeitura.

#Reduzindo
Os dentistas nos ESF’s de Cabo Frio, que atendiam dois dias semanalmente, agora atenderão num dia só. Menos qualidade de vida na saúde da população. Isso vai aparecer na próxima propaganda na Globo?

#Reduzindo II
Outra pergunta: se esses dentistas forem pagos com verba federal, para onde vai a grana que deixará de ser utilizada?

#Feio
Ficou muito feia a descoberta da reunião realizada com funcionários contratados da prefeitura num empreendimento privado, recentemente. Os contratados foram direcionados a atuar nas redes sociais contra a oposição, inclusive, cancelando “amizades” com membros de outros grupos políticos. Nada digno isso. 

#Recuperado
O chefão do jornal O Perú Molhado, Marcelo Lartigue, esteve internado mas já recebeu alta e se prepara para o retorno aos gramados, digo, à redação. Desejamos plena recuperação ao amigo.

#Parabéns
Meus amigos Fernando Pinto e Nazareth Moraes estão de parabéns. O evento organizado pelo casal, o renomado e mensal Gastronomia no Samba foi notícia no site G1, das organizações Globo. Mesmo não tendo podido comparecer ontem, enalteço o trabalho da dupla. Eles merecem! (leia a notícia clicando aqui).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Rafael,
Em relação a hashtag reduzindo a informação que chegou a mim é a que apenas os dentistas contratados terão sua carga horária reduzida, em decorrência da redução salarial imposta aos mesmos. Os efetivos terão que trabalhar sua carga horária de concurso, seja de 20 ou 40 horas.