quinta-feira, 20 de março de 2014

Nota Oficial da Secretaria de Educação de Cabo Frio sobre os uniformes escolares.

Nota – Secretaria de Educação

Cabo Frio, 19 de março de 2014.
Assunto: Uniformes Escolares
A Secretaria Municipal de Educação (SEME) informa que a distribuição dos uniformes escolares já começou desde o dia 17/03 e ressalta que a venda de uniformes por unidades escolares da Rede Municipal é proibida. Além disso, não há qualquer orientação da SEME para compra de vestuários, muito menos sugestão ou indicação de comércio. Inclusive as Escolas Municipais Américo Vespúcio, Santos Anjos Custódios, Robinson Carvalho de Azevedo e Cecília Nogueira Machado Guia são algumas das unidades que já receberam os uniformes. Todas as escolas receberão os uniformes em breve. Vale ressaltar que as diretoras escolares foram orientadas a não indicarem locais de venda e informadas de que receberiam a vestimenta em breve.
Qualquer reclamação, denúncia, sugestão e apuração de informações devem ser feitas diretamente na SEME, pelo telefone 22 2645 1212, ou ainda pelo e-mail comunicacao@semecabofrio.rj.gov.br.

OBS: Nota recebida por e-mail, conforme comprovante abaixo:


COMENTÁRIO: a nota da Secretaria traz informações estranhas. Os uniformes serão distribuídos nas escolas, mas, paralelamente, a venda existe normalmente no comércio? Isso é muito estranho. As escolas não podem vender nem indicar locais de compra, mas os estabelecimentos podem vender. Se não era para vender, mas para distribuir, porque uma quantidade enorme de uniformes foi para no comércio para venda? Ou foi a prefeitura que repassou/vendeu o material aos comerciantes; ou o material foi surrupiado da prefeitura. No primeiro caso, haveria uma incoerência: por que vender/repassar uniformes para o comércio vender se os mesmos seriam doados pelo poder público? No segundo caso, teríamos uma situação de sabotagem digna de filmes de espionagem. Ou seja: a nota, na minha  interpretação, só piora as coisas.

Nenhum comentário: