quarta-feira, 5 de março de 2014

Dias 3 e 4 de março: o incrível caso do Bloco do Fuzil em Tamoios - Cabo Frio vira "referência" nacional. [BLOG DO RAFAEL PEÇANHA - EDIÇÃO ESPECIAL]

Sem dúvida, o caso mais famoso deste carnaval em Cabo Frio foi o Bloco do Fuzil, que ocupou as ruas de Tamoios no dia 3, tendo suas fotos publicadas em mídia nacional no dia seguinte:




Além de ter sido matéria de meia página no Jornal Extra desta terça-feira, o caso ocupou os principais veículos de comunicação, apresentando ao mundo aspectos negativos da cidade de Cabo Frio.

Clique nos links abaixo e leia as matérias completas:







Governistas portariados se dedicaram nos últimos dias a desviar o foco do fato, tentando culpar outras autoridades pelo caso. De Itaocara a São Pedro da Aldeia, a estratégia é mudar de assunto sempre, colocando os problemas para lá, numa cortina que tenta - mas não consegue - esconder as feridas que residem bem debaixo de nossos pés.

Mas não tem jeito: é a atual gestão em Cabo Frio que abre as portas a um turismo que apenas depreda a cidade, sem trazer recursos para o comércio local. É o governo municipal que não se prepara para o carnaval, analisando o número de policiais que têm em disponibilidade e adaptando o acesso aos hotéis, pousadas e casas alugadas, bem como a entrada de ônibus no município, a essa oferta. É o atual prefeito de Cabo Frio que, enquanto deputado, jamais olhou para Tamoios, muito menos para a segurança pública do município de Cabo Frio como um todo.


Um carnaval para ser esquecido em 2014 e lembrado em 2016.

3 comentários:

ADRIANA disse...

RAFAEL , ESTE CARNAVAL FOI UM VERDADEIRO "INFERNO" PARA NÓS MORADORES DE TAMOIOS . FICAMOS LITERALMENTE PRESOS DENTRO DE NOSSAS CASAS POIS ERA IMPOSSÍVEL UMA SIMPLES CAMINHADA ATÉ UM HORTIFRUTI OU TOMAR UM SORVETE COM AS CRIANÇAS . SÓ O QUE VÍAMOS ERAM PESSOAS GRITANDO PALAVRÕES , COM FUNK A TODO VAPOR NOS CARROS COM CAPÔ ABERTO, EM CADA ESQUINA PESSOAS QUE NÃO SÃO DAQUI COM ISOPORES VENDENDO BEBIDAS LIVREMENTE SEM QUE A "POSTURA NADA FIZESSE ". NA VERDADE A ÚNICA VEZ QUE VI A POSTURA FAZER ALGO FOI NA TERÇA FEIRA, QUE ENQUANTO O "COURO COMIA " NAS RUAS DE TAMOIOS O PRÓPRIO CHEFE DA POSTURA DE CARRO OFICIAL E COLETE DA SECRETARIA SAIU DO CARRO E ENTROU NO HORTIFRUTI PARA FAZER COMPRAS !!!DORME COM ESSA !!! ACHO QUE ESTE CARNAVAL FOI O PONTO FINAL DESTA BAGUNÇA QUE ESTÃO TORNANDO NOSSA CIDADE E JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE DARMOS UM BASTA NESSA "DESGOVERNANÇA" .

Anônimo disse...

Nao estou surpreso pois o atual prefeito tinha antes da campanha 13 anotaçoes criminais, e o povo vtotou

Anônimo disse...

Fico menos revoltado pois sei que o grupo dele também sofre pra receber pagamento quando fornece ou presta serviço para a prefeitura.Isso provo que são incompetentes mesmo pois tudo não leva menos de 4 meses para receber,a não ser uns privilegiado que recebe antes de entregar.