quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

#Reeleito
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) foi reeleito vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, junto ao deputado Marcelo Feixo (PSOL), reeleito seu presidente.


#Defendeu
Falando em Psol, Ontem, faltando dez minutos para o fim de seu prazo, a deputada Janira Rocha (PSOL) finalmente apresentou sua defesa à Mesa Diretora da Alerj. Ela é acusada de ratear (quotizar) salários de assessores e pode perder o mandato.

#Defendeu II
O responsável pelo julgamento de Janira é o deputado estadual Janio Mendes (PDT), eleito neste ano presidente do Conselho de Ética da Alerj.

#Fiasco
Nossa crítica de ontem à possibilidade de insucesso de público nos desfiles de escolas de samba na Morada precisa ser revista. A prefeitura promoverá shows paralelos aos desfiles, o que pode melhorar o comparecimento.

#Barrou
A presidente Dilma negociou e conseguiu barrar a votação de seu veto ao projeto de lei que muda as regras de criação de novos municípios no país. O projeto foi à pauta da Câmara Federal ontem. Se o veto for derrubado,Tamoios fica a um passo da emancipação. Como se pronunciará o deputado federal Dr.Paulo César (PR) sobre o projeto?

#Barrou II
A Justiça eleitoral proibiu a veiculação de revista produzida pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), na qual o moço afirma: "vou estar [...] preparado para tirar novamente o Estado do Rio de Janeiro da falência”. Para o TRE-RJ, a afirmação é propaganda pré-extemporânea. Que maldade!

#Saudades
Os cidadãos que vão ao posto de saúde do Braga continuam com saudades de alguns remédios. Aliás, de vários.

#Obelisco
A crítica do meu amigo Totonho ao vandalismo que assola o obelisco da Praça Porto Rocha não possui nenhum cunho ideológico. É que o obelisco é obra de Vovô Bibiu, o parente mais famoso do blogueiro. Há, ali, mero trauma sentimental familiar. Nenhum interesse público. Mas que Vovô Bibiu merece toda homenagem, disso ninguém duvida.

#Curiosidade
Caso o PDT realmente indique o nome do Secretário Estadual Felipe Peixoto para a vaga de vice de Pezão (PMDB) na corrida pelo governo do estado, teremos uma chapa curiosa. É que Felipe nasceu num bairro de Niterói chamado Pé Pequeno. Então imaginem como fica essa caminhada...

Nenhum comentário: