quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Comunicado da Secretaria de Educação de Cabo Frio.



Cabo Frio, 18 de fevereiro de 2014.

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) informa ao blog Rafael Peçanha que publicou notas sobre a volta às aulas no dia 19 de fevereiro que, em relação à Creche Municipal Maria Leonídia Parentes Fortes Martins Pinheiro e à Creche Municipal Professora Iara Coutinho Gomes, os alunos foram dispensados mais cedo por motivo de adaptação. No início do ano letivo, toda criança matriculada em creche passa por esse processo.

Já sobre a nota da Escola Municipal Evaldo Salles, as obras estão em fase final. O 1º segmento funciona na escola de forma regular, enquanto o 2º segmento está funcionando em forma de rodízio para não prejudicar o calendário escolar. Vale ressaltar que os alunos não serão prejudicados, já que o planejamento pedagógico está sendo elaborado de acordo com a atual realidade. Muito em breve a situação estará regularizada.

Queremos lembrar, ainda,a necessidade de apuração das notícias a serem veiculadas, junto à Assessoria de Imprensa, que é o setor responsável por auxiliar e mediar o trabalho da imprensa, para que essas informações desencontradas não sejam mais publicadas.

COMENTÁRIO: Como afirmei ao responder o e-mail da Secretaria que me enviou esta nota, toda manifestação oficial do poder público, contestando ou não as informações aqui veiculadas, serão sempre postadas em nosso espaço, a fim de garantir o livre debate democrático.

As informações que veiculamos nos foram passadas pelos próprios pais de alunos das referidas escolas.

De modo geral, a informação ampla de que tivemos problemas na segunda tentativa de retorno às aulas, se confirma. Basta analisar os vídeos abaixo, um, produzido por um pai de aluno; e outro, que diz respeito a uma reportagem do Jornal Inter TV, da Rede Globo, sobre a situação:


Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia. Com relação a escola Yara Coutinho,eu estive lá no dia 20(quinta feira) e conversando com uma funcionaria a mesma me disse que está realmente faltando professores e cozinheira.
Essa nota dessa secretária de educação dizendo que as crianças estão em faze de adaptação é a maior mentira,assim como todo o governo deles.
Na semana retrasada numa sexta feira um oficial de justiça esteve na unidade NATÁLIA CALDONAZI para entregar uma intimação para ela,foi uma correria danada para esconde-la e conseguiram.Na semana seguinte,numa terça feira ela deu uma entrevista na INTER TV dizendo que não tinha recebido ainda intimação.PEDE PRA SAIR SECRETÁRIA!!