terça-feira, 14 de janeiro de 2014

EDITORIAL - Prefeitos também aprendem.

 
O prefeito de Cabo Frio, que todos os dias pela manhã lê este blog assim que chega ao gabinete, parece estar, finalmente, ouvindo os conselhos da produção, digo, assessoria, algo que seus próprios aliados mais próximos afirmam não ser do seu feitio. 
 
Ontem, numa fala nas redes sociais, embora seu tradicional nervosismo de quem não sabe ser criticado sem atacar tenha ficado evidente, o governante finalmente mostrou ter aprendido a estratégia de não citar o nome da pessoa que ele critica, numa tentativa de aparentar uma linguagem menos pesada, menos agressiva, e mais republicana. 

A questão é até quando isso vai durar. 

Menos de dois dias, e alguma crítica mais contundente à sua administração se avizinha, fazendo o mandatário, novamente, subir pelas tamancas e humilhar seus adversários de toda forma, citando-os nominalmente ou colocando-lhes apelidos (como fez outrora, inclusive, com pessoas que hoje fazem parte de seu governo), naquele velho e conhecido discurso de pouco nível e muita falta de fineza.

É o que dizemos: prefeitos também aprendem. Mesmo que dure pouco tempo.

Talvez tenha então chegado a hora de aprender com a produção, digo, assessoria, a ter mais transparência nas contas públicas; a gastar menos em shows e mais em remédios; a tapar buracos com concreto, e não com areia; a parar de humilhar os servidores municipais e de tramar perdas de direitos para eles.
 
Afinal, prefeitos também aprendem. E tomara que, em relação ao parágrafo anterior, seja para sempre.

Bom dia!

5 comentários:

Julio disse...

O prefeito tinha que acordar cedo, dirigir-se a um ponto de ônibus com péssimos abrigos, pegar o seu(dele) cartão dignidade/Serviço Ruindade que utilizou na "estréia",sem sair do lugar, ficar em um ponto rumo ao trabalho, Fazer essa mesma odisséia no retorno a residência. Pegar ficha, ir ao médico, ficar de 09:00 e até 11:45 não ter feito ainda um simples RX, como uma conhecida. Ai, sim, ele ia perceber que é uma fake Dignidade, não basta! Será?
Uma pena que na prioridade transporte coletivo, não apareça uma viva alma para entrar com uma representação do MP, OAB e outra esfera judiciária para beneficiar a coletividade de toda essa "bandalha" que só não vê quem não quer! O povão mesmo, quer ver: saúde, educação, saneamento básico, transporte e não cópias de documentos, porque cópias já estamos vendo de tudo isso, que eu citei. Ninguém e nada que eu estou vendo na cidade me representa!
A minha maneira de pensar, não inválida o direito de ter direito de ninguém!

Anônimo disse...

Hoje tinha muita polícia na portaria do Loteamento Long Beach

Anônimo disse...

Ele tem que ler sim ,para ver se consegue melhorar um pouco,parar de fazer seus discursis chulos ,o povo não gosta. Mais de ouvir tantas asneiras, à não ser os puxas sacos que fazem esforços por que ganham para isso .Peça agora para ir ao palanque falar bobagens ,tirando os. Baba ovo ,não vai aparecer ninguém.

Anônimo disse...

Se o prefeito aprendi lendo esse blog logo pela manhã ,gostaria imensamente de saber o que fez com o dinheiro que estava depositado para pagar aos camioneiros em dezembro /2012, o ex prefeito deixou depositado no banco do Brasil para pagar a quem devia ,esse prefeito descobriu e cancelou tofos os pgtos, queria saber o que fêz com esse dinheiro que tinha nome e destino ,não vamos de deixar em paz ,até pagar a quem deve ,a quem trabalhou direito e teve que pagar aos postos ,se bem que sabemos que o dieesel é a prefeitura quem fornece .coisa que também não acontecia ,só para poucos ,e este mesmo que não pagava os combústiveis se encontra agora em seu governo,como gosta de pessoas que enganam aos outros.Pelo menos tenha a complâcencia de dizer para aonde foi este dinheiro. O povo não esquece ,ainda mais quem está no. Prejuízo .a prefeitura tem os nomes dos camioneiros que não era fantasma e que é de direito para receber.não é ameaça e que estou perdendo a paciéncia e eu vou provar que qzando trabalho quero receber.Isso da uma matéria e tanto nos jornais é claro fora de cabo frio.

Anônimo disse...

Esse dinheiro que sumiu o senhor pagou as viagens de fim de ano ,ou foi para pagar as tais massagens ou colocou no riala, não consta na transpârencia das contas da prefeitura .tem que ter uma resposta para isso .se não tem um nome improbidade administrativa.