domingo, 22 de dezembro de 2013


#Vice
Segundo a coluna Panorama Político, do Jornal O Dia, o Vice-Governador Pezão (PMDB) não arreda o pé de sua candidatura ao governo do estado. Mais do que isso: já teria até escolhido seu vice – o Senador Francisco Dornelles (PP).

#Embaraço
Se isso acontecer, como ficará o prefeito de Cabo Frio no palanque ano que vem? Dornelles, de seu partido, foi um dos grandes apoiadores de sua eleição. Sérgio Cabral, por sua vez, foi considerado inimigo do prefeito por ele mesmo. Como vai ficar?

#Acordo
Nesse acordo, Dornelles abriria mão do Senado, que teria como candidato na chapa o atual governador, Sérgio Cabral, que se licencia do Executivo em abril.
#Apoio
Muito engraçada a disputa entre os analistas políticos da cidade sobre o apoio do prefeito Alair a um candidato à Alerj e à Câmara Federal. É como a discussão do sexo dos anjos, na Idade Média. É óbvio eu o prefeito não colocará as mãos sobre um ou dois. O barco vai correr frouxo, e os governistas migrarão naturalmente para determinadas candidaturas.

#Apoio II

O objetivo é triplo: 1. Não se desgastar com ninguém; 2. Encher a disputa de candidatos para atrapalhar a eleição da oposição, vide Janio Mendes (PDT) e Marquinho Mendes (PMDB); 3. Não fazer nenhum candidato governista para nenhuma das duas casas, afinal, seria muito ruim para o prefeito ter um novo nome forte dentro da situação. Dividir holofotes nunca foi seu forte.

Nenhum comentário: