segunda-feira, 2 de dezembro de 2013




#Lamento
Faleceu neste sábado Dom Waldir Calheiros, Bispo Emérito de Volta Redonda e Barra do Piraí. Dom Waldir foi uma das mais importantes vozes da Igreja Católica contra a ditadura militar nos anos 1960 e 1970.

#Lamento II
Adepto e um dos fundadores da Teologia da Libertação no Brasil, tive a oportunidade de estar com Dom Waldir em 2008 no Encontro Nacional de Fé e Política. Sua morte constitui uma perda irreparável numa geração que, infelizmente, parece não estar se renovando. Torço para estar errado. Vá em paz, homem de Deus e dos pobres.

#Cinquenta
Por falar nisso, entre 2012 e 2015, a Igreja Católica celebra os 50 anos do Concílio Vaticano II, evento que mudou a cara da instituição no mundo.

#Show
Repercutiu muito positivamente, em Búzios e em toda a região, a entrevista que fiz com Mário Fernandez, Sócio Diretor do Grupo Chez Michou, publicada no jornal O Perú Molhado neste fim de semana.

#Show II
Mário, apelidado por Marcelo Lartigue, “El poderoso chefón” do Perú, como “O Rei do Crepe”, claro, concedeu uma sincera e polêmica entrevista a este blogueiro. Deu certo. A rede é sucesso total em todo o país.

#Porrada
O Diretor-Chefe de um dos jornais da região declarou, num programa de televisão comandado por um secretário do governo, que o atual prefeito o ameaçou de lhe “dar porrada” no passado, por causa das matérias/denúncias que veiculou sobre o político (no passado).

#Porrada II
O jornalista se mostrou bem resignado com o fato e a plateia veio abaixo em aplausos com o “depoimento”. Que lindo! E...digno, claro.

#Entrevista
Gerou muito sucesso na cidade nossa entrevista, concedida ao Programa Sidnei Marinho, na Rede Litoral News, Canal 11, no último dia 26 de novembro, terça-feira.

#Entrevista II
O programa, em breve, estará disponível no nosso canal no You Tube, que inauguraremos em poucos dias.

#Entrevista III
Na ocasião, falamos, como sempre, de tudo: o Caso Bené; perspectivas políticas para 2014 e 2016; turismo em Cabo Frio; educação e tudo mais. É muito bom conversar com pessoas inteligentes e que nos deixam à vontade como meu amigo Sidnei.

#Falando
O pré-candidato ao governo do estado Pezão (PMDB) deu entrevista ao Jornal O Dia neste domingo e afirmou que o governador Sérgio Cabral pode mesmo deixar o governo em março para ser candidato Senado.


#Falando II
Pezão anda animado com os números de sua candidatura. Só ele.

#Falando III
Por coincidência, o técnico do vôlei Bernardinho também deu entrevista ao mesmo jornal no mesmo dia. O moço é pré-candidato no Rio pelo PSDB. Só não se sabe se ao Senado ou se ao governo do estado.

#Porém
Apesar disso, Bernardinho afirmou na entrevista que "não se vê como candidato". Tá.

Um comentário:

Julio disse...

Rafael, eu não sou TV e nem rádio, mas tem como você me sintonizar?
Tô fora do AR! Tá ouvindo o chiado? Eu não assisto essas pobrezas, digo emissoras locais. Quem é esse diretor-chefe de um dos jornais da região? O nome do secretário do atual governo que comando um programa? TV local? Porque nos canais de TVs que eu assisto, não desmerecendo ninguém, mas eu desconfio com toda certeza, que jamais terá um secretário do atual governo no comando.

É gente, também, tô pensando em me candidatar nas próximas eleições.


PS. esse comentário foi para o local indevido.