segunda-feira, 16 de dezembro de 2013


#Luzes
Não sei quem comanda a iluminação de Natal da cidade, mas uma coisa é certa: não é o famosíssimo Peter Gaspel, anunciado na campanha eleitoral como atração na gestão natalina do atual governo.

#Luzes II
Não sei por quê, mas as luzes me lembraram mais a Uruguaiana, no centro do Rio, do que o Natal de Curitiba. Não deixa de ser internacional.

#Luzes III
O detalhe é que a iluminação segue nas cores azul e vermelho. Isso é que é gostar da oposição.

#Dúvida
Só para saber mesmo, sem maldade alguma: tem árvore de Natal na Praça Tiradentes? Se tem, é aquela mesma que foi erguida em pleno mês de agosto, recebendo o doce apelido de “Árvore de Natal Extemporânea”?

#Dúvida II
Se ela estiver lá ou não, o fato é que, em agosto, o papo foi que o surgimento da mesma na Praça Tiradentes se dava por causa de uma negociação entre a prefeitura de Cabo Frio e uma empresa paulista para a ornamentação do Natal. 

#Porém
Mas não se bradava aos quatro cantos da cidade, até o ano passado, que o Natal deveria ser decorado por artistas locais, em crítica ao que se fazia no governo de então?

#Risco
A construção da rotatória na Praia do Siqueira, se não observar uma distância regular da descida da ponte Deputado Wilson Mendes, deverá causar muitos acidentes.

#Risco II
No trevo de Rio das Ostras são constantes os carros que param no meio da rotatória, que, naquele caso, é um lago. E olha que há retas compridas nos três sentidos e placas de sinalização.

#Mistério
Uma das primeiras ações do prefeito de Cabo Frio no início de seu governo foi se encaminhar com uma comitiva até o espaço onde se localizava as Sendas, a fim de anunciar sua desapropriação para a construção do centro de convenções. Mas o que se vê até agora, no local, é um parque de diversões.

#Mistério II
Quem disse que isso é incoerente? Tem tudo a ver.

#Nó
Aponta o verão e temos a chegada da cidade pela Praia do Siqueira; o primeiro escoamento de trânsito, na Avenida Joaquim Nogueira; e o cartão postal da cidade, a orla da Praia do Forte, com obras em andamento. Vai ser legal andar de carro.

#Perdeu
Um famoso pastor da cidade deixou a liderança da rádio local que assumira no início do ano. Há quem diga que o motivo foi a falta de cumprimento da palavra de um certo político da cidade em relação aos pagamentos dos funcionários e à estrutura da emissora. Que coisa.

#Branco
Quem foi ao Baile do Branco teve muita história para contar. Uma das principais novidades da noite foi o anúncio de que o Riala Parque, em São Jacinto, agora é um resort. 

#Branco II
De fato, desde janeiro, quando mudou o governo municipal, os chalés estão sendo construídos em velocidade recorde. Só não sei se isso basta para ser um resort.

#Incrível
E novamente eu vi na TV o diretor-chefe do jornal Tribuna dos Municípios dizendo que, certa vez, o atual prefeito de Cabo Frio lhe ameaçou agredi-lo fisicamente. Ao final, o jornalista afirma: “ vendo? Não tem como não gostar desse cara!” e a plateia, feliz, aplaude e sorri. Estarrecedor.

#Desafio

E as lideranças governistas ocupam até espaços em jornais para anunciar suas denúncias sobre a CPI que investiga as obras do governo passado. Lindo. Quero ver incluir as obras do governo atual na investigação. Topa?

#Medalha
Na quarta-feira, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) realiza pela segunda vez a entrega da Medalha Tiradentes, a maior honraria do estado, em solo cabofriense. A solenidade acontece no Tamoyo Esporte Clube.

#Medalha II
A cerimônia homenageará a Sra. Núbia Carvalho (Tia Nubinha), Pastor Elevi Duarte, Maria Emília Soares, Moacir Cabral, Thomas Aragutti, Instituto Cultural Carlos Scliar, José Bonifácio, Museu de Arte Religiosa e Tradicional.

#Medalha III
Serão homenageadas ainda as memórias de Otime Cardoso dos Santos, Márcio Werneck da Cunha, Sebastião Lan e Anita Mureb.

#Resposta
Em relação à coluna Samba da Minha Terra, publicada em nosso blog ontem, o Secretário de Cultura José Facury afirma que, na verdade, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio, Carlinhos Carrilho, não registrou a ata de sua eleição nem compareceu às reuniões entre as agremiações e a Secretaria, na busca de resolução de pendências financeiras. Por isso, haveria a necessidade de desfiliação das escolas da Liga.

#Resposta II

O espaço segue aberto para que governo, Liga, presidentes de agremiações e amantes do carnaval em geral se pronunciem sobre o caso.  

Um comentário:

Julio disse...

Achei interessante a coloração e luminosidade da decoração natalina. Gostei!

E ai, galera! Peter Pan e o Rafael entendeu Peter Gaspel. Um otorrino, por favor!

Sei não, eu desconfio que esse diretor-chefe do jornal acima mencionado deve ter sido a Geni na outra encarnação e serviu de inspiração para Chico Buarque. Afinal de contas, Chico é o cantor preferido do Hemocentríssimo Dr. Marcelo, que também desconfio que foi luvas descartáveis na outra encarnação.