segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EDITORIAL - Vem chegando...


Vem chegando o verão. Aliás, o verão, as férias escolares, o Natal, o Reveillon. É o tempo em que a cidade se agiganta, se agita, cresce e se liga a diversos países e cantos do mundo. Cosmopolita de fora para dentro, à fórceps, Cabo Frio, mais um vez, se prepara para seu auge econômico - o veraneio.

As expectativas financeiras para o comércio não são ruins. A economia brasileira vive um avanço médio após um período de retração. Mas isso não basta.

Cabo Frio já não é mais um destino absoluto como antes, O mercado turístico se tornou mais popular e acessível, logo, diversificado. Cabe ao poder público, em parceria com a iniciativa privativa, vender a cidade fora dela, como produto social a ser consumido com responsabilidade e coerência.

Dentro dela, as obras inacabadas e a bagunça generalizada tendem a atrapalhar o ápice do ciclo anual cabofriense. Uma cidade que não se governa, dificilmente, conseguirá ser gerida quando receber convidados.

Mas que venha o turismo, os lucros, a cidade cheia e suas consequências positivas e negativas. Receber o forasteiro como se fosse um igual é exigência não só de um hino, mas da própria consciência do cidadão. 

Quem sabe isso ajude o próprio morador a ser menos forasteiro em relação ao governo que ele mesmo elegeu?

Será?

Bom dia!

6 comentários:

Julio disse...

Com o verão vem chegando os turistas de qualidades, na terra da dignidade. Os Top's desembarcam na belíssima Horroviária da cidade, e os não TOP's na Rua 25 de dezembro, conhecida como a rua das vans e São Cristóvão - UfA! Obras terminadas!

A aposta do prefeito da cidade, para encantar e deslumbrar os turistas nesse verão são os mimados quiosques - inclusive deu matéria no jornal "O Globo" de domingo(15/12) - muita roça!

Uma decepção para os turistas de qualidade será a paralisação da retirada do Cartão Dignidade/Serviço Ruindade. Vão ter que se aquecer na sauna móvel com temperatura ambiente nos micro-ônibus à vista mesmo. A entrada de R$0,50 e uma mensalidade a perder de vista de R$2,30 só para os moradores.
O prefeito deveria colocar umas duchas nos pontos, para o povo se refrescar. Ducha da Dignidade - sair da sauna, sem ducha não rola.

Reservem: linguiças, miojos, pão de forma e embalagens de cervejas, porque com toda certeza vão sumir das prateleiras. Esse é o cardápio dos turistas de qualidade.
Sem contar o Hot-dog ou cahorro-quente mesmo,sendo consumido sentado no meio-fio. Muito chique!

E vamos torcer, para chegar quarta-feira de cinza. Isso se não mudar a data na cidade.


Rafael eu estou de retração até hoje. Só se passou para os políticos. O meu período não passou até hoje.Se é que algum dia passou.




Julio disse...

Caros amigos,

A partir de hoje estarei de recesso na blogsfera de PAGODE CITY. O meu retorno será apenas, no dia 02 de janeiro de 2014, junto com a nova administração municipal, que está por "vim". Porque segundo as informações: esse ano foi para botar a "casa em ordem". Imaginem a ordem. O ano de 2013 foi só um esquenta? Prefeito achou que era a Regina Casé? Com todo respeito!
Mas deixarei abaixo um relato da melhor imagem e fatos que marcaram o ano de 2013 na cidade.

IMAGEM DO ANO: O emocionante discurso do prefeito da cidade no plenário lotado da câmara federal, que deixou as cadeiras de bocas abertas

MELHOR FRASE DO ANO: "......vai ter coberturas,blá blá blá.Será uma Dubai em Cabo Frio." autor da pérola: o secretário Gustavo Rosa, para uma emissora de TV local.

REVELAÇÃO DO ANO: A ida que não foi do Secretário de saúde à Brasilia. Logo foi descoberta que a ida era fake, por uma emissora de TV local da cidade. Brasília é aqui, pegou mal.

FATOS MARCANTES: buracos adoidado nas ruas da cidade.

OBRA MARCANTE: construção dos quiosques. Os "meninos" dos olhos do prefeito e "entorno".


Feliz Natal pra todos! Feliz Ano também para todos!


Fui...............

Anônimo disse...

Um amigo comum dia desse falou uma coisa que achei correta demais, Cabo Frio esta parecendo uma cidade que voltou no passado, lá pelos anos 30, onde no Nordeste e no estado de, Minas Gerais, quem mandava era os coronéis, quem era contra ou mudava de cidade ou caia nas graças dos coronéis, principalmente se tivesse filha bonita, um homem que comanda uma câmara de vereadores, com quatro parentes vamos esperar o que? Nada é claro, só desmandos e desvios de recursos públicos, todo mundo na cidade esta percebendo o aumento financeiro de certas pessoas, não vamos muito longe é só dar uma olhadinha no Riala, infelizmente vamos aguentar esta sacanagem toda por muito tempo, pois só acredito na Justiça Divina, porque a dos homens, deixa pra lá, sabemos para quem serve, Cabo Frio uma cidade para ser esquecida.

Anônimo disse...

O durista que vem e destrói a cidade toda, ver os show grátis andam no asfalto liso, já o morador tem de andar entre buracos.
agora eu sei o que é dignidade, dignidade é andar em uma cidade cheia de buraco.

Anônimo disse...

Por falar em ferias ja começou a poca vergonha da falta de agua, como atrair turistas com esta falta de estrutura?

Anônimo disse...

a prefeitura trabalhando errado como nunca o no lixo que ajustiça determinou nada de coleta, Gastam o dinheiro publico com shows que só atrai durista, que vem tiram o sossego dos moradores, não gastam nada e deixam a cidade toda quebrada.
Sr. Prefeito veja com Buzios o que Turismo de qualidade sem gatar muito. e com o nosso dinheiro cata nosso lixo.
Sr. prefeito Hoje faz 30 dias da execução da sentença a multa chega a 150 mil reais. Quem vai pagar essa multa? Os Eleitores de Cabo Frio, o Durista quem parará?