quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

EDITORIAL - Respeito ao concurso público.


Aproxima-se o carnaval e me lembro sempre do bordão do amigo Jorge Villas na avenida: "olha o respeito!".

De fato, se falta respeito em vários campos da administração da nossa cidade, uma área diante da qual não podemos nos calar é a do concurso público.

O último, realizado para a Guarda Municipal de Cabo Frio, tem validade até 5 de abril de 2014. 

A legislação ordena que, nestes casos, havendo necessidade efetiva, a administração pública tenha de contar imediatamente com os aprovados no certame, sendo vedada a contratação por tempo determinado, caracterizada apenas como saída de emergência, o que não se consolida no caso em tela, já que há concursados prontos para serem nomeados.

É preciso respeitar a lei. Embora isso devesse ser algo redundante e evidente para uma gestão, parece necessário recordar. O caso é grave, e merecerá, daqui para frente, esta e outras manifestações e críticas de nossa parte.

Cremos que este alerta seja suficiente para que a prefeitura reveja sua postura e cumpra a lei, não sendo necessária a abertura de ação judicial para o caso.

Mas se for...

Bom dia!

5 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, o que acha do mega evento -festa de aniversário do Procurador Geral do Municipio de Cabo Frio- Marcus Menezes? Farra com dinheiro público! Ele diz que o prefeito está presenteando ele com esse mega evento, enquanto que a saúde está jogada as traças? nem buscopan na UPA tinha esse final de semana. Até onde vamos com essa bagunça, meus Deus?!?

Julio disse...

A ausência de guardas municipais nas ruas também foi citada na "pesquisa pop" feita nas ruas esburacadas da cidade pelo Sr. Dgnilson Garcia, que pode ser conferida abaixo:

PIORES: saúde, educação, ruas esburacadas, ausência de guardas municipais nas ruas, não pagamentos aos prestadores de serviços, a temperatura ambiente elevada nos micro-ônibus a "preço popular" e etc......

MELHORES:


Relato do Sr. Dgnilson Garcia

Anônimo disse...

Infelizmente com esse sr.prefeito tudo é preciso com ação judicial .porque ainda está faltando muitos cargos que fez para ganhar essa eleição .e aí já viu muita gente fakando mal dele ,ele espera conseguir fazer isso de qualquer maneira,até passando por cima da lei. LEMBRA DA LEI DA GRAVIDADE ,ELE RESOLVE TUDO! São os inteligentes do seu governo ,cada um melhor que o outro.

Julio disse...

E continua o vai e vem dos ônibus da Montes Brancos e da Viação São Pedro nas linhas municipais. Passa pelos fiscalizadores que não estão nem ai. Antes e apos mudança de governo e bagunça que segue.
SMS dentro da cidade Dona Salineira só das
operadores de telefonia móvel.


Anônimo disse...

TUDO INTELIGÊNCIA PURA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK