terça-feira, 24 de dezembro de 2013

EDITORIAL – O anti-Natal



Recebemos informações de que os servidores contratados não receberam seus pagamentos ontem, como os concursados. O depósito no dia 23 já foi atrasado em relação ao calendário de salários que o próprio prefeito divulgou, e que, neste mês, não cumpriu. E os contratados só deverão receber no dia 27.

Isso é repugnante e humilhante. Temos em Cabo Frio um verdadeiro anti-Natal.

Fica de fora o espírito de caridade, de se pensar no mais necessitado, de altruísmo, de abandono do egocentrismo e do egoísmo. Fica de lado a preocupação com as famílias nessa noite que deveria ser tão feliz. Fica de lado, mais uma vez, o povo trabalhador de Cabo Frio.

Mas o anti-Natal não é uma data específica e isolada. Ela reflete o que se tem vivido na cidade nos últimos 12 meses, coroando uma história curta, mas profunda, de desprezo ao servidor, que, na verdade, repete e mantém uma triste epopeia advinda desde os anos 1970.

Gostaria de escrever neste dia, véspera de Natal, um lindo texto, falando das belezas dessa data e de todos os sentimentos positivos que ela nos inspira.

Pelo jeito, porém, teremos de deixar essas letras para amanhã, quando esperamos ser possível escrevê-las. Afinal, amanhã é Natal. Hoje, porém, o sentimento de felicidade se submete ao de indignação.

Aliás, as palavras indignação e dignidade têm a mesma raiz...


Bom dia e Bom Natal. Se possível.

7 comentários:

Vitor disse...

Muito ruim mesmo e pior ainda é o Governo do Estado que só vai pagar ano que vem.

Anônimo disse...

"Honestidade é um presente caro. Não espere isso de pessoas baratas"
-Warren Buffett-

Julio disse...

Victor, o governo do estado vai pagar o quê no ano que vem? O salário de dezembro? Obrigatório é o pagamento do 13° salário, até o dia 20 de dezembro, antecipação de salário é opcional.

Anônimo disse...

É bom demais ,os contratados em sua maioria ,acabam prejudicando aos servidores efetivados, Eles tem medo de paralisações e greves.

Anônimo disse...

Quem gosta de contratados é políticos ,fazem o querem com estas pessoas ,são pessoas que pagam um preço muito alto ,aqui em cabo frio fazem os mesmos trabalho que os efetivados e recebem bem menos. Isso porque o prefeito fala muito em dignidade .

Anônimo disse...

Não sei se é imprensão minha,observando a cidade ,Achei que este Natal em matéria de casas enfeitadas para o natal, foi muito pobre e muitas casas sem enfeites ,me chamou atenção porque o povo e moradores refletem a satisfação nestas atitudes.Já vi cabo frio mais alegre e mais enfeitada em outros natais.

Anônimo disse...

Também achei,as pessoas estão preocupadas ,já reclamam a falta de água .