quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DER-RJ determina mudança na obra da Avenida América Central: Praia do Siqueira não terá mais rotatória e sim um sinal.


Segundo informações não oficiais que recebemos ontem à tarde por telefone, vindas de pessoas ligadas diretamente às movimentação que ocorrem na Avenida América Central, o DER-RJ determinou que a prefeitura alterasse completamente o projeto da obra que está sendo executada na descida da Ponte Wilson Mendes, no bairro Praia do Siqueira.


A informação dá conta de que a construção da rotatória foi proibida por não ter distância viável da descida da mesma ponte, conforme denunciamos ao órgão em 4 de dezembro. Tal obra teria sido entendida como perigosa e arriscada para motoristas e pedestres na localidade.

Assim, o órgão estadual teria definido a construção de um sinal na área, ordenando o trânsito para seu escoamento na direção do Shopping Park Lagos e outras localidades.

Comprometi-me a comparecer à obra hoje, no final da tarde, para ter acesso ao projeto da nova obra na Avenida e confirmar a informação aqui retratada.

Proprietários recorrem

Já os proprietários do Posto São Cristóvão estão mesmo recorrendo do valor oferecido pela prefeitura em processo de desapropriação de parte de sua área. 

Os irmãos Sérgio e Alessandro entendem que o valor é injusto. Some-se a isso o fato da administração municipal ter começado a destruir o terreno no dia 1 de dezembro, antes mesmo do decreto de desapropriação ser publicado, o que constitui uma ilegalidade;

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Rafael, acompanho o seu blog diariamente, e participo e compactuo da sua indignação com o desgoverno que se instalou em Cabo Frio. Lamentavelmente , um ano passou, e a legitimidade do governo adquirido através dos votos dos cidadãos, parece lhes garantir o direito a fazer dos recursos públicos o que lhe vem a cabeça e lhe convém financeiramente. Pelo andar da carruagem teremos que amargar mais três anos e vivermos das incertezas e inseguranças que este governo gera, principalmente ao servidor municipal. Significativa esta "vitória" junto ao DER, porém sabemos que para fazer valer o seu poder, o prefeito é incansável, teremos três anos pela frente, e o que será de nos? Precisamos nos juntar a sua voz para fazer valer os direitos do cidadão ou então nos afundaremos neste mar de lama.

Anônimo disse...

Amigo 1 ano voou ,e esses 3 anos também vão passar, Enquanto isso vamos torcer para ser analisado os julgamentos nos tribunais,quem sabe poderemos ter sorte!