sexta-feira, 18 de outubro de 2013


#Saindo
Para quem quer ver mudanças na gestão da educação, pelo menos no plano federal, uma boa notícia. Aloizio Mercadante deixa a pasta em Janeiro para comandar a campanha da Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

#Saindo II
O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também sai da pasta. Vai ser candidato ao governo de São Paulo pelo PC do B.

#Decidido
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) decidiu e declarou em entrevista à CBN na semana passada: Se o PDT não tiver candidatura própria para a presidência, e a dupla apresentar uma proposta nova para o país, o parlamentar vai apoiar Eduardo Campos e Marina Silva com o PSB.

#Detalhe
O Senador disse também que não está animado para ser o candidato à presidência do partido se o PDT optar por nome próprio.

#Atrapalhando
Se até agora a vida foi relativamente fácil para quem queria criar novos partidos, as coisas não serão tão legais daqui para frente. É que, após quase seis meses de espera, o Senado aprovou nesta terça-feira o projeto que dificulta o acesso de novos partidos a recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

#Atrapalhando II
Trata-se do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 14/2013.

#Eleito
O ministro Marco Aurélio foi eleito para o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na abertura da sessão plenária administrativa da terça-feira, dia 8. 

#Lindbergh
Continua forte a tendência do PT apoiar a candidatura de Lindbergh no Rio, deixando a dupla Cabral/Pezão a ver navios.

#Garotinho
O Tribunal Regional Eleitoral suspendeu a veiculação de propagandas do PR na televisão. A alegação é a de que o partido teria usado as inserções para divulgar a pré-candidatura de Anthony Garotinho ao Governo do Rio. A ação é da Procuradoria Regional Eleitoral e prevê multa de R$ 50 mil por descumprimento.



Nenhum comentário: