quinta-feira, 22 de agosto de 2013



#Continua
Continua a greve dos ACS e dos ACES, servidores da área da saúde em Cabo Frio, iniciada de forma unificada no dia 14. Não houve acordo, ontem, com a procuradoria municipal. 

#Apoio
O SINDSPREV, um dos mais respeitados sindicatos do país, entrou na briga junto com a categoria, o que tem tornado o movimento fortíssimo.


#Continua II
Os servidores exigem melhores condições de trabalho e a efetivação prometida pelo prefeito em campanha. Amanhã, dia 23, haverá assembleia da categoria na Praça Tiradentes, a partir das 12h.

#Continua III
E a justiceira mídia governista não publica uma só linha sobre isso.

#Maldição
Depois que aquela árvore de natal foi colocada na Praça Tiradentes, por uma noite, em pelo mês de desgosto, o local nunca mais foi o mesmo. É um protesto atrás do outro. Já tem gente chamando o caso de “A maldição Natalina da Praça Tiradentes”. Que coisa.

#Continua IV
Por outro lado, continua de vento em popa a construção da mureta da Via Lagos, que liga nossa região à capital. O deputado Janio Mendes tem acompanhado as obras quase diariamente.

#Sorriso
Por falar nisso, o deputado anda rindo à toa com os recentes resultados de uma pesquisa realizada na região.

#Show
Será no dia 13 de setembro o show de lançamento do CD “Minha Cara”, do cantor cabofriense Azul Casu. O evento se realizará no Teatro Municipal e é imperdível.

#Maior
Eu não assisti à entrevista do prefeito ontem, no Jardim Esperança. Mas há quem diga que o mandatário disse que irá fazer uma pista de skate maior do que a que Marquinho fez. Quando eu digo que Alair quer ser Marquinho, ninguém acredita.

#Gastronomia
Está tudo pronto para mais uma edição da Gastronomia do Samba, no dia 30. Entre as atrações, meu amigo Andrezinho Bandeira, na voz e no cavaco. Imperdível.

#Desgaste
E a orla da Praia do Forte, de fato, tem sido um dos muitos grandes desgastes do governo municipal. O staff sempre dá dica quando sente o golpe. A nova agora é divulgar o desenho do projeto da obra para justificar os gastos e a falta de transparência da intervenção. Leva lá no Ministério Público para ver se o promotor acha o desenho bonito.

#Viajando
Depois da Secretária Municipal de Combate às Drogas dar um passeio por Las Vegas, agora foi a vez de um dos 3 superintendentes de Turismo da cidade dar uma volta “no estrangeiro” para curtir a neve. O que isso significa? Nada.

#Prédios
Aliás, não custa perguntar: aquém pertencem os dois prédios da Secretaria de Combate às Drogas, um no centro da cidade, o outro, em São Jacinto? Vale uma laranja para quem der a informação.

#Entulho

As obras realizadas pela prefeitura na praça do Jardim Esperança estão ajudando as crianças da Escola Municipal Leaquim Schuindt. É que se formou uma pilha de entulho atrás da instituição, que tem servido de munição para a molecada arremessar contra o telhado da unidade de ensino, que já está se tornando uma peneira.

3 comentários:

Anônimo disse...

É louvável a ação do deputado Janio Mendes em cobrar a instalação de divisórias de pistas na Via Lagos, utilizo-a e sei como é perigosa. Vale ressaltar que em 90 % dos casos, os acidentes naquele local são de pura imprudência do motorista.
Porém, e a RJ-106 ( Cabo Frio x Rio – via Serra de Marica)?Totalmente abandonada. Mato alto, placas de sinalização encobertas (quando existem), buracos, muitos buracos, enorme buracos (verdadeiras crateras – inclusive em uma curva no meio da serra), onde inclusive cortei o pneu do meu carro no ultimo domingo. Vale lembrar que aquela trecho é de responsabilidade do DER-RJ, ou seja, do Estado. Gostaria de cobrar do Sr. Jânio Mendes, em quem votei, que cobre também do DER-RJ medidas efetivas de conserto, não medidas paliativas. A RJ-106 é tão importante quanto a Via Lagos, pois nem sempre podemos pagar aquele pedágio exorbitante.


Thiago Cardoso

Julio disse...

Enquanto o deputado Jânio Mendes está rindo mais que emoticons, por causa da construção das muretas da Via Lagos, a população de Pagode está chorando mais que telhado de casa pobre em dia de chuva, por causa das obras da Praia do Forte e da Avenida 25 de dezembro em São Cristóvão que se arrastam.

Rafael, eu acredito. Eu também já Percebi: "que Alair quer ser Marquinho." Até as minhas sobrinhas de 03 anos, já falaram isso. Eu desconfio, que ele levou a foto do Marquinho para São Paulo, para fazer o "cabelo", igualzinho do ex-prefeito Marquinho. Estica e puxa facial para ficar mais parecido ainda. Será que Marquinho, quando chegar a idade do prefeito vai ficar parecido?


Mas o prefeito , não iria fazer do Jardim: uma cidade? Esta aí, o "primeiro centro de treinamento para arremessadores de peso infantil".

Anônimo disse...

Dizem que o prefeito acha que foi MM.Que deu o nome a cidade de Cabo Frio ,e com isso ele está arrumando outro nome para dar à cidade .