sábado, 16 de fevereiro de 2013

MIGALHAS DE HOJE - Paulo César no PR / Desafiamos o Choque de Ordem / Naldo na D.P. / Brizola fora do Ministério do Trabalho

Choque de ordem
O choque de ordem que a prefeitura quer dar nas calçadas de Cabo Frio é interessante. Mas o mais legal são as exigências sobre os materiais de construção. De maneira imediata, apenas uma loja do ramo na cidade está preparada para cumprir as novas regras. Dou uma casa com pedreiro para quem adivinhar.

Choque de ordem II
Parece que os trabalhadores da cidade começaram mesmo na berlinda. O Café do Trabalhador foi fechado. O PCCR quase não foi pago. A SECAF foi extinta. E agora os comerciantes não estão muito felizes com o choque de ordem.

Desafio
De qualquer forma, as calçadas devem mesmo ser desocupadas para garantir a mobilidade do pedestre. Dou parabéns pela iniciativa. Espero ver, logo no primeiro dia, o Gerente de Operações da SECAF, que possui uma oficina na Gamboa, desocupar a calçada em frente ao seu estabelecimento, que hoje abriga os carros, ônibus e barcos que conserta.

De volta
O Deputado Federal Dr. Paulo César (PSD) está negociando seu retorno ao PR. O moço foi ao Palácio das Laranjeiras semana passada para comunicar os caciques sobre sua mudança. Por que será?

De mudança
Mas não é só o deputado que deve mudar de casa: A Unidos da Tijuca busca nova quadra, já que a atual na Leopoldina, foi desapropriada pela prefeitura para servir ao Porto Novo. O presidente, Francisco Horta, não gostou.

Detalhe
Horta é candidatíssimo à presidência do Vasco da Gama neste ano.

Quem será?
O presidente da Câmara Municipal Marcelo Corrêa pode ser o candidato do governo à Alerj. O ex-vereador Fernando Comilão, primeiro suplente da coligação, já disse que apoia.

Beija Boni
A Beija-Flor já escolheu seu enredo para 2014: O Diretor da Globo Boni. Desse jeito, em, 2015 a escola deve escolher a LIESA como tema, só para ficar cada vez mais imparcial a apuração.

Em Cima da Hora
O G.R.E.S. Em Cima da Hora voltou à Sapucaí. Não se trata da agremiação cabofriense, mas da tradicional escola carioca, que venceu o Grupo B e subiu para o Grupo de Acesso com enredo sobre João Nogueira.

Vizinha cai
O G.R.E.S. Vizinha Faladeira, uma das mais antigas do Rio, cuja quadra fica em frente à Rodoviária, caiu de onde não mais poderia cair e volta a ser bloco ano que vem.

Soltando os bichos
A deputada Cidinha Campos (PDT) foi nomeada hoje Secretária Estadual de Defesa do Consumidor e deu uma polêmica entrevista ao Jornal O Dia. Entre outras, Cidinha pediu ao prefeito Eduardo Paes que demita o Presidente da Comlurb.

Naldo na D.P.
O cantor Naldo foi parar na 126ª D.P. ontem, após a confusão que já relatamos em nosso blog há dois dias. O fato foi notícia no site G1. Imagine se a terra não fosse amada...

Brizola fora
É quase insustentável a situação de Brizola Neto no Ministério do Trabalho. O moço deve deixar o cargo em poucos dias.

Na mesma
Segundo a Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, a taxa de ocupação de janeiro deste ano ficou apenas em 80%, enquanto a do Carnaval atingiu o pico de 85%, mesmos números da temporada anterior. A fonte é o site G1


Mais um
Depois de Ramon, a Cabofriense fechou com o conhecido lateral Leandro, que teve passagens por Palmeiras, Atlético-MG, Vitória e Cruzeiro. O rapaz assina com o clube na próxima terça e tira fotos oficiais com chapéu de pedreiro, digo, com a camisa do clube. 

Recado
Na Sociedade Viva Cazuza, em Laranjeiras, uma placa no muro pede aos pixadores que, ao invés de vandalizarem o prédio, doem o valor de uma lata de jet em leite em pó para as crianças com AIDS.

Funcionou
O muro não tem uma só pixação. 

Na fila
E os funcionários do IBASCAF que tiveram descontos indevidos permanecem aguardando as devoluções determinadas por ordem judicial. Os pagamentos começaram a ser feitos, mas pararam no processo 1958. Já é a segunda vez que cobramos isso no blog e ninguém se manifesta. Estamos no aguardo de um posicionamento da instituição.

2 comentários:

santos disse...

Começou a gastança com a equipe da cabofriense.Mas a equipe de futebol é uma empresa particular,quer dizer uma federação particular ou pública?
Responde aí fafael por favor.

Julio disse...

Até que enfim! Só agora perceberam que lugar de pedestres e na calçada.?
Legal! Espero que não desligue o disjuntor e deixe a galera que gosta de ocupar calçadas levando "choque ".