sábado, 16 de fevereiro de 2013

Coluna de Odnagil Esadof, o Repórter Russo radicado no Guarani.



EM CABO FRIO...

Música
Numa cidade muito longe
“É que o judiciário tá todo comprado
E o legislativo tá financiado
E o pobre operário
Que joga seu voto no lixo
Não sei se por raiva
Ou só por capricho...”
Marcelo D2 e Leandro Sapucaí

Gostaria de tecer um comentário sobre este trecho musical, que me faz refletir sobre minha cidade natal lá na Rússia Adamarret. É que os autores, quando compuseram a mesma, estavam vendo o que acontece em minha terra. Ainda bem que no município no qual resido hoje, isso não acontece. Será?

Pagamento
A maioria dos funcionários de cargos comissionados ainda não recebeu o salário em 2013. Isso tudo ocorre devido à competência da Secretaria de Administração na publicação de suas portarias. O problema é que os mesmos não podem nem reclamar, se não o chefe nem publica suas nomeações.
  
Ambulância
Neste ultimo carnaval tivemos uma ambulância no bairro Peró. Isso é um ganho para a comunidade, só que a mesma estava no bairro apenas com um técnico de enfermagem e um motorista que era do município de Macaé. Moral da história: Uma pessoa passou mal, o motorista se perdeu e ela veio a óbito.

Estacionamento
O atual governo criticava muito a questão do estacionamento, entrando até com liminar para suspendê-lo, mas, de uma hora para outra, o mesmo volta e ninguém reclama, sendo que o secretário que intermediou a vinda do estacionamento no governo passado está no atual governo. Será esse o motivo?

Turismo de qualidade
Em um bloco vinculado a uma boate que tem como padrinho um deputado federal, rolou maior confusão. O engraçado é que não foi só com os foliões, e sim com a segurança do Funkeiro e a da boate, que é conhecida pela sua eficiência. Rolou até tiro. Tudo isso acabou no 126ª D.P..  Isso que é turismo de qualidade.

ENQUANTO ISSO, EM ADAMARRET (INTERIOR DA RÚSSIA)...

Cursos
Um secretário adamarretiano está animadíssimo após assumir sua pasta. Ele acha que poderá dar seguimentos aos eventos e cursos de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem, que ele ajudava a organizar antigamente. Por que tanta empolgação?

Tratores
Alguns prestadores de serviços do governo adamarretiano estão preocupados. É que o irmão de um secretário acaba de adquirir uma frota de 10 tratores para agregar em uma nova autarquia lá criada, e, com isso, eles temem pararem de prestar serviços ao governo. Isso que é ser justo. Primeiro os meus, o resto que se...

Camaro Amarelo
O neto de um político de Adamarret anda falando para seus amigos que, ao completar 18, ganhará um camaro amarelo. A pergunta é: Será que o avó pode justificar este gasto ou vai comprar o veículo em nome de terceiro?

Playstation
Já um vereador na cidade russa (lá os vereadores são chamados “sossymbus”), prometeu aos servidores locais não apresentar um projeto para pauta, mas, após a ligação do papai, teve de voltar atrás. “Se não ele não me dá o Playstation de aniversário” teria dito o moço. Que pai bondoso.

Relembrando o Total Flex
Por falar no locutor que noticiamos na semana passada, ele é tão flex que até integrou o governo do partido que lhe faz oposição, no passado, em uma cidade vizinha.

Saúde
Em Adamarret, o Secretário de Saúde acha que manda; as pessoas fingem que obedecem; mas quem coordena tudo é outro, da mesma forma com que era no passado quando o atual governo comandava assim. A única diferença é que quem mandava era um genro poderoso e quem aparecia era outro.

Até semana que vem! Fale comigo:

Zdravstvujtje!

OBS: As informações desta coluna são inteiramente de responsabilidade do autor.

Nenhum comentário: