sábado, 29 de dezembro de 2012

Migalhas...

Chapelão
Com o show de Gilberto e Seus Caetanos, ontem à noite, o Espaço Chapelão manteve sua consolidação como local alternativo de produção cultural e de eventos da cidade. O futuro Secretário de Cultura José Facury já está de olho na área.

Staff
Por falar em Facury, o teatrólogo já começa a montar seu time para 2013. Beth Michel para a Subsecretaria de Cultura; Yuri Vasconcellos ou Pablo Alvarez para a Direção do Teatro Municipal; e Bira do K-Ô para a Coordenação de Carnaval ou da Morada do Samba são nomes quase certos.

Inaugurações
Já o prefeito Marquinho Mendes disse ontem que com certeza inaugura todas as obras até 31 de dezembro, menos a do Restaurante Popular. Vai ter que suar a camisa – e muito – para bater esse recorde.

Joelhos
Aliás, Marquinho já disse que fará infiltrações nos dois joelhos para disputar o futebol amistoso Solteiros x Casados na Gamboa, neste domingo. O empresário Gustavo Rafael, um dos organizadores do evento, já avisou que são proibidos carrinhos, tesouras e voadoras no prefeito e no deputado Janio Mendes.

Buzina
E quem pensa que o grupo político de Mirinho Braga desanimou com a derrota em Búzios, anda muito enganado. O intrépido Alan Câmara já prepara o jornal eletrônico “A Buzina” que promete ser uma pedra no sapato do novo prefeito André Granado.

Totonho Fux
Se o Ministro Luiz Fux é visto todas as manhãs caminhando ou pedalando pela orla da zona sul carioca, o professor Totonho foi visto ontem à tarde passeando pelas quentes ruas da Avenida Nilo Peçanha. Entre um comentário e outro, muitos novos livros lidos e alguns novos velhos projetos em mente.

Marcelos
Se a Câmara Municipal de Cabo Frio parece já ter o novo presidente certo para 2013 (o vereador Marcello Corrêa), a de Nova Iguaçú também pensa em abusar dos Marcelos. As articulações do prefeito eleito Nelson Bornier dão conta de dois exemplares do nome na Mesa Diretora: Marcelo Nozinho (PSD) deverá ser o Primeiro Vice-Presidente; e o estranhíssimo Marcelinho Amigo das Crianças (PTN) O Segundo Secretário. Cruz credo...

Um comentário:

Julio disse...

Marquinho faz bastante abdominais, que é bem melhor. O que adianta infiltrações se a "carga" é muita pesada para os joelhos - Mas, já que ele que é o ortopedista -, quem sou eu para não concordar.
Bem, o prefeito Marquinho, já ouvi dizer que jogava bem, apesar de comprar o uniforme e ser o médico dos times por onde jogou. Agora, o deputado Jânio Mendes jogando, deve ser muito engraçado. Nesse caso, os adversários que precisam tomar cuidado com as canelas. Mas o deputado Jânio Mendes vai ser o centro avante? Ou vai jogar porque o jogo é na Gamboa?