domingo, 23 de dezembro de 2012

Migalhas...



Resposta a Fridman
Muito bom o comentário de Sérgio Fridman, pedindo que eu informasse aos leitores acerca do processo respondido por vários ex-vereadores, acerca do aumento do próprio salário. De fato, é bom recordar.

Resposta a Fridman II
O processo em tela é de 1989, com o número 0000075-90.1989.8.19.0011 (numeração de 1ª instância), que recebeu recurso ao Tribunal de Justiça, onde tomou o número 2008.001.13976. A atuação situação dos autos pode ser constatada em uma consulta ao site oficial do TJ

Resposta a Fridman III
De fato, como Sérgio disse, o processo tem alguns políticos da cidade como réus, enquanto vereadores naquela legislatura. Além do deputado Janio Mendes, Acyr Rocha (vereador suplente do PSC que apoiou o prefeito eleito de Cabo Frio), Dirlei Pereira (futuro Chefe de Gabinete do próximo governo municipal) e Wilmar Monteiro (candidato a vereador pelo partido do prefeito eleito, que abriu mão da candidatura durante o processo eleitoral) figuram entre os acusados. 

Resposta a Fridman IV
Aproveito para agradecer a participação de Sérgio. É sempre bom informar cada vez mais os seguidores, ainda mais, a partir de sugestões de quem também acompanha o blog. Obrigado!

Bariloche
O mestre das tecnologias televisivas Whorton resolveu viajar no final de ano, mas desistiu de uma luxuosa estadia em Bariloche, na Argentina, devido aos constantes saques que atemorizam os turistas da área, optando pelo bucólico recanto de Mato Alto, em Jacarepaguá, que, segundo o rapaz, não deve nada ao paraíso portenho.

Trio
Aliás, junto a Fabiano e Paquito, Whorton foi a estrela do comercial especial da Cabo Frio TV sobre o fim do mundo. A equipe tem sido chamada de Trio Ternura do Parque Burle pela turma dos arredores.

Desculpas
Conforme já fiz por e-mail, peço desculpas à equipe da Folha dos Lagos por não ter comparecido à confraternização de quinta-feira, por motivos familiares, como informei. Mas me coloco à disposição para o inimigo oculto, caso seja convidado, no qual espero tirar o nome do intrépido Moacir Cabral. O presente já está, inclusive, preparado. Com sabor de mel.

Quanta diferença...
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, mandou cortar uma série de cargos, segundo ele, “desnecessários” para o município. O fato foi notícia no jornal O Fluminense de hoje. É isso: enquanto uns cortam gastos, outros esbanjam.

Refazendo contas
Número exatos: o governo Marquinho possui 16 secretarias e o governo Alair possuirá 32, exatamente o dobro. Não entram nessa conta coordenadorias (que a estrutura de Marquinho possui mais do que a de Alair) nem subprefeituras (que Alair terá mais) ou autarquias e cargos com status de secretarias – apenas são contadas as que possuem essa nomenclatura.

Homenagem
A funcionária Margareth Alves recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Cabo Frio. Nada mais justo. Historiadora e paleógrafa, Margareth é destaque no cenário acadêmico da cidade. A indicação foi do vereador Fernando do Comilão.

Homenagem II
Outra homenagem justíssima é a que o Diretor da Escola Municipal Edith Castro dos Santos, em Tamoios, receberá do Portal Tamoios, como o melhor diretor escolar daquela região. Orozimbo é figura queridíssima em Tamoios e um exemplo de gestão séria, sem perder a simplicidade. Parabéns!

Homenagem III
Frei Betto, frade dominicano e primeiro coordenador do Programa Fome Zero, vai receber o Prêmio José Martí, da Unesco no dia 28 de janeiro. Sua escolha foi unânime.

Homem difícil
É difícil, muito difícil mesmo, falar com o prefeito eleito de Búzios, Dr, André Granado. Como as coisas mudam...

Lembrando
Na postagem de sexta-feira sobre a estreia do Programa R.P., faltou agradecer à produção: Carlinhos, Val (conhecido como “baianinho” pelos arredores do Morro do Limão) e Livia Mendes foram essenciais para o sucesso do “primeiro capítulo”. Valeu!

Parabéns
Parabéns ao vereador eleito Fred (PDT) que já começa a trabalhar pelo seu mandato antes mesmo de 1º de janeiro. Nesta sexta-eira, o rapaz, cujo reduto eleitoral é o bairro Jardim Esperança, estava cumprimentando trabalhadores e conversando com transeuntes em frente ao Café do Trabalhador, às 7h da manhã.

Falta de respeito
Carlos Oscar Niemeyer, neto do saudoso mestre da arquitetura, foi convidado a se candidatar a uma vaga de deputado federal nas próximas eleições pelo PCdoB. Até aí tudo bem. O problema é que o convite foi feito durante o velório do tio, em Brasília. A resposta, claro, foi um sonoro “não”.

4 comentários:

Julio disse...

Pois é, o governo, "que tudo vai melhorar", tem exatamente o dobro de secretarias do governo Marquinho, para poder abrir muitos do cordão dos puxa-sacos, cada vez vai aumentar mais. È só esperar!
Sem querer Zapeando a TV, ouvi o possante Tony Godoy falando dos assessores especiais - Tony Godoy,perdeu até o fôlego. Nossa, parecia a lista dos desabrigados do tisunami no Japão - se duvidar-, tem mais "desabrigados". È dono de Hotel/padaria, É dono de restaurante do canal, que parece a Ofélia,quando abre a boca, e por ai.

Julio disse...

MAIS UMA DA SÉRIE : CABO FRIO É UM PAGODE - DAQUI A POUCO VOU TER QUE TOMAR VITAMINA V (VIAGRA)- DE TANTO DAR: MAIS UMA DA CIDADE PAGODE.

Sai: Eduardo Leal - Entra: Renata viana. Me tira os tubos e desliga os aparelhos.

Julio disse...

.....para poder abrigar muitos do cordão dos puxa-sacos, cada vez vai ..
PS. Foi vacilo mesmo. Não vou justificar o meu erro, com um sintoma de pobreza, como por exemplo: falar do aparelho utilizado para postar o comentário.
vai ser pobre assim lá em Angola.

Anônimo disse...

Cada povo tem o Governo que merece. O que mais me espanta é a Coordenadoria de Estatística, ocupada por um rapaz que sempre falou da "boquinha" que os outros tinham no Governo MM. É fácil ser o "bastião da falsa moralidade", que exigia que os cargos fossem preenchidos por Concurso Público. Na realidade, não teve oportunidade ou competência. Aproveitando: O que faz a Secretaria de Combate às Drogas? Trabalhará direto com à Secretaria de Segurança Pública? Viva o PTB de Vargas!!Interessante que aquele blogueiro do rock de péssima qualidade, não se manifestou.Será que também espera à boquinha, se ficar calado?