domingo, 30 de dezembro de 2012

Espião Fantasma x Larico de Zezé: Sobre as previsões para 2013

O Jornalista Moacir Cabral publicou na Folha dos Lagos de hoje as previsões do iluminado da Boca do Mato, Larico de Zezé, sobre a política regional no ano de 2013.

O Espião Fantasma leu as previsões, consultou seus arquivos de informações, e discordou de tudo.

Vamos comparar as previsões das duas figuras e sentir a diferença:

LARICO DE ZEZÉ - Alfredo Gonçalves vem candidato a deputado federal, e Dr. Paulo César a estadual, ambos pelo PSD.

ESPIÃO FANTASMA - De fato, ambos estarão filiados ao PSD em 2013, mas PC continua vindo a federal e Alfredo virá a estadual em 2014, rachando o grupo governista, já que Dr. Taylor (PRB) também será candidato ao cargo. E mais: Dr. Paulo César lançará ainda uma candidatura independente do grupo governista à ACIA em 2013: uma empresária do ramo de academias de ginástica.

LARICO DE ZEZÉ - Janio Mendes fará dobradinha com Marquinho Mendes em 2014, ambos pelo PDT.

ESPIÃO FANTASMA - Marquinho não será candidato em 2014, não se filiará ao PDT, e Janio Mendes será candidato a estadual pelo partido. Carlos Victor (PSB) virá como candidato a federal do grupo de oposição em Cabo Frio.

LARICO DE ZEZÉ - O deputado estadual e presiente da Alerj, Paulo Mello (PMDB), vai para o Tribunal de Contas.

ESPIÃO FANTASMA - Sem chance. Paulo Mello vem à reeleição para estadual em 2014 e coloca um representante no Tribunal de Contas.

E AÍ, QUEM GANHA ESSA DISPUTA POLÍTICO-ESPIRITUAL?

5 comentários:

Marcelo Paiva Paes de Oliveira disse...

Previsão 1 - Alair determinará o candidato do grupo, tanto a estadual como a federal. Entretanto, é possível, porém não é certo, que incorpore a candidatura de Paulo Cesar. Quanto a Alfredo não acredito, e Alfredo não terá saída a não ser respeitar a decisão de Alair, caso contrário se arruinará definitivamente. Acho, então, que Alfredo não será candidato a nada. Também não acho que o Taylor já seja o candidato do Alair, note, eu falo candidato do Alair, e não de um grupo. Taylor é candidato de algumas pessoas deste grupo, como o Álex Garcia, mas duvido que venha a ser, desde já, candidato do Alair. Porém, reconheço, que ele está na frente alguns passos e sabe abrir buracos para se movimentar.

Marcelo Paiva Paes de Oliveira disse...

Previsão 2. - Marquinho aguardará o primeiro ano do mandato de Alair para definir sua candidatura. Se Alair patinar neste primeiro ano ele será candidato, se estiver muito bem, não será. Se Alair patinar ele será candidato dentro de uma aliança que incorpore a oposição do PDT, podendo assim ser candidato ao que melhor interessar ao PDT a fim de não peder o aliado. E como ele srá candidato apenas para mostrar que está vivo ante as patinadas e derrapadas do Alair, será indiferente ser estadual ou fedral. Mas, insisto, ele vai esperar para ver como está o governo o Alair. Se estiver bem ele vai se fechar em copas com relação a ser candidato e ficará na política pessoal, visitando famílias e se mostrando no diaadia da cidade, não como um torcedeor contra o prefeito que vai bem, mas como uma pessoa que pode voltar e fazer melhor. Ele tem tato para isso, sabe entrar na casa das pessoas mais pobres e chamá-las de irmã. Portanto, nesta previsão 2, eu diria que teríamos ante que prever antes como vaiser o primeiro ano do mandaro do Alair.

Marcelo Paiva Paes de Oliveira disse...

Previsão 3 - Paulo Melo só não vai para Tribunal de Contas se uma chuva de irregularidades aparecerem antes. O que é possível. Paulo Melo vem se tornando um fardo muio pesado de carregar, todas as elições dele, ou da mulher dele, demandam um esforço antirepublicano muito grande, seja do TRE, oucouo da máquina. Se não fosse assim Franciane, por exemplo, não teria sido prefeita em 2008. E este ano em Araruame ele está fazendo um esforço hercúleo. Ou seja, está ficando difícil demais viabilizar as eleições do Paulo Melo com a opuluência que ele exige. Assim, ir para o Tribunal é uma boa saída para o governo e para o TRE.

Julio disse...

PREVISÕES? SEI. ESTA MAIS PARA URUCUBACA.

Julio disse...

SABIA.POR ISSO, EU SENTI UM VENTO FRIO E UM CERTO ARREPIO.

MAS RAFAEL, QUE MÉNAGE À TROIS "PREVISIONAL" É ESSE?
A DISPUTA NÃO É ENTRE: ESPIÃO FANTASMA x LARICO DE ZEZÉ?
PASSOU DE PREVISÕES PARA ESTEIRA DE AEROPORTO? ENTÃO, POR QUE, TEM UMA "MALA" DESLIZANDO?