quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ALAIR É, AGORA DEFINITIVAMENTE, O NOVO PREFEITO DE CABO FRIO – NOSSA OPINIÃO



Alair Corrêa venceu, ontem à noite, o recurso 9664, no Tribunal Superior Eleitoral, deferido a favor de sua candidatura. O resultado validou seus mais de 58mil votos em 8 de outubro deste ano, confirmando seu quarto mandato no comando da cidade de Cabo Frio.
 
O parecer da Ministra Relatora Luciana Lóssio foi favorável ao seu recurso e o posicionamento foi acompanhado por todos os Ministros da Corte, perfazendo o placar incontestável de 6x0.

Parabenizamos todo o grupo político de Alair e seu corpo jurídico pela vitória.
A decisão termina com uma novela de 57 dias, desde as eleições de 8 de outubro, na qual a população permaneceu sem saber quem seria o prefeito da cidade em 2013. O devido processo jurídico e o devido processo eleitoral foram cumpridos de forma ordeira e nada fugiu do normal. Tanto Alair quanto Janio buscaram seus objetivos e desejos, no voto e no tribunal, conforme permite a legislação brasileira.

A eleição de Alair confirma sua popularidade e a justiça consolida o voto da maioria da população cabofriense a favor do retorno do ex-prefeito. Janio Mendes sai do processo com um capital de mais de 40mil votos, e, junto a Marquinho Mendes, consolida seu nome como uma das três maiores forças políticas da cidade, obtendo a terceira maior votação da história de Cabo Frio.

O processo, porém, agora consolidado, abre vaga e brecha para novas lideranças, já que os três nomes possuem larga experiência política. É a chance, também, do novo, nos próximos anos.

Todos os que leem este veículo sabem que o nosso posicionamento político sempre foi e continuará sendo de oposição ao modelo Alair Corrêa de governança da cidade. Foi contra esse modelo que temos nos posicionado há cerca de 10 anos e continuaremos a fazê-lo aqui, de forma respeitosa, coerente e prudente, sem deixarmos de ser firmes e contundentes, permanecendo atentos a uma linguagem clara, ordeira e pacífica. 

Quando ultrapassarmos essa linha, pediremos desculpas, com a mesma tranquilidade e como sempre fizemos, e seguiremos em frente na busca de uma Cabo Frio menos coronelista e autoritária. Quando tivermos a certeza de termos acertado, também como sempre, insistiremos, e seremos coerentes com nossos desejos e certezas.

Nosso papel agora, como o de toda a população cabofriense, será o de fiscalizar e cobrar as promessas de campanha do candidato eleito como prefeito da cidade, a começar pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que já recebeu na Câmara Municipal, ontem, um duro golpe, com a ausência orquestrada e estratégica dos vereadores da base política do próprio Alair. 

Outras promessas batidas durante a campanha, como o Cartão Dignidade com passagem a 50 centavos já em 1º de janeiro de 2013, serão igualmente cobradas com veemência. 

Este espaço continuará sendo um canal de ligação entre a população e os governos da cidade, através de informações objetivas, mas revestidas da crítica, da linguagem e da análise que nos é peculiar.

Agora, Alair é prefeito de toda a cidade: de quem votou e de quem não votou nele.

Os espaços que tivermos para exibir nossa opinião, as informações que recebermos, e nosso posicionamento político e cidadão, usaremos para cobrar que, de fato, isso seja respeitado.

5 comentários:

Julio disse...

È isso ai Rafael, sábias palavras -Como sempre consciente e equilibrado.
Agora, não só cobrar a promessa da passagem a "0,50", do prefeito eleito Alair, como também cobrar da empresa que vier prestar o serviço(LICITAÇÃO DIA 12/12/12), que esse serviço também seja, digno - em minha opinião: só "abaixar" o preço da tarifa -, não vai resolver esse problema crônico - é bota crônica, nisso!
O que adianta, a dignidade,ficar só no cartão?
Mas vamos comemorar!

É ALAIR! É ALAIR! THUM THUM THUM THUM THUM... É ALAIR! É ALAIR! É 11! É ALAIR! THUM THUM THUM ......
CABO FRIO É NOSSO AHAUHAU HUMHUM... CABO FRIO AHAUHAU HUMHUM


Anônimo disse...

UÉ, O JANIO NÃO DISSE QUE IA SER PREFEITO? NÃO ENTENDI NADA.

CM disse...

O grande homem é aquele capaz de reconhecer a vitória de seu adversário. Parabéns Jânio pela postura de não choramingar, por exemplo, a farra da compra votos nas churrasqueiras no entorno das seções eleitorais.

Tripudiar agora é para os fracos e imbecis como um blogueiro metido a intelectual. E não é o professor!

Suely disse...

É saudável ter oposição em qualquer situação, até mesmo porque estamos em um país democrático. Não poderia esperar outra coisa de você, um jovem brilhante e atuante. Parabéns pelo editorial.

facury disse...

Perfeito, Rafa! É por isso que nos damos bem no dia a dia.Quanto a questão dos Cargos e Salários, nós funcionários públicos temos que dar aval ao Prefeito de como pagar isso, já em janeiro.Lembremo-nos que nós, funcionários efetivos, somos apenas 4% da população e ela quem nos paga.Se o Marquinho tivesse achado fácil pagar isso da mesma forma que o criou, ele teria feito antes.