domingo, 1 de julho de 2012

Rute Schuindt é a vice de Janio



Como anunciamos, caberia ao PT, desde o início até o final do processo pré-eleitoral, a decisão sobre o nome do vice na candidatura de Janio Mendes. O próprio partido, em reunião oficial semanas antes de sua convenção, decidiu abrir mão da indicação para dar a prerrogativa ao próprio PDT, que escolheu o nome de Rute Schuindt.

Rute já foi vereadora, é empresária, moradora do bairro Jacaré e liderança do meio evangélico na cidade. Seu irmão, o ex-vereador Leaquin Schuindt, foi brutalmente assassinado nos anos 90 por não se aliar às forças corruptas do poder econômico da cidade.
  
O anúncio foi feito na já tradicional reunião de lideranças do grupo de apoio a Janio, que se realiza todo domingo de manhã na Associação Atlética Cabofriense. Conduzido no ginásio, já que o salão do clube não comporta mais a média de mais de 700 pessoas, o evento contou com as falas de Janio, do Pastor Samuel e de Rute, lideranças evangélicas na cidade.

Na ocasião, ambos revelaram que o Pastor seria o indicado ao cargo, mas que o mesmo decidiu abrir mão de seu nome em prol de Rute, sua companheira de fé.

Ambos fizeram um discurso leve e pautado na perspectiva de uma Cabo Frio melhor, com paz, harmonia e união, afastada da cidade rancorosa, vingativa e raivosa proposta por outras candidaturas conservadoras e retrógradas.

Rute e Samuel também articularam um surpreendente e decisivo discurso de combate à homofobia na cidade.

O evento foi encerrado com a presença de representantes dos 13 partidos da aliança de Janio à prefeitura da cidade, que entoaram juntos um Hino de louvor ao novo momento que Cabo Frio verá nas ruas. A evangélica Rute se une ao Católico Janio por uma cidade acima das diferenças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico muito feliz com a linha de trabalho de Combate a homofobia da querida Ruth e do Pastor Samuel no trabalho junto a candidatura de Janio Mendes.

atenciosamente,

Rodolpho Campbell