sábado, 21 de julho de 2012

Migalhas...

Toca do Jabuti
Pegou o apelido dado pelo jornalista Moacir Cabral à casa que será sede da campanha de um dos prefeitáveis de Cabo Frio. A Toca do Jabuti já começa a funcionar com força total nesta semana.

Mulheres
Por falar em campanha, hoje, sábado, às 16h, todas as mulheres da cidade são convidadas para um grande encontro feminino na Associação Atlética Cabofriense sob o comando de Jane Mendes. Imperdível.

Na rua
Janio fez corpo-a-corpo ontem às 10h no bairro Cajueiro e às 16h no bairro Porto do Carro. Hoje será a vez do bairro do Peró, às 10h, com encontro na Escola Municipal Evaldo Salles e às 14h nas localidades de Cidade Perdida e Cantinho do Céu, saindo do CIEP do Jardim Esperança.

Memória curta
Convocações ameaçadoras de funcionários para reuniões; ameaças a participação em caminhadas; e pagamentos para adesivação de carros são práticas utilizadas pelo governo do antigo prefeito. Tem gente que vota nele, mas finge que vota no PSOL, e está confundindo as coisas.

Memória curta II
Tem gente questionando alguns posicionamentos do lado do grupo de Janio mas esquecendo que, há poucos dias, o grupo do ex-prefeito de 14 anos de mandato e que quer voltar chamava os atuais aliados Alfredo de "Cavalo Manco"; Paulo César de "sem grupo, apenas com a mãe e o papagaio"; Silas de "Vice muito caro" e todos juntos de "Gororoba sem tempero". Dorme com um barulho desse...

Boato
Os independentes, que amam o antigo prefeito, mas dizem votar no PSOL, também acusam o direcionamento de verbas e estrutura para um candidato, só porque ele é filho de uma secretária do atual governo. Direcionar todas as forças para um filho, deixando outros candidatos chupando dedo, é prática histórica do ex-prefeito, mas os “independentes” esquecem sempre disso, pois não é interessante para eles baterem no seu verdadeiro candidato.

Sem memória
De outro lado, o ex-prefeito sem memória agora promete tudo que não fez em 14 anos de poder. Promete também aquilo que há pouco desdenhou (redução da passagem de ônibus, melhorias para Tamoios). É memória curta ou amnésia proposital?

Confirma papai
Ao prometer o que outrora criticou ou não fez, o candidato da antiga apenas confirma sua inoperância. 14 anos para fazer e não fez. Sua ineficiência fica atestada assim.

Palanque na Câmara
Os defensores do ex-prefeito, que fingem votar no PSOL, até agora não deram uma só palavra sobre a baixaria executada na Câmara Municipal de Cabo Frio, já que alguns vereadores têm subido à tribuna apenas para fazer campanha para seu candidato a prefeito, que já passou pelo poder 14 anos e nada fez, ao invés de defender a população através de projetos de lei e fiscalização do Executivo. Isso pode! Disso os “independentes” não falam.

História
Um candidato a prefeito em Cabo Frio disputa o poder desde os anos 70 e já esteve 14 anos à frente da prefeitura. Não está na hora de renovar?

Linha Direta
O mais novo blog da cidade, o LINHADIRETA, anda cada vez melhor. Vale a pena dar aquela analisada.

O silêncio dos independentes
Os independentes eleitores do prefeito que governou por 14 anos (que fingem votar no PSOL) nada falam dos processos desse candidato, de suas contas rejeitadas, de seu nome na lista do TCE-RJ, mas sentam a lenha no outro candidato,

O silêncio dos independentes II
Esses eleitores disfarçados também ficam quietinhos sobre os fakes desse candidato no facebook, mas acham uma imoralidade que outros candidatos façam o mesmo.

O silêncio dos independentes III
É tudo armistício, estratégia combinada e orquestrada de não-agressão. Só não ver quem não quer. O povo não é idiota.

Olimpíadas
Nada se comenta sobre as olimpíadas. Pouca gente sabe onde vai ser e quando começa. Sabe por que? Por que a Rede Globo está boicotando o evento, já que não conseguiu comprar a exclusividade de transmissão do evento, adquirida pela Record.

Renúncia
Os candidatos Wilmar Monteiro (PP) e Dezinho (PR), da coligação do antigo prefeito, renunciaram à candidatura. Ué, não estava tudo tão bem?

Nenhum comentário: