domingo, 22 de julho de 2012

Migalhas...

Janio avança
Na manhã de sábado, Janio12 realizou caminhada no Peró. O comércio da Rua do Moinho parou para ver o candidato da diferença. Correligionários estavam animado com o crescimento visível da adesão da população.

Cachoeiras do Peró
Apesar das tomadas do capítulos mais recentes de Avenida Brasil terem sido realizadas no entroncamento das praias do Peró e das Conchas, o texto da novela acusa a visita de cachoeiras na cidade de Cabo Frio. Surreal.

E as mulheres?
À tarde, o encontro de mulheres (FOTO) lotou o ginásio da Associação Atlética Cabofriense. Retirado do salão superior, por não comportar o público, o evento se espalhou pela quadra do clube e fez sucesso na tarde de sábado.

Comícios começam
O primeiro comício da campanha de Janio12 será nesta quinta-feira, dia 26, às 20h, no bairro da Gamboa, terra natal e até hoje residência do candidato. O presidente da Assembléia Legislativa, Paulo Mello, foi o primeiro a confirmar presença.

Reforço
Um competente jornalista deixou o grupo de apoio do antigo prefeito e aderiu à candidatura de Janio12 ontem.

Improcedente
Não procede a informação de que Janio12 prometeu criar o Conselho de Educação em Cabo Frio em reunião com diretores de escolas municipais. Este conselho já existe. Janio12 prometeu a criação do Conselho de Diretores, para gerir de forma democrática a política pública de educação no município.

Improcedente II
Não procede também a informação do blogueiro de Alair, que finge votar no PSOL, segunda a qual a “reprise” por ela foi assistida e lá constava a tal promessa. Desafio-o a mostrar a tal gravação. Duvido que consiga.

Improcedente III
Também não procede a acusação do blogueiro que não admite votar em Alair sobre a Sra. Norma, que, ao comentar em seu blog, foi hostilizada e chamada de fake. Norma existe, é professora concursada da Rede Municipal de Cabo Frio. Estive com ela na quinta-feira pessoalmente.

Dignidade?
Apesar de organizada, a caminhada promovida pelo prefeito que reinou 14 anos na cidade, mas quer voltar, decepcionou em número de comparecimentos. Quem esperava 20, 30 mil pessoas, não viu 2 mil espremidas entre o Square Shopping e o ponto de táxi para uma foto orquestrada, na qual as bandeiras tapavam os espaços vazios.

Dignidade? II
Interessante observar as vaias dirigidas ao discurso de Silas Bento e a fala de Dr. Paulo César ovacionada pelos presentes. O que corre a boca miúda entre eleitores de Alair é que o deputado federal é o “vice real” enquanto Silas é o “vice virtual”. Maldade pura.

Dignidade? III
Os carros de som da campanha do antigo prefeito são quase todos dotados de placas de Belo Horizonte. Então dignidade é deixar de empregar o cidadão de Cabo Frio para dar lucro a empresários forasteiros?

2 comentários:

Ravi Arrabal disse...

Cachoeira em Cabo Frio... só se for o Carlinhos!

Julio disse...

Liga não, professora Norma. O BLOGUEIRO DE ALAIR, deve ter um aparelho para saber ser os comentáristas são: verdadeiros ou fakes. Quer mais idiotice que isso? Até eu já virei secretário.
"Autencidade" no veiculo de comunicação Alairzista, só que critica o governo municipal, PDT e Jânio.
Ele pensa que engana com aqueles discursos fantasiosas.