segunda-feira, 30 de julho de 2012

Migalhas...

Janio12 na cidade
Foi adiada a viagem de Janio12 com o Senador Lindberg para São Paulo que seria realizada nesta segunda-feira. Com isso, o candidato cumpre normalmente sua agenda do primeiro dia da semana, postada logo abaixo destas migalhas.

Repercussão
Ainda repercute na Gamboa o primeiro comício de Janio12. Pelas placas e adesivos nas casas e carros, deu para sentir a onda que invadiu o bairro desde a noite de sexta-feira.

Repercussão II
O corpo-a-corpo de Janio no bairro também serviu para rever velhos amigos e saudar a população do bairro no qual o candidato nasceu e onde vive até hoje, o que rendeu imagens emocionantes.

Família no comício
De fato havia 400 pessoas no comício de Janio, sexta-feira, na Gamboa. 400 pessoas só de uma família...

Família no comício II
Os cálculos agora batem 370 pessoas, segundo o blog oficial da campanha do político que governo Cabo Frio por 14 anos (www.josefranciscoartigos.blogspot.com). O dono do blog já prepara o artigo “Uma Vitória Bonita II”, para ser publicado em 8 de outubro.


Passagem
O Projeto Passagem Viva, em sua primeira edição, com divulgação mediana, mais do que surpreendeu. Foi um sucesso de público e agradou a todos, com direito a passeio de Leo Galdelman pela Praça São Benedito a tocar saxofone. Ótimo evento, tem tudo para ficar.

Zel
Um dos personagens da noite foi o cartunista Zel, que conseguiu boas adesões à sua produção de caricaturas e retratos. Zel é um dos poucos caras na cidade que sabe separar posicionamento político de amizade e respeito. Por isso merece meus créditos.


Ilustre
Uma das presenças mais ilustres no comício de Janio12, na sexta, foi a do comunicador, produtor e diretor Fernando Lebre (FOTO). Lebrinha, o mago da TV, como é conhecido na cidade, foi um dos fundadores da Jovem TV e também pulou para o lado do 12 essa semana. Profissional, Lebre cuidava da produção e organização técnica do evento. Mandou bem, como sempre.

Será?
Já tem gente na cidade comentando que um certo candidato a prefeito não irá ao debate por já estar impugnado na terça-feira. Será?

Será? II
De toda sorte, alguns ditados populares explicam a atitude:

“Dize-me com quem andas, e eu te direi quem é fujão”

“Quem acompanha fujão acaba fugindo do debate”

“Casa de fujão, fuga de debate”

“Quem tem um fujão ao lado, quando foge, se lambuza”

“Fujão no grupo dos outros é refresco”

O certo é que a convivência com fujões deve mesmo ter influenciado e cabeça do candidato, que já prepara a fuga de terça-feira. Tem sentido.

Será? III
Já circula na cidade o novo apelido político da cidade: “Lalá Fujão”. É o feitiço virando contra o feiticeiro?

O criador
Um certo comunicador, que já mudou de lado mais de 12 vezes na política local, hoje é a principal voz do candidato que disputa o poder da cidade desde os anos 70. Interessante é que ele mesmo, outrora, foi o criador do apelido mais odiado pelo mesmo candidato que hoje defende. O mundo dá voltas...

O Cisma dos Perfurados
Ocorre neste ano o segundo maior cisma da história ocidental: o Cisma dos Perfurados. Por que o deputado federal membro do grupo tem vários perfurados com o candidato a prefeito que apóia e o vice deste candidato não tem nenhum ao lado do cabeça de chapa? Dica do futuro próximo? Teve gente que não gostou...

O Cisma dos Perfurados II
O fato é que o Dr. Paulo César tem conquistado a cada dia a simpatia dos membros do grupo político do candidato que já governo Cabo Frio por 14 anos. O parlamentar é mesmo um sucesso.

Nenhum comentário: