sábado, 28 de julho de 2012

Migalhas...

Incoerência

“Thiago Chumbada tem recebido manifestações de grande grosseria pelo telefone: são palavrões, insultos de toda ordem. A agressividade do grupo do veterano ex-deputado contrasta com a tranquilidade do candidato da coligação “Cabo Frio vai ser diferente”, Janio Mendes. Ué há cinco (5) dias atrás o discurso alairzista era de liberdade nas escolhas. E agora ?! È......... isso !” (Rodrigo Patynho)
 
O retorno
De fato, o facebook também virou palco de apresentação de todo ódio, rancor e intolerância alairzista. Mas Chumbadinha e outras vítimas desse coronelismo recorrente não estão nem aí para toda essa discussão. O rapaz está é muito feliz por voltar a um grupo de amigos e se sentir à vontade para trabalhar pela cidade. Olha a cara de preocupado dele...

Direto do Posto
No comício de Janio12, ontem, tinha gente afirmando que foi ao Posto Ypiranga procurar uma certa candidatura, mas como não achou, acabou indo parar na Gamboa. Tem sentido...

Linha direta
O Blog Linha Direta foi o primeiro da cidade a anunciar o sucesso do comício de Janio12, que inauguruou a campanha eleitoral de Cabo Frio. O endereço virtual tem se destacado no cenário político da cidade e recebido adesões crescentes a cada dia. Vale a pena acessar.

Mutirão
As ruas da Gamboa foram ocupadas por um sentimento de esperança e renovação desde as 8h da manhã desta sexta-feira, com o porta-a-porta, nova modalidade de campanha eleitoral corpo-a-corpo criada pela candidatura de janio12. Com todas as casas e lojas sendo visitadas, o que se viu foi um show de adesão na localidade, com dezenas de casas e carros desfraldando bandeiras, placas e adesivos, na expectativa pelo grande evento da noite.

Médicos
No dia anterior, o bairro já se impressionou com a adesão de cerca de 80 médicos à campanha de Janio12, em reunião no Clube Costa Azul. Destaque para as falas do cardiologista Marcelo Tutungi e do ex-prefeito Ivo Saldanha.

Ogiva
Ainda na sexta, uma reunião com cerca de 100 pessoas na Ogiva deixou muita gente animada com a candidatura do pedetista. O comerciante Gustavo Rafael estava rindo à toa na Gamboa.

Tamoios
Na quinta foi também dia de reunião lotada em Tamoios (FOTO), com mais de 300 pessoas. Na ocasião, Janio12 se comprometeu com os tamoienses em favor da geração de emprego na região.

Para frente
O sentimento de ontem à noite na Gamboa era de renovação, de olhar para frente e esquecer um passado triste e repetitivo na história política da cidade. Quem passou por lá viu e sentiu – ausência de conflitos, acusações e um clima de pacificação e reencontro de antigas e perenes amizades. Foi bonito de se ver.

Comício
O Blog oficial da campanha de Alair Corrêa (www.josefranciscoartigos.blogspot.com)  anunciou a presença de 400 pessoas no evento de ontem. Com certeza, o mesmo blog deve ter contado 190.000 pessoas na caminhada do antigo prefeito, que deverá vencer com 112% das intenções de voto na cidade. Isso sim é independência!

Contas ao vento
Contas malucas, sem noção, megalomaníacas, o vento leva. Não vamos entrar nesse joguinho provinciano de numerar, de maneira parcial e comprometida, o número pessoas que compareceram. Basta olhar as fotos: havia apenas 12

Mirinho na frente
“Mirinho lidera pesquisas em Búzios com 27% das intenções de votos. O vereador e policial civil, Evandro Oliveira aparece em segundo com 18%. O ex-secretário de Saude, André Granato vem em terceiro com 15% e João Carrilho, empresário, com 11% das intenções de voto.” (FONTE: Blog do Totonho)

O substituto
É quente a informação de que o Deputado Federal Dr. Paulo César (PSD) teria sido mesmo o escolhido para substituir Alair Corrêa (PP) no caso deste não poder ser candidato. É claro que a ideia não agradou a todos do grupo, em especial, o candidato a vice Silas Bento (PSDB). Agora é fácil explicar a quantidade de perfurados para carro com as fotos de Alair e Paulo César lado a lado e nenhuma ao lado de Silas.

O substituto II
Por falar nisso, tem gente ameaçando mesmo largar a campanha eleitoral para a majoritária e passar a manter com exclusividade o posto de cabo eleitoral-mor da candidatura do próprio filho a vereador. É a debandada...
 
Fujão
A mídia alairzista já está justificando a ausência do candidato no debate do próximo dia 31, na Rede Litoral News. Os correligionários falam de vantagem nas pesquisa (segundo eles, o antigo prefeito bate hoje mais de 198% das intenções de voto) e afirmam que o chefinho não precisa ir a debates, mas somente “estar nas ruas”. Ué, mas é justamente o que ele não tem feito... estranho.

Fujão II
Há quem diga que a fuga de Alair do debate possa ter relação direta com a convivência, nos últimos dias, de alguém que, até outro dia, era chamado de “fujão” pelo antigo prefeito. Vai entender...

Roda dos Expostos
Foi inaugurada ontem, no Charitas, uma réplica da Roda dos Expostos, instrumento que ocupou as dependências do prédio histórico no século XIX e servia para a entrega de recém-nascidos à histórica instituição de caridade. Participaram do evento o Secretário de Cultura José Correia, a professora Margareth Ferreira, alunos do curso de História da Universidade Estácio de Sá, entre outras personalidades.


2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho acompanhado , os insultos que o chumbada vem recebendo no facebook, essa politca baixa de ofender as pessoas pela sua escolha é ridícula , chumbada não sei se você vai ver o que escrevi mas quero que você saiba que eu e toda a minha familia está do seu lado você fez a escolha correta , você está do lado de pessoas que gostam de você de verdade. fica com Deus meu filho

Carlos Alberto

Julio disse...

Prefeito Marquinho,tá rindo de quê? O Teacher blogueiro Alairzista esta revoltado e se sentindo mais desprestigiado, porque segundo o próprio: "só os filhos menores receberam uma mensagem."