quinta-feira, 26 de julho de 2012

Migalhas...

Corpo-a-corpo
Tem sido notável a crescente de adesão e receptividade em cada corpo-a-corpo de Janio12 pelos bairros de Cabo Frio. As recentes andadas no Peró e Jacaré foram das mas surpreendentes.

Na lista
O prefeito Carlos Augusto, de Rio das Ostras, aparece duas vezes na listagem publicada pelo TRE-RJ, e atualizada na data de ontem, referente à Lei Complementar 135 de 2010 (Lei da Ficha Limpa). Na primeira citação, a acusação é abuso de poder político e econômico em 2009. Na segunda, outra conduta vedada pela lei, com fato ocorrido em 2012. Ambas as decisões são colegiadas e geram inelegibilidade de 3 anos. Os dados se encontram disponíveis no site do TRE-RJ ao se acessar "resultados de julgados"

Debandada geral
Bernardo Buentes (PSD) não é mais candidato a vereador em Cabo Frio. O rapaz, de legenda da coligação do candidato Alair Corrêa, que governou 14 anos e quer voltar, renunciou à candidatura segundo o sistema Divulgacand, oficial do TRE-RJ.

O silêncio dos independentes
Interessante que o blogueiro que ama Alair, mas fnge que volta no PSOL, nada fala sobre esses casos. Da mesma forma que os blogs que ele critica, ele também só divulga o que interessa, ou seja, o que beneficia seu candidato Alair. Isso sim é independência!

O silêncio dos independentes II
O interessante é observar também que pessoas ligadas ao grupo do antigo prefeito e ao vereador Alfredo Gonçalves têm mudado de lado, mas o pseudo-eleitor do PSOL nada fala sobre isso. Isso sim é ser imparcial!


Debandada geral II
E tem mais gente que vai mudar de lado ainda nessa semana, saindo do grupo do prefeito antigo, que quer voltar após 14 anos de poder, e indo para o lado do grupo de Janio12. O comício de sexta-feira promete surpresas nos bastidores.

Com que roupa?
O PT de Duque de Caxias está dividido entre a candidatura de Alexandre Cardoso (PSB - FOTO) e Washington Reis (PMDB). Embora o partido tenha fechado oficialmente com Cardoso, um grupo minoritário de militantes aderiu à campanha de Reis. Há quem pense em punição por lá. Se a moda pega...

Emoção
Tidas inicialmente como campanhas de resultado certo, as eleições em Niterói e em São Paulo ganham ares de filme de suspense, com o avanço, respectivamente, de Felipe Peixoto (PDT) e Celso Russomano (PRB), que se aproximam dos adversários Rodrigo Neves (PT) e José Serra (PSDB). No primeiro caso, a diferença já se aproxima dos 8%, enquanto, no segundo caso, as pesquisas recentes apontam empate técnico, cerca de 4% de diferença.


Quem é o imitador?
Um certo blogueiro antecipou uma imitação de “marketing”(sic.) que nem ele sabe ainda se vai acontecer, mas esqueceu de constatar uma que é evidente nas ruas: o adesivo de campanha de Alair é uma cópia rasgada do de Janio12, lançado cerca de duas semanas antes. Só muda a cor, e o número, claro, que é inferior.

Primeiro debate

A Rede Litoral News realizará o Primeiro Debate ao Vivo com os candidatos a Prefeito de Cabo Frio. O evento acontecerá no próximo dia 31 de julho, às 19 horas. Já tem candidato jogando para a assessoria (que nunca obedeceu) a culpa de uma possível ausência.Só não é legal estar com medo de um debate e não admitir...

Infiéis
Por unanimidade, o Plenário do TRE-RJ cassou, na sessão plenária desta terça-feira, dia 24, o mandato do vereador do município de Porto Real, Heitor Silvestre da Silva, por infidelidade partidária. O vereador migrou do Democratas (DEM) para o Partido Social Cristão (PSC) sem justa causa. A ação foi ajuizada pelo suplente de vereador José Ademir Bitencourt. Os dois partidos são da base de apoio ao prefeito antigo de Cabo Frio, qu quer voltar, depois de 14 anos governando a cidade, e que agora promete fazer o que sempre se negou a fazer...

3 comentários:

Anônimo disse...

OPERAÇÃO .. NUNCA MAIS ALAIR, EU APOIO..

Anônimo disse...

OPERAÇÃO NUNCA MAIS ALAIR EU APOIO

ALEXREP disse...

Endossado.